Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon


Cezum

Posts recomendados

aí pessoal......não sei se esse é o lugar certo para fazer essa pergunta....mas lá vai!!!!

    Seria possivel montar um PC normal.....um domestico , que nem o que temos nas nossas casas só que com um processador XEON da intel!!!!

é possivel com placa de video, som etc, para mim usar normal mente em casa se ser um servidor de rede??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cezum@06 Dez. 2002,01:59

aí pessoal......não sei se esse é o lugar certo para fazer essa pergunta....mas lá vai!!!!

    Seria possivel montar um PC normal.....um domestico , que nem o que temos nas nossas casas só que com um processador XEON da intel!!!!

é possivel com placa de video, som etc, para mim usar normal mente em casa se ser um servidor de rede??

Tem sim..... a unica diferenca com os processadores Xeon é q eles tem tecnoligia para trabalharem com 2 ou mais processadores, mais tem como usa-los em casa....

:-BEER

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por victor.sartori@06 Dez. 2002,23:22

Tem sim..... a unica diferenca com os processadores Xeon é q eles tem tecnoligia para trabalharem com 2 ou mais processadores, mais tem como usa-los em casa....

Como assim trabalhar com 2 ou mais processadores??

O pc ficaria  muito mais rápido que um pc comum??

vale a pena investir grana num desses?

d-:  d-:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-Baaa  :-BEER

Fala colega, é possível sim usar um Xeon em casa, mas assim como nosso colega disse, é um processador preparado para trabalhar em simetria com outros, podendo chegar a 16 processadores se não me engano, dependendo da placa-mãe que você usar.

ë um solução da Intel para servidores de alto desempenho, cujo o preço final fica muito caro e inviável para se ter em casa, pois a placa-mãe e os demais componentes são muito caros.

você obrigatoriamente teria que usar hds scsi de alto desempenho, se não me engano, as placas-mães, por serem volatadas a servidores, não possuem slot agp, fazendo com que o video seja prejudicado em um jogo por exemplo ... ok

procure mais informações sobre o Xeon clicando aqui...

Fui

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores Pentium Xeon são projetados para serem usados por servers e workstations por possuirem muitos recursos (como o multiprocessamento citado acima, além de ter muita memória cache L2 e capacidade de acessar até 64 GB de RAM). Isso realmente é mais do que qualquer usuário doméstico precisa. Além disso a placa-mãe é diferente e você terá que gastar muita grana pra montar o PC. Eu acho q não vale a pena mesmo! Hoje em dia um Pentium 4 já é processador pra caramba...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:**

Um detalhe interessante, tanto o meu Pentium 3 quanto o seu Athlon, são muito mais rápidos do que o Pentium 4, jamais trocarei o meu pentium 3 por um Pentium 4, minha máquina que tem 866 MHZ, 256 MB RAM e 2 Hds de 30 GB, (w@K Server), dá uma buxa feia e deixa a ma'quina do colega meu que é um P4, 1,8 GHZ, 512 GB RAm (winXP) e deixa ela comendo poeira longe ....

:o  :**  ???  d-:  :-$$  #-[]

:-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigo.roberti@08 Dez. 2002,16:32

:**

Um detalhe interessante, tanto o meu Pentium 3 quanto o seu Athlon, são muito mais rápidos do que o Pentium 4, jamais trocarei o meu pentium 3 por um Pentium 4, minha máquina que tem 866 MHZ, 256 MB RAM e 2 Hds de 30 GB, (w@K Server), dá uma buxa feia e deixa a ma'quina do colega meu que é um P4, 1,8 GHZ, 512 GB RAm (winXP) e deixa ela comendo poeira longe ....

:o  :**  ???  d-:  :-$$  #-[]

:-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER

como isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom já que falaram de desempenho... aqui na loja quando a rede ta legal eu fico no lab da tecnica fazendo testes com os outros tecnicos e precebemos que os P4 só tem nome... pouco desempenho e muito custo.

Mas aqui não é fórum de desempenho então to bloqueando aqui e indicando pra você o link onde foram postados testes de desempenho dos micros de vários membros aqui do fórum.

Fórum » Hardware » Hardware - Geral » Seu pc é rápido ?

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!