Ir ao conteúdo

Duvida entre I3 ou T4400

marquitob

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Tenho 2 notes em vista para comprar, ai vão eles:

1° - Notebook PHN 14C-P223LM Intel Pentium 2GB RAM 320GB HD Linux - Philco

2° - Notebook CCE T23L+ c/ Intel Core i3-350M, 2GB, 320GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, LED 14" e Linux + Mochila Targus - CCE

Sei que o CCe é melhor pelo processador, as a questão é que o Philco esta por R$ 839,00 em 10X e o CCE esta por R$ 1.044,00 também em 10x.

será que realmente vale a pena eu investir no CCE?

queria rodar algum jogo, mas pode ser em low e em 800x600, desde que rodasse alguma coisa, mas também não é o foco da compra.

Espero ajuda e AGRADEÇO:confused:

Postado

Se gosta de rasgar dinheiro compre CCE ou Philco.

Se dá valor ao seu dinheiro, economize um pouco mais e compre um desses dois:

Notebook HP Compaq Presario CQ42-220 c/ Intel Pentium T4500, 2GB, 320GB, Gravador de DVD c/ LightScribe, Webcam, HDMI, LED 14" e Windows 7 - HP R$ 1.099,00

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-HP-Compaq-Presario-CQ42-220-c-Intel-Pentium-T4500-2GB-320GB-Gravador-de-DVD-c-LightScribe-Webcam-HDMI-LED-14-e-Windows-7-241326.html?cm_re=pageA-_-Main-_-BannerTV1&cm_sp=Oferta-_-Extraordinario-_-180842

Notebook Acer Aspire AS4736Z-4 Azul c/ Intel Pentium T4500, 2GB, 250GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, Tela 14" e Windows 7 - Acer R$ 1.149,00

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-AS4736Z-4-Azul-c-Intel-Pentium-T4500-2GB-250GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Tela-14-e-Windows-7-234469.html

Postado
Se gosta de rasgar dinheiro compre CCE ou Philco.

Se dá valor ao seu dinheiro, economize um pouco mais e compre um desses dois:

Notebook HP Compaq Presario CQ42-220 c/ Intel Pentium T4500, 2GB, 320GB, Gravador de DVD c/ LightScribe, Webcam, HDMI, LED 14" e Windows 7 - HP R$ 1.099,00

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-HP-Compaq-Presario-CQ42-220-c-Intel-Pentium-T4500-2GB-320GB-Gravador-de-DVD-c-LightScribe-Webcam-HDMI-LED-14-e-Windows-7-241326.html?cm_re=pageA-_-Main-_-BannerTV1&cm_sp=Oferta-_-Extraordinario-_-180842

Notebook Acer Aspire AS4736Z-4 Azul c/ Intel Pentium T4500, 2GB, 250GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, Tela 14" e Windows 7 - Acer R$ 1.149,00

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-AS4736Z-4-Azul-c-Intel-Pentium-T4500-2GB-250GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Tela-14-e-Windows-7-234469.html

Valeu a intenção Daniel, mas não tenho preconceito com os CCe e Philco, não vi estes modelos fisicamente, irei num shoping hj pra ver se do uma olhada.

Com esses processadores roda alguma coisa em low? Tipo MW2, black ops, GRID?

Postado
Valeu a intenção Daniel, mas não tenho preconceito com os CCe e Philco, não vi estes modelos fisicamente, irei num shoping hj pra ver se do uma olhada.

Com esses processadores roda alguma coisa em low? Tipo MW2, black ops, GRID?

Meu amigo, você ta perguntando se vale a pena, ou não. Não é questão de preconceito, é questão de CONCEITO.

Ele não está discriminando algo baseado em alguma ideia suposta, ele está discriminando de acordo com a real situação.

E repito o que ele disse, você pediu uma opinião e vai receber ela: se quer rasgar seu dinheiro, vá de CCE ou Philco.

de qualquer forma tem essas opções que ele deu.

E, não, não roda os jogos que você deseja, isso não é trabalho de processador e sim de placa de vídeo, que faz processamento gráfico. Se quer um note que rode esses jogos no mínimo, terá que desembolsar 1800 reais também no mínimo

Postado

Como disse o amigo nooklesbrbr, não é questão de preconceito, é questão de conceito.

Procure no fórum tópicos sobre notebooks CCE e Philco e verá do que estou falando.

Mas é sempre assim, ninguém tem "preconceito" com marcas como CCE e Philco até comprar um e ver a porcaria que é.

Postado

Entendido amigos.

também sei que os jogos dependem da VGA e nao do processador.

porém o i3 tem processador grafico interno e li comentarios de pessoas jogando inclusive crysis com um i3 sem vga dedicada.

E a diferença entre o I3 e um T4400, é muita? Vale a pena poupar mais e ir de I3 ou não difere muito?

Postado
Entendido amigos.

também sei que os jogos dependem da VGA e nao do processador.

porém o i3 tem processador grafico interno e li comentarios de pessoas jogando inclusive crysis com um i3 sem vga dedicada.

E a diferença entre o I3 e um T4400, é muita? Vale a pena poupar mais e ir de I3 ou não difere muito?

deve ter sido um sandy bridge então, um i3 normal não tem processamento gráfico pra isso não

Postado
E qunto a diferença entre o I3 e um T4400, é muita? Vale a pena poupar mais e ir de I3 ou não difere muito?

acredito que seja uns 25% mais rápido o i3, daí a decisão é sua.

Fosse eu gastar num notebook frágil, gastaria no mais barato.

Postado

Nunca consideraria um HP,só lançam bombas no mercados,chance altissima de falha assim que acabar a garantia!.

E quanto ao T4400 vs I3,não é questão do processador,e sim do vídeo integrado.

Como a galera aqui só compra note pelo processador,talvez não tenha tanta dif prática,mas eu tenho um LG R480 com T4200 aqui e sinceramente:A GMA 4500M quebra o note.

Jamais pense em jogos nem em nada 3D,essa 4500M diria que em matéria de placa de vídeo,é no nível ou inferior a uma GF2 GTS de 2001 fácil fácil.

Anyway,sou da opinião que note com IGP inferior a HD3000,só rola com vídeo dedicado,e olha que nem compro note pra jogos ;)

Postado

Si for pra decidir entre o T4400 e o I3, ficaria com o i3 ja que e uma tecnologia mais recente, si for pra ficar entre CCE e Philco , prefiria ficar sem note, ja que eles são bonitinhos, baratinhos e vão li dar dor de cabeças, procura por um acer, tem gente achando um por 1400,00 a 1600,00 com i3 380, ja compensa na minha opnião.

Postado
cara, ele ta cotando um note de 1000 reais, onde tu quer uma hd3000 ou uma placa dedicada?

O que eu falei foi minha opinião,pra mim,tem que ser no mínimo HD3K ou nem compro note.

Tb foi pra enfatizar de como acho que desempenho gráfico é importante num note e não apenas % teóricas de CPUs que só se vê em benchs sintéticos da vida.

Por R$1K eu iria de I3 por contar com o HD graphics sem pensar 1/2x,notebook com GMA 4500 não rola,mesmo se não for pra jogos.

Postado
Nenhum dos dois porque costumam dar problemas. Prefiro um Lenovo G460 que sai por R$1.079 a vista:

Lenovo G460 Core i3 380m

Esse e bom acho que esse seria uma excelente opção na faixa de preço dele, lenovo e uma boa marca, com carcaças de qualidade e bem feitas, muitos aqui vê muita gente criticando CCE's, Philcos, microboard's, megawares e outras, depois falam que nos somos preconceituosos, eu n sou, posso afirmar, ja que peguei em um Philco e ele parece que vai desmontar quando você encostar nele, CCE, fiquei com um aqui em casa por 2 meses, a cada 1h ligado ele desligava sozinho 2~3 vezes, ai tem gente que vem mi dizer que avell e marca ruim, mas so fala isso so porque nunca si quer ouviu falar dessa marca.

Postado

Pessoal preconceituoso, nunca usaram um CCE ou um Positivo (clevo) com i3 e ficam pagando pau pra marca, vai de i3 que o chip gráfico roda jogos sim, já testei um e joguei F1 2010 com tudo no low e 800X600, claro que é uma droga comparado com um desktop, mas com jogos leves funciona sim e o note é muito mais rápido que esses com pentiums core 2 duo ou dual core, na real recomendaria o positivo com i3 que é da Clevo, tem uma placa mãe melhor que o CCE e o HD é de 500GB, mas ta difícil achar ele por R$ 1099 sem o seven.

Fiz um review dele e tirando um usuário que teve problema no HDD ninguém mais foi lá no tópico reclamar, a assistência trocou o HD do cara e pronto ta funcionando de novo.

Vi uns Dell com i3 por um preço absurdo e não oferecem nada de diferente, só a marca, que pra mim não significa muita coisa, nunca compro nada pensando em levar em assistência técnica, até hoje nunca precisei, comprei um kennex que todos torciam o nariz e ele está a muitos anos aqui rodando folding@home 24h com o processador em 100%, estou esperando ele estragar, pegar fogo na fonte como disseram no tópico do mesmo... abram a mente pessoal, as coisas evoluem.

Bom preço desse lenovo aí, iria nele.

Postado
Pessoal preconceituoso, nunca usaram um CCE ou um Positivo (clevo) com i3 e ficam pagando pau pra marca, vai de i3 que o chip gráfico roda jogos sim, já testei um e joguei F1 2010 com tudo no low e 800X600, claro que é uma droga comparado com um desktop, mas com jogos leves funciona sim e o note é muito mais rápido que esses com pentiums core 2 duo ou dual core, na real recomendaria o positivo com i3 que é da Clevo, tem uma placa mãe melhor que o CCE e o HD é de 500GB, mas ta difícil achar ele por R$ 1099 sem o seven.

Fiz um review dele e tirando um usuário que teve problema no HDD ninguém mais foi lá no tópico reclamar, a assistência trocou o HD do cara e pronto ta funcionando de novo.

Vi uns Dell com i3 por um preço absurdo e não oferecem nada de diferente, só a marca, que pra mim não significa muita coisa, nunca compro nada pensando em levar em assistência técnica, até hoje nunca precisei, comprei um kennex que todos torciam o nariz e ele está a muitos anos aqui rodando folding@home 24h com o processador em 100%, estou esperando ele estragar, pegar fogo na fonte como disseram no tópico do mesmo... abram a mente pessoal, as coisas evoluem.

É roleta russa e felizmente pra você a bala não tava na agulha.

E comprar sem pensar em assitência técnica é a mesma coisa de não ter plano de saúde, quando você se fu*** vai pensar: "poxa, porque não pensei nisso antes?!?!"

É triste ver pessoas que vão induzir o cara ao erro, você deu sorte de pegar um notebook premiado dentre uma leva de notebooks mal feitos. Já tive CCE, já tive Microboard, e são lixos, não tem qualidade, não tem assistência descente (no Brasil só a Dell tem pra ser sincero e mesmo assim é nota 6/10 se comparada com ATs fora do país). São notebook que você pega com uma mão e eles ja começam a ranger e entortar, parece que vão desmontar na mão.

Não sei também se você é daqueles caras masoquistas que adoram resolver problema do notebook, tipo:

- O notebook ta com problema de aquecimento? Ah só eu abrir a carcaça e aplicar pasta térmica boa no processador.

- Notebook ta com problema no som? Ah só eu passar umas 5 horas pesquisando no google e seguindo tutoriais que eu consigo resolver.

- Notebook ta com problema no cooler? Ah só eu entrar na BIOS e fuçar até conseguir arrumar.

-Notebook tá com problema no HD? Ah só eu comprar um novo.

E por ai vai. Nisso gasta-se tempo e dinheiro. Eu compro um notebook pra apertar o botão de ligar e ele ligar, não para eu passar horas fazendo gambiarras pra fazer ele funcionar direito.

E tem também o fator beleza, a carcaça de nenhum barebone se compara a carcaça de notebooks melhorzinhos da HP, Acer, Dell, Sony, Gateway, etc.

Falar que roda jogos de boa e dar como exemplo F1 2010 em 800x600 no low? Grande exemplo, além da qualidade estar um lixo, tenho certeza que não ficava nem em 25fps de média.

Prefiro mil vezes um Acer com T4500 do que um CCE com i3, ambos vão conseguir fazer tarefas cotidianas do mesmo jeito e se quer jogar, ou compre um desktop ou desembolse mais de R$2500~R$3000 em um notebook com placa de vídeo dedicada.

Mas deixa pra lá, uma pessoa que mesmo depois de ler todos os tópicos no fórum alertando pra falta de qualdiade de CCE, Philco, Positivo, Microboard, ainda compra notebooks dessa marca, sinceramente, merece se fud**.

Postado

Eu não sou comodista e não curto muito só apertar um botão ao usar um note, prefiro pegar um que eu possa desmontar ele inteiro sem perder a garantia, saber como ele é por dentro, se quebrar eu arrumo mesmo, tenho conhecimento e capacidade pra isso por isso pago sempre menos nas coisas, mas cada um pensa de um jeito, se você compra um notebook caro para ser cômodo e durar eternamente deve ter condições para isso, eu já prefiro pegar um baratinho e trocar ele mais seguido acompanhando a evolução da tecnologia, já falei em vários tópicos que comprar notebook caro não é nada inteligente em se pensando na atualidade, quem nunca teve um note roubado? quem nunca quebrou uma tela caríssima? Quem nunca ficou sem bateria e não comprou outra pelo preço absurdo? (eu nunca) mas sei de muitos exemplos de gente pagando uma fortuna no notebook só por status nem sabe usar direito, só por ser de marca e bonitinho, quem fica feliz é o ladrão, o dono da loja e o receptador que sabe que um note de marca vale mais só porque tem filhinhos de papai que querem aparecer (não to ofendendo, só explicando que tem muito playboy e paty que infelizmente agem assim, não entendem nada e compram Dell, Sony e etc com celeron), na faculdade já vi muitos chegarem no meu kennex e perguntar como rodava tal jogo nele se no Vaio dele o jogo nem instalava?!?.

Hoje em dia todas as empresas estão em busca de oferecer produtos mais baratos, as linhas de entrada estão muito parecidas, dei uma olhada nesses notes com i3 de várias marcas e quase todos estão no mesmo estilo, tela de 14", carcaça simples, 1 HDMI, 3 USB, audio, leitor de cartão, rede e nada mais, podem reparar, coloquem um ao lado do outro e não verão tanta diferença, detalhe é que podem ser atualizados com i5 e i7, só que o chip gráfico embutido é a mesma coisa aí algumas empresas oferecem uma VGA extra, o que torna o note muito mais caro, saindo da categoria dos ~R$ 1200.

Quem quiser note pra jogos pesados tem que gastar, não tem outro jeito, mas que esses i3-i5-i7 com video conseguem melhor desempenho que os da série anterior sem VGA dedicada é fato.

Postado

Pior que "pessoal preconceituoso" é pessoal que não sabe o que fala. Se informe antes de falar que ninguém usou as duas ****** de marcas citadas. Da mesma forma que fala que é preconceito, tenho o direito de dizer que comprar um é burrice.

Não é porque você tem um e nunca deu problema, que a marca é boa. Já tive, já usei, já conversei com técnicos de AT de uma dessas marcas (conversa imparcial, eu estava conversando sobre o FX 420 com ele quando me contou da marca) que me posicionaram bem a respeito dessas "pega-trouxas" que são as marcas brasileiras citadas.

E já que você não é comodista, porque não levanta daí e vai numa assistência pra ver a qualidade dos componentes dos notes que lá se encontram em manutenção?

Postado

Hehe, como se as outras marcas não dessem problemas, quantos de marca ditas boas eu já vendi para clientes como sucata porque o conserto era inviável ou inexistente?!

Não adianta, hoje a melhor compra é a mais barata, e os mais indicados são os novos com i3 e pelo visto é o que o autor do tópico está pedindo ajuda, se ele quisesse comprar um caro indicaria um powernote, se ele fosse um incluído digital provavelmente se contentaria com qualquer coisa e nem teria acesso ao CDH, um de 800 pilas com atom já seria um prato cheio, cada máquina com seu mercado.

Como eu falei, to esperando dar problema no meu kennex e o tópico do positivo (clevo) com i3 está esperando alguém ir lá reclamar e mostrar algum problema.

De repente as assistências desses que citou são bastante frequentadas pela grande quantidade de vendas, muito maior que os caros, e a grande quantidade de gente que começou na informática agora, onde qualquer problema de software levam em assistência alegando defeito do produto, já vi caso de o cara desinstalar o driver de som e dizer que o note novinho era uma *****, que ia na loja quebrar ele na cabeça da vendedora...

Postado
Não adianta, hoje a melhor compra é a mais barata

Triste ler isso...

Já entrou em algum tópico de CCEs aqui no fórum? Já entrou em algum tópico dos Philco PHN15xxx?

Se entrou parece que você ignorou todos os problemas das pessoas...

Você só ta defendendo esses lixos de marca porque pelo jeito parece que vende elas. Lamentável.

Postado
Hehe, como se as outras marcas não dessem problemas, quantos de marca ditas boas eu já vendi para clientes como sucata porque o conserto era inviável ou inexistente?!

Não adianta, hoje a melhor compra é a mais barata, e os mais indicados são os novos com i3 e pelo visto é o que o autor do tópico está pedindo ajuda, se ele quisesse comprar um caro indicaria um powernote, se ele fosse um incluído digital provavelmente se contentaria com qualquer coisa e nem teria acesso ao CDH, um de 800 pilas com atom já seria um prato cheio, cada máquina com seu mercado.

Como eu falei, to esperando dar problema no meu kennex e o tópico do positivo (clevo) com i3 está esperando alguém ir lá reclamar e mostrar algum problema.

De repente as assistências desses que citou são bastante frequentadas pela grande quantidade de vendas, muito maior que os caros, e a grande quantidade de gente que começou na informática agora, onde qualquer problema de software levam em assistência alegando defeito do produto, já vi caso de o cara desinstalar o driver de som e dizer que o note novinho era uma *****, que ia na loja quebrar ele na cabeça da vendedora...

na verdade ele falou mal foi da qualidade dos componentes... enfim, meu kennex morreu e ta pedindo 150 reais para reparo, to pensando se vale a pena vender ele por 500 (350 de "lucro")

Postado
nunca compro nada pensando em levar em assistência técnica, até hoje nunca precisei, comprei um kennex que todos torciam o nariz e ele está a muitos anos ...

ok, vamos todos passar a comprar só do mercado livre agora do joaolekdoido, afinal garantia e assistencia tecnica pra que, brasil o país dos barebones indestrutiveis.

Postado

O pessoal parece que ja esqueceu da duvida central do topico, porque ao invés de descultir quem tem razão aqui porque n apresentar seus argumentos e dar a sua opnião de qual sera um note melhor para o autor do topico?

Voltando a falar o lenovo que o @refrigerante disse e muito bom, você quer um note de mil reais e poucos, esse seria um boa opção, NA MINHA OPINIÃO a qualidade de um lenovo e muito superior a de um CCE e de algumas outras marcas.

Postado
Triste ler isso...

Já entrou em algum tópico de CCEs aqui no fórum? Já entrou em algum tópico dos Philco PHN15xxx?

Se entrou parece que você ignorou todos os problemas das pessoas...

Você só ta defendendo esses lixos de marca porque pelo jeito parece que vende elas. Lamentável.

Não vendo elas, só usei elas, dou manutenção nelas, parentes e amigos usam elas, simples, ou sou o cara mais sortudo do mundo ou o resto não sabem usar os notes, só isso, por isso a opinião a favor. Só entro em fóruns sobre algum note quando ele me interessa ou preciso de uma informação sobre ele, não fico vagando nos tópicos sem objetivo, pode até ser que muitos tem problemas, não é o meu caso.

Só compro pela internet e até hoje tudo que comprei nunca deu defeito dentro da garantia, se der defeito depois não adianta espernear mesmo, então relaxem e aproveitem pra gastar o dinheiro de vocês da melhor forma que acharem eu sei gastar o meu...

Concordo com o Daniel18, esse Lenovo recomendei depois de ver ele com ótimo preço, é a faixa de preço que o dono do tópico procura, não vejo porque indicar pra ele um note com dual core, já é passado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...