Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer por até R$ 3500


Posts recomendados

Beleza, vou dar uma pesquisada e ver se encontro.

Estava pensando em abandonar o raid0 de 2x HD 1TB, porque ja terei 120GB para o SO, então teria 2TB só para dados, e acho que apenas 1TB seria o suficiente. Assim economizando uma graninha a mais, quem sabe não compro um teclado e um mouse mais elaborado pra games. =)

Alguma dica de algum modelo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

Seria uma das mudanças que eu faria na minha config^^ (trocar GTX560 por 570 da MSI)

Mas essa aqui ta dando conta do recado com sobra, rodando todos os jogos (até agora) com graphics no maximo e em full hd!:cool:

Por tanto não penso em troca-la tão cedo... talvez eu compre é outra dessa aqui e fique despreocupado com upgrades de VGA por pelo menos uns 2 anos XD hehehe^^

Na minha humilde opinião, eu não acho que vale a pena gastar com SSD agora, eles são rapidos e tudo mais, mas ainda são muito caros e pequenos... são + uteis pra quem realmente precisa dessa economia de tempo na leitura e armazenagem de dados... e quando falo isso, me refiro a pessoas que trabalham com muita informação ao mesmo tempo e da qual precisam acessa-las constantemente.

Nesse grupo entram os Designers, quem trabalha com computação gráfica, renderização, edições de videos e imagens, conversões e compactações de arquivos entre outros...

pessoas que fazem do tempo dinheiro, o que não é o caso de quem só usa o PC pra jogar! XD

Pra gamers fanáticos ou não, a unica vantagem real seria diminuir o tempo do loading nos jogos, o que não é muito necessário pra quem tem uma boa config...

No seu caso, eu deixaria de comprar esse SSD e manteria os 2Hds de 1TB em raid0, sai mais em conta e tem mais vantagens... pois se voce for daqueles que armazena bastante mídia no PC, logo logo esses 2TB vão pro "saco" rsrsrs XD

No + sua config tá muito boa, ta dando até um tikin de inveja porque gastei bem dizer a mesma coisa na minha e a sua ta bem superior... hahaha:lol:

falous! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito sua opnião, Raposa. Mas conheço gente (como eu) que fica bolado em pesquisar coisas na unidade de disco, então um SSD faria uma boa diferença em geral. Até porque você tem sempre que ler arquivos no disco para que os aplicativos fluem bem. Especialmente aqueles jogos chatos de loading. Mas é claro, pode economizar em dois HDs em RAID0 para guardar grana em periféricos, mas é só uma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

Seria uma das mudanças que eu faria na minha config^^ (trocar GTX560 por 570 da MSI)

Mas essa aqui ta dando conta do recado com sobra, rodando todos os jogos (até agora) com graphics no maximo e em full hd!:cool:

Por tanto não penso em troca-la tão cedo... talvez eu compre é outra dessa aqui e fique despreocupado com upgrades de VGA por pelo menos uns 2 anos XD hehehe^^

Na minha humilde opinião, eu não acho que vale a pena gastar com SSD agora, eles são rapidos e tudo mais, mas ainda são muito caros e pequenos... são + uteis pra quem realmente precisa dessa economia de tempo na leitura e armazenagem de dados... e quando falo isso, me refiro a pessoas que trabalham com muita informação ao mesmo tempo e da qual precisam acessa-las constantemente.

Nesse grupo entram os Designers, quem trabalha com computação gráfica, renderização, edições de videos e imagens, conversões e compactações de arquivos entre outros...

pessoas que fazem do tempo dinheiro, o que não é o caso de quem só usa o PC pra jogar! XD

Pra gamers fanáticos ou não, a unica vantagem real seria diminuir o tempo do loading nos jogos, o que não é muito necessário pra quem tem uma boa config...

No seu caso, eu deixaria de comprar esse SSD e manteria os 2Hds de 1TB em raid0, sai mais em conta e tem mais vantagens... pois se voce for daqueles que armazena bastante mídia no PC, logo logo esses 2TB vão pro "saco" rsrsrs XD

No + sua config tá muito boa, ta dando até um tikin de inveja porque gastei bem dizer a mesma coisa na minha e a sua ta bem superior... hahaha:lol:

falous! o/

Respeito sua opnião, Raposa. Mas conheço gente (como eu) que fica bolado em pesquisar coisas na unidade de disco, então um SSD faria uma boa diferença em geral. Até porque você tem sempre que ler arquivos no disco para que os aplicativos fluem bem. Especialmente aqueles jogos chatos de loading. Mas é claro, pode economizar em dois HDs em RAID0 para guardar grana em periféricos, mas é só uma sugestão.

Então, acho que vou responder aos dois na mesma mensagem. Para meu uso acho que iria fazer MUITA diferença um SSD, já que trabalho com programação e banco de dados constantemente no desktop. Então vou levar em conta o que ambos disseram, irei manter os 2 HDs de 1TB em raid0 e o SSD, tenho um hd de 500GB que ta LOTADO, só de música tenho quase 40GB, jogos tenho mais de 100GB e programas criados uns 50GB também. Então não seria muito inteligente tirar o SSD nem o raid0.

Mas andei lendo em alguns foruns e muitos diziam que é arriscado fazer raid0 de 2 Hds de 1TB, isso é verdadeiro ou não ? Quais seriam esses riscos ?

A Placa de vídeo eu vou ficar com a 570 da MSI mesmo, ai lá pelo começo/meio do ano que vem compro outra e faço um SLI.

O que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Riscos sempre existem, como perda de dados, mas coisas raríssimas de acontecer, pode fazer o RAID0 sem problemas... O SSD pode servir de salvamento numa possível perda também.

Leia mais sobre sistemas RAID aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/raid-aprenda-mais/293148?t=293148&highlight=serial+Ata

O resto das recomendações, como comprar uma GTX570 para fazer SLI depois, eu aprovo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Riscos sempre existem, como perda de dados, mas coisas raríssimas de acontecer, pode fazer o RAID0 sem problemas... O SSD pode servir de salvamento numa possível perda também.

Leia mais sobre sistemas RAID aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/raid-aprenda-mais/293148?t=293148&highlight=serial+Ata

O resto das recomendações, como comprar uma GTX570 para fazer SLI depois, eu aprovo...

Ahh ta, bom acho que vale a pena correr o risco né.

Como serei eu mesmo que montarei a máquina, só terei problemas na hora de fazer o raid0, já que nunca fiz, será que poderiam me indicar algum tópico que ensine a faze-lo ? Tentei procurar mas não encontrei muita coisa, todos os tópicos que lia eram antigos e pediam pra utilizar disquetes e tal. Ai fica complicado .. HASUAshua

Ahh ta, bom acho que vale a pena correr o risco né.

Como serei eu mesmo que montarei a máquina, só terei problemas na hora de fazer o raid0, já que nunca fiz, será que poderiam me indicar algum tópico que ensine a faze-lo ? Tentei procurar mas não encontrei muita coisa, todos os tópicos que lia eram antigos e pediam pra utilizar disquetes e tal. Ai fica complicado .. HASUAshua

@Edit

Estava pensando, tenho o monitor da assinatura. Como a gtx570 é 3D estava pensando em vende-lo e comprar um kit 3D com monitor e oculos, vocês teriam algum kit pra indiciar, algum site pra comprar e o preço médio desse kit ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JPassareli mandei uma mp para você por favor leia e responda quanto ao monitor 3D tem o Samsung 2233rz 120hz junto com os oculos Nvidia seria uma boa pedida mais na minha opinião nao vale a pena por que você vai ta forçando seu cerebro o que gera 1 rápido desgate resumindo você nao conseguira jogar por mais de 1 hora, 2 horas. isso sem contar com os dores de cabeça que variam de pessoa a pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia muito de pessoa pra pessoa e também da configuração de profundidade. Já experimentei o 3D Vision por até 5 horas seguidas sem ter nenhum tipo de cansaço de visão ou dor de cabeça, usando as configurações recomendadas.

Existem dois ótimos modelos de monitores 3D no Brasil:

- Samsung 2233RZ

- LG W2363D

O preço médio do Samsung é de R$600, e o do LG é de R$900.

O LG é relativamente melhor, mas o custo/benefício do Samsung é maior pois ele não fica tão atrás.

A média de preço do óculos 3D Vision da NVIDIA é de R$400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JPassareli mandei uma mp para você por favor leia e responda quanto ao monitor 3D tem o Samsung 2233rz 120hz junto com os oculos Nvidia seria uma boa pedida mais na minha opinião nao vale a pena por que você vai ta forçando seu cerebro o que gera 1 rápido desgate resumindo você nao conseguira jogar por mais de 1 hora, 2 horas. isso sem contar com os dores de cabeça que variam de pessoa a pessoa

Saquei, quanto ao MP não recebi nada. Se acaso aparecer mais tarde leio e respondo ok ?

O 3D causa mesmo dores de cabeça como dizem ? Só vi 3D no cinema e não achei que causasse dores, apenas incomodava, pois o design do óculos não era bem planejado e machucava o nariz :/

Mas a experiência valia a pena.

Fico esperando outras opiniões quanto ao 3D Então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, voltei com outra dúvida. Vários amigos me disseram para montar um pc com esse orçamento no Paraguai, só que nunca fui pra lá, mas estava pensando em ir no meio do ano. O que vocês acham que posso conseguir lá com este valor ? Consigo montar um PC muito melhor que este ou a diferença seria pouca ?

Fico esperando respostas.

Obs: Não sei porque, mas quando tento usar o botão "Editar" o navegador trava e não faz nada, então estou mandando uma nova mensagem, e se algum moderador quiser editar fico grato e me desculpem por mandar 2 mensagens, mesmo que seja + de 24h depois da ultima xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No paraguai a economia é grande, porém eles trabalham com um numero limitado de marcas e modelos, as vezes voce não consegue encontrar alguma peça desejada...

Mas peskisando bem, dá pra fazer esses 3500 ficarem uns 2200 ou menos XD

Cuidado ao comprar peças fora do país. Nem todas as empresas oferecem garantia internacional e você pode ter dores de cabeça no futuro.

Eu, por exemplo, comprei uma 6970 por 500 Obamas na Argentina em fevereiro desse ano, enquanto aqui ela ainda custava cerca de 1400 Dilmas. Chegando em casa a placa estava com defeito de fábrica, era uma 6970 da MSI.

Liguei lá e disseram que nada podia fazer porque a garantia não era internacional. Detalhe, tenho uma placa caríssima que vai pro lixo depois de inúmera tentativas de trazer ela de volta à vida.

Agora falando de um exemplo bom, dessa vez referente a Logitech. Tive uma experiência com ela onde tive que acionar a garantia de um produto que comprei em Barcelona e em menos de uma semana eu fui ressarcido do valor do produto, debitado na minha conta corrente, sem ao menos terem solicitado para eu mandar o produto pra eles para uma avaliação.

Resumindo, atenção com produtos comprados fora do país. Certifique-se sempre se a empresa fornece garantia no Brasil, assim você não joga dinheiro fora como eu joguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado ao comprar peças fora do país. Nem todas as empresas oferecem garantia internacional e você pode ter dores de cabeça no futuro.

Eu, por exemplo, comprei uma 6970 por 500 Obamas na Argentina em fevereiro desse ano, enquanto aqui ela ainda custava cerca de 1400 Dilmas. Chegando em casa a placa estava com defeito de fábrica, era uma 6970 da MSI.

Liguei lá e disseram que nada podia fazer porque a garantia não era internacional. Detalhe, tenho uma placa caríssima que vai pro lixo depois de inúmera tentativas de trazer ela de volta à vida.

Agora falando de um exemplo bom, dessa vez referente a Logitech. Tive uma experiência com ela onde tive que acionar a garantia de um produto que comprei em Barcelona e em menos de uma semana eu fui ressarcido do valor do produto, debitado na minha conta corrente, sem ao menos terem solicitado para eu mandar o produto pra eles para uma avaliação.

Resumindo, atenção com produtos comprados fora do país. Certifique-se sempre se a empresa fornece garantia no Brasil, assim você não joga dinheiro fora como eu joguei.

Valeu pela dica, estava apenas pensando, caso a economia valesse a pena. Mas que tipo de configuração acham que posso conseguir com R$ 3500 no Paraguai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o tópico, Se você mais trabalha do que joga, por exemplo meu caso.

Eu pegaria o SSD, agora ao invés de pegar um de 120, pegue 2 de 60. Faça raid e fique com um sistema de incrivel performace.

Meu micro (assiantura) montei recentemente, eu optei em deixa minha placa de video antiga e investir em SSD, foi a melhor coisa que eu fiz, rodo qualquer jogo no máximo e não perco tempo com o pc carregando nada.

Nao tem loadings nos jogos, PC liga instantaneamente (5 segundos), programas você clica e ele abre e por ae vai.

fiz um orçamento na pichau uns dias desses e ficou por volta de 3500, incluindo 2 ssd da kingston que estão no mesmo preço dos corsair que eu comprei e paguei 350 reais cada.

Vale a pena conferir. Eu acho que vale a pena você economizar na placa de video e pegar o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o tópico, Se você mais trabalha do que joga, por exemplo meu caso.

Eu pegaria o SSD, agora ao invés de pegar um de 120, pegue 2 de 60. Faça raid e fique com um sistema de incrivel performace.

Meu micro (assiantura) montei recentemente, eu optei em deixa minha placa de video antiga e investir em SSD, foi a melhor coisa que eu fiz, rodo qualquer jogo no máximo e não perco tempo com o pc carregando nada.

Nao tem loadings nos jogos, PC liga instantaneamente (5 segundos), programas você clica e ele abre e por ae vai.

fiz um orçamento na pichau uns dias desses e ficou por volta de 3500, incluindo 2 ssd da kingston que estão no mesmo preço dos corsair que eu comprei e paguei 350 reais cada.

Vale a pena conferir. Eu acho que vale a pena você economizar na placa de video e pegar o SSD.

Então digamos que faço ambos na mesma medida, só que sou fanático por jogos e quero um pc que aguente todos no full tranquilo entende, quanto ao SSD não sabia que podia fazer raid0 com eles, será que tem como fazer 2 raid0, um com os SSD's para o SO, programas e jogos e outro com os HD's normais para dados ? Tipo 2 raids separados ?

A minha outra dúvida ninguem tem como me dizer que tipo de configuração conseguiria por esse mesmo valor no Paraguai ? Estou super curioso xD

Se valer mesmo a pena comprar lá talvez mude tudo e vá comprar lá em julho. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião acho que você deveria comprar os produtos aqui no Brasil.. essa economia pode sair cara, como o colega ali falou certos fabricantes não oferecem garantia internacional.

sei que é chato comprar aqui porque os impostos e os preços costumam ser abusivos porém acho que compensaria para ficar tranquilo como vai estar fazendo uma compra de um valor um tanto elevado..

com toda a certeza no PY você conseguirá montar uma configuração semelhante ou superior com um valor um tanto mais baixo.

é uma balança.. economia e vantagens contra segurança e cabeça tranquila..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas isso pesaria mais no caso dos notebooks. Algumas coisas eu digo... Se você compra nos EUA, vai deixar de comprar o produto só porque não oferesse garantia internacional? Deixar de comprar um processador Core i5 2500K por R$360 por lá para comprar aqui por R$550? Não. Não compensa essa garantia internacional, é muito difícil algo pifar, e isso seria mais útil para os notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço vários amigos próximos que montou computadores lá e nunca deram problema, acho que se comprar em uma loja boa e confiável não terá problemas, é que nunca fui lá, sei de algumas lojas que são boas mas gostaria de saber que tipo de pc conseguiria montar com 3500 reais no Paraguai, só pra saber, caso a diferença de desempenho seja muito alta eu compraria lá, caso contrário, compraria aqui.

Fico esperando por alguém que possa me falar esse orçamento, se possivel com Monitor FULL HD ou não e oculos 3D da nVidia por fora do valor total.

Fico no aguardo e obrigado a todos que estão me ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então digamos que faço ambos na mesma medida, só que sou fanático por jogos e quero um pc que aguente todos no full tranquilo entende, quanto ao SSD não sabia que podia fazer raid0 com eles, será que tem como fazer 2 raid0, um com os SSD's para o SO, programas e jogos e outro com os HD's normais para dados ? Tipo 2 raids separados ?

A minha outra dúvida ninguem tem como me dizer que tipo de configuração conseguiria por esse mesmo valor no Paraguai ? Estou super curioso xD

Se valer mesmo a pena comprar lá talvez mude tudo e vá comprar lá em julho. =)

Hoje uma 560ti aguenta tranquilo os jogos, Jogos se tem que rodar no minimo em 30 fps, numa resolução de um monitor 22 polegadas. Vai demorar pra essa 560 sair de linha.

O que limita o raid é a placa mãe, a minha tem 2 + 2 portas sata 600 e 4 portas Sata 300. Coloquei 4ssd em raid nas portas sata II e 2 HDs nas portas 600 em raid 0 e um gravador de dvd em outra porta, sobrando uma.

Minha placa-mãe tem 2 chipset de porta 600, então nao da pra fazer raid nas 4, por exemplo. seriam 2 e 2.

Sobre o paraguay, se você comprar as peças, teste-as lá, se trouxer para o brasil uma peça com defeito voce terá que voltar la para troca-la. Uma peça ta funcionando? provavelmente ela durará a sua vida util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje uma 560ti aguenta tranquilo os jogos, Jogos se tem que rodar no minimo em 30 fps, numa resolução de um monitor 22 polegadas. Vai demorar pra essa 560 sair de linha.

O que limita o raid é a placa mãe, a minha tem 2 + 2 portas sata 600 e 4 portas Sata 300. Coloquei 4ssd em raid nas portas sata II e 2 HDs nas portas 600 em raid 0 e um gravador de dvd em outra porta, sobrando uma.

Minha placa-mãe tem 2 chipset de porta 600, então nao da pra fazer raid nas 4, por exemplo. seriam 2 e 2.

Sobre o paraguay, se você comprar as peças, teste-as lá, se trouxer para o brasil uma peça com defeito voce terá que voltar la para troca-la. Uma peça ta funcionando? provavelmente ela durará a sua vida util.

Entendi, então to pensando em pegar uma 570 Twin Frozr e lá pro final do ano, começo do ano que vem fazer SLI com ela, será que consigo encontrar ela depois ?

A fonte XFX 750 aguenta SLI de 570 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A EXTREME 4 tem 3 slots para VGA, no final do ano pretendo comprar mais 1 GTX 570, se encontrar por um bom preço comprarei 2 e farei um SLI com 3 GTX 570 Twin Frozr, mas aqui está minha dúvida, será que a fonte aguenta ? E o gabinete Cm 690 nVidia Edition tem espaço para SLI de 3 VGA's ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!