Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 3100


Posts recomendados

eai galeraa, vou comprar um novo PC, e depois de muito tempo pesquisando aqui no forum consegui montar uma configuração pra mim. Irei pagar no cartao de credito, então vou colocar os preços finais a prazo aqui

Processador: Core i5 2500k - R$ 610 - Megamamute

Placa Mãe: Asus P8P67 LE B3 - R$ 553 - Pichau

Placa de Vídeo: ECS GTX 460 1gb Black Series - R$ 533 - Londritech

Memória: 2x Kingston DDR3 1333mhz - R$ 146 - Balão

HD: 2x Western Digital 500GB Caviar Blue (RAID 0) - R$ 276 - Megamamute

Fonte: Antec Neo Eco 450C 450W - R$ 168 - Pichau

Gabinete:Cooler Master HAF 912 - R$ 258 - Megamamute

Monitor: Samsung BX2250 LED 21,5 - R$ 444 - Balão

Periféricos pegarei na Mamute também

Fretes:

-Megamamute - Grátis :D

-Pichau - R$ 57

-Londritech - R$ 38

-Balão - R$ 20

Total: R$ 3103 dividido em 12x

Gostaria de pedir a opinião de vocês sobre essa minha configuração, mudariam alguma coisa? Lembrando que não quero ultrapassar esse limite de 4 lojas

Queria saber tambem algum cooler bom pra eu comprar pro processador, que seja barato, pois farei over!

valeu galeraa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu irei fazer OC sim, no processador e na PV!

cara, um CM690 ja fica meio difícil, uma por ser mais caro, e outra, por nao estar disponivel na mamute, onde terei frete gratis, e, convenhamos, frete de gabinete nao é nada muito barato nao hein :D

essa Antec 450C nao da conta do 2500k e a GTX460 nao? na pichau mesmo tem a Antec EarthWatts 500W por uns 40 reais de diferença. compensa?

sobre o cooler, achei na londritech o Hyper TX3, que sairá R$ 55, o Hyper 212 por R$ 84, e o Hyper N520, por R$ 118. qual compensa eu pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu irei fazer OC sim, no processador e na PV!

cara, um CM690 ja fica meio difícil, uma por ser mais caro, e outra, por nao estar disponivel na mamute, onde terei frete gratis, e, convenhamos, frete de gabinete nao é nada muito barato nao hein :D

Como ando recomendando para os overclockers, prefira as Kingston HyperX ou as G-Skill Ripjaws, essas são mais preparadas para over que as Corsair XMS3 e as Kingston Value. Sobre o gabinete, prefira o Akasa Freedom X2 ou o Cooler Master 430 Elite...

essa Antec 450C nao da conta do 2500k e a GTX460 nao? na pichau mesmo tem a Antec EarthWatts 500W por uns 40 reais de diferença. compensa?

Talvez seja necessário pegar a Antec Earthwatts, pois você quer dar over em quase tudo, heheh... E vai pegar uma baita fonte, tenha certeza disso.

sobre o cooler, achei na londritech o Hyper TX3, que sairá R$ 55, o Hyper 212 por R$ 84, e o Hyper N520, por R$ 118. qual compensa eu pegar?

O Hyper 212 ao meu ver oferece o melhor custo/benefício dos três. Não vai se decepcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas respostas ai galeraa!

então, as memorias acho que vou ficar com essas mesmoo, pois nem vou fazer over nelas, só no processador e na placa de videoo!

acho que vou pegar o 212 mesmo, ja tava pensando nissoo :cool:

sobre o gabinete, porque ninguem aqui gosta do HAF 912? huauha

nao queria trocar ele, porque achei ele muito bonito, e também é bem refrigeradoo!

quanto a fonte, talvez seria necessario, ou é necessario progamer? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguir pagar o HAF 912 + Fonte 500w + Hyper 212 = tudo bem, ele é bom sim. Mas dá pra conseguir mais barato e ainda muito bom.

opaa, consigo sim! na verdade o que eu mais queria mesmo seria o HAF 922, mas é difícil achar, e quando acho, é muito caro!

a fonte então é melhor pegar essa?

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20950_4109_Fonte-Antec-Earthwatts-500W-EA500-ATX12V-v22--Certificado-80-PLUS--PFC-Ativo-BOX

ah, e esta placa mãe, da pra fazer over sussegado né? e tem turbo boost também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode deixar que aviso sim!

alguem mais opina aii! :D

o orçamento apertou um pouco agora, e eu vou ter que escolher:

ou eu pego uma fonte maior, no caso a seasonic 520w na pichau, que andei dando uma olhada, e fico com o cooler box;

ou eu pego a antec 450w mesmo e o cooler hyper 212.

e agora galera? me ajudem ai, vou fechar a compra ainda hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega a Antec 450 com o Hyper 212, pois a configuração com o over no processador para 4400MHz com o Vcore 1.4 fica a 380W de consumo. Rodaria na boa.

acabei de calcular o consumo dessa minha config no eXtreme Power Supply, com o over, 8 dispositivos USB, 5 fans e deu isso mesmo.

valeu progamer!

sobre a placa mãe, consigo fazer over nela normal né? e o turbo boost funciona na mesma?

comprando o cooler, eu precisaria comprar tambem uma pasta termica?

tava pensando nessa aqui: http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20903_4109_Pasta-Termica-Arctic-Silver-5-Prata-35-Gramas

é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e o over será bem seguro, pois a placa-mãe que você vai comprar tem circuitos bem preparados para isso.

Sobre o assunto pasta térmica, tem uns artigos recentes do CDH mostrando que há pouca diferença entre uma pasta térmica de 5 reais para uma Artic Silver ou Noctua por exemplo. Tipo que gastar R$30 a mais numa Thermaltake por 3º a menos no processador. Vai mais do seu bolso, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e o over será bem seguro, pois a placa-mãe que você vai comprar tem circuitos bem preparados para isso.

Sobre o assunto pasta térmica, tem uns artigos recentes do CDH mostrando que há pouca diferença entre uma pasta térmica de 5 reais para uma Artic Silver ou Noctua por exemplo. Tipo que gastar R$30 a mais numa Thermaltake por 3º a menos no processador. Vai mais do seu bolso, é claro.

ah sim, valeu então!

alguem mais tem alguma sugestao? :D

acabei nem comprando hoje, mas acho que até o fim de semana compro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um gabinete espaçoso e bem refrigerado, cabe largas placas de vídeo e pode montar bons sistemas nele. O HAF 912 entretanto, é melhor, mas se for uma opção de economia, o 430 Elite é mais viável.

Tenho um CM Elite 430 simples, interior cinza. Paguei na época 140 na sta efigenia (quem compra la sabe que foi pechincha! xDD) e to muito satisfeito com ele!!

Super refrigerado, espaçoso, cabe meu bebê, XFX HD 6850 com folga de espaço de uns 5 dedos creio eu...

Acho q vale muito a pena economizar mais de 100 reais em comparaçao ao HAF 912 e investir em algo melhor pro seu futuro PC. Boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixe galeraa, agora lascou, tava, nesse exato momento conferindo os preços novamente para fechar todas as compras, e é então que me deparo na londritech que a gtx460 esgotoou :mad:

eu tinha fechado uns 3 pedidos dela la ja, faltando só o pagamento, para o caso de isso acontecer, mas quando eu vou conferir meus pedidos, todos estão cancelados!

e agora gentee, que que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero montar essa configuração sem monitor e so quero over no processador, 6GB ddr 1066 e placa de video Placa de Vídeo XFX 687A - https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21878&Promocao=placa_de_video_xfx_687a_hd687aznfc_ati_pcie_1gb_ddr5_256bit_hdmi_dvi_xfx

na configuração inicial.

para jogos como assasin e crysis , edição de video e modelagem 3d

sera q fica maneiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, a GTX460 voltou a estar disponivel na Londritech, apareceu na Kabum mais barato ainda e ja se esgotou, então, estou ficando meio louco ja, e tudo por culpa da enrolação do meu pai de comprar logo o PC :wacko:

Bom, surgiram mais umas duvidas:

-Placa-Mãe

ASUS P8P67 LE - R$ 598

http://www.megamamute.com.br/prod/347834/placa-mãe-p8p67le-revisada-asus.aspx

ou

Gigabyte GA-P67A-UD3-B3 - R$ 510

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&cdg=1623&codprd=104209&sid=78v604dk3mbl2rcmdgkkglmcj5-1305868035

qual das duas eu pego? deve ser somente nessas 2 lojas, pois ja comprarei mais peças nelas!

-Fonte

bom, achei na Kabum, a fonte XFX 450W Core Edition, por R$ 230

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:360

é boa? facilitaria pra mim pegar ela, ao invés da Antec, pelo fato de que eu ja irei comprar peças na Kabum, então, aproveitaria o frete, o que acham?

-Gabinete

estou novamente com dúvidas quanto ao gabinete :cool:

agora estou entre:

HAF 912 - R$ 258

http://www.megamamute.com.br/prod/347310/gabinete-haf-912-preto-cooler-master.aspx

Storm Scout - R$ 330

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:300

NZXT M59 - R$ 258

http://www.megamamute.com.br/prod/344225/1111/0/gabinete-m59-nzxt.aspx

qual deles é melhor? o Storm tem o interior pintado em preto, lateral acrilico e ja vem com 3 fans, tendo a possibilidade de adicionar mais 2 de 120mm na lateral. já o HAF nao tem o interior pintado em preto, nao tem acrilico, e vem com somente 2 fans. o M59 é bonito tambem, tem acrilico, pintado em preto e tal. e agora? quero um gabinete que seja bem refrigerado, tenha uma boa organização de cabos, e, obvio, seja bonito!

bom, espero que possam me ajudar mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!