Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 800

Posts recomendados

Postado

Estou querendo fazer um upgrade na minha máquina. Minha fonte é um IceAge de 500w (sim, ela deu pau já! Tô tentando falar com a Casemall pra ver como resolvo) e a VGA é uma HD 5670. Preciso mesmo só da Mobo e, lógico, de processador e memórias. Geralmente prefiro AMD pelo custo-benefício, mas qualquer coisa sugestão em torno dos R$ 800 será analisada. É isso, aguardo as sugestões!

Postado

Bom, com R$ 800 tem como pegar intel, o i5 2500, uma placa mãe h61 ou h67 e 2x 2GB DDR3, tudo na balao da informatica. Lá tem também uma fonte muito boa, a OCZ 400 SXS2, caso precise ;)

Postado
Obrigado pela resposta! Mas uma configuração equivalente AMD ficaria como?

phenom 2 x4 965 350,00 R$

Placa Mãe Asus M4A88TD-V EVO/USB3 330,00 ~~360,00 R$

4 gb markvision ou kingston 100,00 R$

frete pac ums 20,00 a depender da loja,

essa configuração fica dentro do seu orçamento.

Postado

Interessante, mas não achei nada por esses preços. Todos estavam mais caros e somando tudo estoura muito o orçamento. O que acham dessas mobos: AM3 M4N68T ASUS e AM3 A785GM-AD3 Black Series ECS? Só coloquei essa ECS pelo fato de ter vídeo onboard que, apesar de não precisar, serve pro caso de minha VGA morrer um dia.

Postado

Uma configuração Intel 1155 sairia melhor que uma configuração AMD nesse momento, mesmo por R$800. Na Balão da Informática pode-se montar assim:

- Core i5 2500 (R$444)

- Placa-mãe PCWare H61 (R$194)

- 2x2GB Memórias Patriot (2xR$60)

Sairia por R$758...

Quando for comprar a fonte, escolha Antec 400 ou Seasonic 430, pois a OCZ400SXS2 tem a ausência de alguns conectores...

Postado

Ok, então já vi que o melhor negócio é mesmo o i5. Andei olhando as placas e lá mesmo no Balão tem umas de preço parecido, não sei a que seria melhor, se é que tem diferença. São essas:

MSI H55M-E21 MATX CORE I7/I5/I3/PEN DDR3 1333/1066/800MHZ LGA1156

Biostar H55hd Socket 1156 Core I3, I5 E I7 ,MAX 8 GB DE RAM DDR3 1600MHZ

PHITRONICS H55M | Socket Intel® CoreTM i7 / i5 / i3 e Pentium® G6950 de 1156 pinos | DDR3, ATÉ 8GB DE RAM | MICRO ATX

Postado

Estas placas não são compatíveis com o 2300, pois são do socket antigo, 1156. As placas que suportam são 1155, que possui os sockets H61, H67, Q67, P67 e Z68.

Postado

Ok. O Ednan acabou me deixando em dúvida, eheheh Mas valeu. Acho que deu pra ter uma boa ideia. Existe alguma diferença real entre o Phenom e o i5? Porque agora estou pendendo mais pro Phenom, tanto pelo preço do processador como pelo preço das mobos...

Postado

I5 sandy bridge é melhor, mas tem q ver como fica seu orçamento.

Os 800 são pra memoria, placa mãe, processador e fonte?

Ai seria a do ednan mesmo, a com placa-mãe barata. Se nao for precisar de fonte podia ficar com o i5, apesar de ser uma pcware, ou ir de phenom mesmo, com placa-mãe melhor, qualquer delas vai te servir bem.

Postado

Sem a fonte. A minha é a IceAge 500W que deu pau, mas tá na garantia. A loja já me deu retorno, vou ver se consigo trocar por outra fonte, mas ela não entraria nesse orçamento não.

Postado

Bom, eu prefiro o phenom com uma placa mãe confiavel mesmo assim, e não é tanto por preferir amd, e sim porque apesar de mais fraco, é mais que suficiente pra sua vga ou até algumas bem mais poderosas.

Se fosse pra ir de i5 sandy bridge eu pessoalmente investiria numa placa mãe legal antes.

Postado

Beleza, tô achando que vou preferir o Phenom mesmo justamente pela mobo mais interessante. Valeu a todos e acho que me dou por satisfeito! Resolvido!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!