Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no Phenom II 1075T - 4Ghz estável


leojaime

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida para esse overclock.

Hardware:

Minha placa mãe é uma M3N-HT DELUXE MEMPIPE.

Ou seja, ela é AM2+ e DDR2.

Estou com 6 ghz de mem. ddr2 800.

Minha fonte é a Iceage de 500w (vou comprar uma melhor de 750 c3tec)

Cooler Hyper 212

GTX 460 HAWK Talon attack

Window 7 Ultimate 64bit

Bom, vamos lá. Até agora eu consegui um overclock estável nesse processador de 3.8 Ghz, setando o fsb = x15 e o CPU frequency = x254, no Vcore setei 1.524.

Testei e deu estável, mas aí fui olhar no CPUZ e o Vcore ta direto a 1.62. Fiquei assustado pois achei o Vcore muito alto, aí tive medo de dar mais over até os 4Ghz. Onde iria parar o Vcore? Com esse Vcore corro o risco de queimar o processador ou a mobo?

A fonte não está aguentando o Over?

A limitação de minha placa mãe ser ainda DDR2 e AM2+ pode prejudicar meu aumento de Over?

Meu sistema está seguro mesmo estando o Vcore a 1.62?

Aguardo a contribuição de Vocês nessa empreitada. PS sem queimar meu pc claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara eu tenho uma m3a79-t deluxe que tambem é am2+ e uso ddr2 1066 da patriot que por sinal nao esta listada nas especificações da minha mobo e estou com um 1090T e uma corsair tx750W e uma gtx570 até agora consigo um over basico indo de 3.2ghz para no maximo 3.9ghz com total segurança mas ja consegui os 4.6ghz nessa mesma mobo mas dai inventei de fazer uma faxina no pc e o desmontei dai pra frente so consigo os 4.0ghz com os 1.5375 o que é um absurdo ja que a placa tambem aumenta a tensão conforme você aumenta a frequencia aqui com os 1.5375 no overdriver marca 1.6125 mas ainda nao é suficiente ontem eu testei os 4.2ghz com 1.6375v e me pareceu dar algum resultado ja que tive a chance de testar apenas por uma meia hora usando o prime95 mas é uma tensão muito alta e eu nao aconselho mesmo com uma fonte boa e ainda tem o fator energia onde a tomada em que seu filtro de linha esta ligado deve estar fornecendo o que sua fonte pede , se for 115V a tomada deve dar no minimo os 109V para que a font

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com uma dúvida para esse overclock.

Hardware:

Minha placa mãe é uma M3N-HT DELUXE MEMPIPE.

Ou seja, ela é AM2+ e DDR2.

Estou com 6 ghz de mem. ddr2 800.

Minha fonte é a Iceage de 500w (vou comprar uma melhor de 750 c3tec)

Cooler Hyper 212

GTX 460 HAWK Talon attack

Window 7 Ultimate 64bit

Bom, vamos lá. Até agora eu consegui um overclock estável nesse processador de 3.8 Ghz, setando o fsb = x15 e o CPU frequency = x254, no Vcore setei 1.524.

Testei e deu estável, mas aí fui olhar no CPUZ e o Vcore ta direto a 1.62. Fiquei assustado pois achei o Vcore muito alto, aí tive medo de dar mais over até os 4Ghz. Onde iria parar o Vcore? Com esse Vcore corro o risco de queimar o processador ou a mobo?

A fonte não está aguentando o Over?

A limitação de minha placa mãe ser ainda DDR2 e AM2+ pode prejudicar meu aumento de Over?

Meu sistema está seguro mesmo estando o Vcore a 1.62?

Aguardo a contribuição de Vocês nessa empreitada. PS sem queimar meu pc claro.

tensão está muito alta..

Aqui eu rodo a 4.033 a 1.48v e 1.44 setado na bios.

Não compre essa conte c3tech porque é um lixo. Compre seasonic/xfx/corsair.

De no máximo 500w pra tua configuração.

Outra coisa eu não aconselharia overclock nessa MOBO, até porque é am2 e o cooling dela não é bom pelo que eu vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leojaime, não tem nada a ver com o tópico! Mas nem toda C3Tech é "lixo"...

Bom, quem tiver interesse dê uma lida no tópico do teste da fonte citada. Segue link da fonte C3Tech "lixo de 750W", que chega a 940W sem problemas, kkk" com o selo de Produto Recomendado:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PSH750V/1580

Agora 1,62v é bem alto para air-cooler! Tente abaixar o Vcore... Eu geralmente tento não passar de 1,575v quando coloco o meu 1090T em 4.42GHz, a partir de 1,575v dá muita tela azul devido ao superaquecimento do núcleo, mesmo com Hyper N620 no máximo.

Abraços.

E boa leitura, para quem precisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 10/05/2011 às 23:02, leojaime disse:

Olá pessoal, estou com uma dúvida para esse overclock.

Hardware:

Minha placa-mãe é uma M3N-HT DELUXE MEMPIPE.

Ou seja, ela é AM2+ e DDR2.

Estou com 6 ghz de mem. ddr2 800.

Minha fonte é a Iceage de 500w (vou comprar uma melhor de 750 c3tec)

Cooler Hyper 212

GTX 460 HAWK Talon attack

Window 7 Ultimate 64bit

Bom, vamos lá. Até agora eu consegui um overclock estável nesse processador de 3.8 Ghz, setando o fsb = x15 e o CPU frequency = x254, no Vcore setei 1.524.

Testei e deu estável, mas aí fui olhar no CPUZ e o Vcore ta direto a 1.62. Fiquei assustado pois achei o Vcore muito alto, aí tive medo de dar mais over até os 4Ghz. Onde iria parar o Vcore? Com esse Vcore corro o risco de queimar o processador ou a mobo?

A fonte não está aguentando o Over?

A limitação de minha placa-mãe ser ainda DDR2 e AM2+ pode prejudicar meu aumento de Over?

Meu sistema está seguro mesmo estando o Vcore a 1.62?

Aguardo a contribuição de Vocês nessa empreitada. PS sem queimar meu pc claro.

voce poderia me explicar como conseguiu deixar ele 3,8 ghz, e se mudaria muito a perfomance em jogos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...