Ir ao conteúdo

Converter Nº int em binário em C++

julio vieira

Posts recomendados

Postado

Qual função utilizo para converter um número inteiro em binário?

Já procurei em duas apostilas e não achei conversão para binário. Só para hexadecimal e octal.

Postado

Veja esta ferramenta de conversão.

Digite o nº inteiro, clique em Binary Representantion, e depois em Explain Answer.

http://acc6.its.brooklyn.cuny.edu/~gurwitz/core5/nav2tool.html

Se voce não entender porque aquele numero gerou aquele binário, volte aqui que eu explico.

Depois de entender como se faz a conversão, voce faz o seu script. Em assembly eu sei. Mas faz muito tempo que não faço isso.

Isso é ensinar a pescar, sem dar o peixe.

Se voce quer a procedure pronta, basta não responder.

Postado
Veja esta ferramenta de conversão.

Digite o nº inteiro, clique em Binary Representantion, e depois em Explain Answer.

http://acc6.its.brooklyn.cuny.edu/~gurwitz/core5/nav2tool.html

Se voce não entender porque aquele numero gerou aquele binário, volte aqui que eu explico.

Depois de entender como se faz a conversão, voce faz o seu script. Em assembly eu sei. Mas faz muito tempo que não faço isso.

Isso é ensinar a pescar, sem dar o peixe.

Se voce quer a procedure pronta, basta não responder.

Valeu. Vou tentar achar uma função no C++.

Postado

Não existe uma função que faça essa transformação, talvez por C e C++ permitirem manipular bits diretamente, sem precisar da transformação, mas você pode fazer o seguinte :

1)estabeleça um limite, assim saberá o tamanho do vetor que deve alocar.

ex: enquanto o numero for menor de 255, você pode alocar um vetor de inteiros de 8 posições tranquilamente. Se estiver entre 255 e 65535, você pode de boa alocar 16 espaços, etc.

2)Verifique se a divisão do numero por 2 da resto 0. Se der, você coloca 0 na posição correspondente do vetor, e utiliza o quociente inteiro para a nova divisão, talvez sobrescrevendo o numero anterior.

3)apresente num for cada numero do vetor, que deve ser um 0 ou um 1

Postado

A uns dias atrás fiz um programa justamente para isto, converter para binario, utilizei algumas definições, como TRUE, FALSE e MAX como vetor fiz laços de repetição com while e for...

Tente algo que ajudaremos no decorrer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...