Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Teste com outro LM35.

Mas essa posição que você disse depende de como você olha p ele.

O LM35 tem um dos lados achatados. você olhando para esse lado, o Vdd é o pino 1. o Vout é o do meio e o Vss é o pino 3.

Assim:

LM35.jpg

Se você inverteu e demorou p desligar, ele queimou...

Falou

Provavelmente foi isso que aconteceu, e você está certo quanto a posição dos pinos, eu comprei outro hoje pela manhã e agora está funcionando corretamente (VDD Vout GND), mas o datasheet do LM35DZ mostra (GND Vout VDD), pode checar no datasheet da national pg. 2 TO-92 :huh:

Quanto ao código fonte, eu mudei algumas coisas para mostrar JAN,FEV... DOM,SEG... e sobre os cases que você usou no código quando o código é igual no C você pode usar assim:

case (op): case(op2): case (op3):

{ comandos }

Não precisa repetir a mesma coisa mudando a opção somente.

E por fim, add um teste ano bissexto e caso entre data 29/02 e não é bissexto vai para 01/03 automaticamente.

case (2):
{
if ((dia==29) && (ano%4!=0))
{
dia=1;
mes++;
}
if (dia>29)
{
dia=1;
mes++;
}
break;
}

ou esta colocando tensão acima do que ele suporta amigo..

Estava certo, pois uso uma fonte de modem 5V-1A

• 7 anos depois...
Postado
2 horas atrás, QSL do Brasil disse:

Belez o relogio mas e o esquema 

a lista de material os macetes se tiver como montar?

A coisa vem pela metade .

QSL do Brasil

Blog:  http://qsldobrasil.blogspot.com.

Se você usar um DS3231 (que é muito barato) você vai ter quase tudo. O DS3231 é um RTC com calendário e precisão de +/- 2PPM, e ele tem um termômetro (utilizado na compensação de temperatura do cristal). O resto você vai ter que fazer com o PIC (prefiro AVR ou ESP32/8266) e um display qualquer (LCD por exemplo)!

Muito fácil, quase como pescar com bomba!

• Curtir 1
Postado

@Intrudera6 ,

Sim, eu achei vários tutoriais usando o DS3231 para fazer tudo, mas o código não mostra no display os dias da semana .... e alguns não tem o diagrama de ligação que o nosso amigo solicita, mesmo estando implícito no programa....

Vou ver com calma se acho um completinho ...

Paulo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...