Ir ao conteúdo

Como ligar LED´s ?

peexe

Posts recomendados

Postado

é o seguinte: eu comprei uma ventoinha pra colocar na tampa lateral do meu gabinete, só que veio um conector de três pinos pra ligar a ventoinha e dois fios (um preto e um vermelho) que creio que seja para ligar o led. O problema é que não sei como ligá-los, não sei o que faço com estes fios... na caixa está escrito led on/off, será que tenho que ligar uma chave de on/off nestes fios ? grato desde já.

• Membro VIP
Postado

Pelo que me parece ali deves colocar uma chave para ligar/desligar os led´s do fan, que já estariam alimentados pela mesma tensão que alimenta o fan, e entra pelo outro conector (de 3 vias)

Faça um teste. Ligue com esse conector de 3 vias o seu fan. Os led's deverão estar apagados. Faça um curto, com uma chave de fenda, nos dois pinos daquele conector lá da esquerda. Os led´s deverão acender...

Se não desejares nenhuma chave, bote os dois pinos e curto, isole e deu...

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...