Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe para Dual GPU até R$ 400


Posts recomendados

Amigos,

Estou montando um pc novo e necessito de uma indicação para uma mobo que atenda a seguinte configuração.

Processador Core i5 2500 LGA 1155

2 x 4gb de Memória DDR3 Kingston

Fonte Antec NEO ECO 520C

HD Seagate Barracuda 7200.12 1 TB

HD Seagate Barracuda 7200.12 500 gb

Gravador DVD/CD

GTX 460 ECS 1GB.

Além do descrito acima possuo também uma geForce 9600Gt Xfx, que gostaria de usar como dedicada para Physyx. Como não estou seguro quanto ao tipo de mobo e aos slots PCI express extra que esta deveria ter ficaria grato de ouvir a indicação dos amigos.

Não pretendo fazer over.

Pretendo gastar algo próximo a R$ 400

Agradeço desde já.:)

ISC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Asterio,

Na verdade não seria um SLI propriamente pois são duas placas diferentes.

Eu vejo algumas placas por ae com um segundo slot pci express porém não 16x, e sim 4x, 2x.

Minha dúvida é para uma placa dedicada para physyx a mobo tem que ser SLI mesmo ou uma dessas que citei atenderia.

Edit: Encontrei essas aqui na londritech

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_104457_1623_Placa-Mae-1155-Asus-P8H61-M-PRO-B3-DDR3-Suport-i3-i5-i7

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_97979_1623_Placa-Mae-1155-Gigabyte-GA-H67M-D2-B3-Sata-3-1333MHz-Support-i3-i5-i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a mobo nãp precisa suportar SLI para usar uma placa dedicada para fisica, ela apenas precisa ter 1 slots pci-e extra, seja 2x, 4x, 8x ou 16x.

A minha mobo, quando usada 2 VGA trabalha com os 2 slots a 8x, e sempre perdia uns 3 fps quando usava uma placa dedicada para a fisica(gts-250), mesmo em jogos que utilizam Physx, tive um desempenho maior usando apenas a gtx570 do que com uma dedicada. Só não entendi o porque de perder desempenho com uma dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer isso só é recomendado para quem possui placas de vídeo da ATI/AMD e quer jogar alguns jogos com recursos PhysX (presente só nas NVidias).

Haja gambiarra pra fazer AMD+Nvidia, mas funciona, já fiz aqui ^^.

Se você já possui uma boa VGA da Nvidia > esqueça <, use apenas a sua VGA que é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!