Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Feira de Projetos...


Chicago

Posts recomendados

Olá...estou cursando ensino tecnico em informatica, e estou aprendendo programar em delphi ...E tenho q fazer um projeto interessante para uma feira q é tradição na escola e gostaria de uma ideia de vocês q tem mais experiencia...

procuro algo interessante/chamativo porém não muito complexo pois só estou aprendendo ainda mas tenho umas noções básicas...

obrigado!!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode fazer uma aplicacao delphi que controle a porta paralela do computador, acionando/desacionando pinos da porta paralela, que poderao acionar/desacionar leds ou reles para fazer algo chamativo.

Parece complicado mas nao é nao, tem um monte de exemplos de como usar a porta paralela e até códigos-fonte na internet, com exemplos em delphi e C, e esquemas de construção de placas de circuito impresso (fale com o pessoal da eletronica se tiver duvidas sobre a placa controlada pelo programa).

Isso serve para fazer por exemplo, um sistema de monitoramento e alarme para uma residencia. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opaa...muito obrigado...eu cv com o pessoal da eletronica e eles resolveram juntar o projeto com meu grupo...aí eles vão ficar responsaveis pela a parte da placa...

muito obrigado o/ ajudou muito...

e meu professor disse q me ajuda com os comandos q n sei...=]

valeu mesmo abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!