Ir ao conteúdo

Defy como modem 3G

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal beleza?

Tenho um Motorola Defy, e gostaria de saber se é possível usá-lo como Modem 3G. Seria mais como uma contingência, já que eu tenho speedy. Um detalhe: Gostaria de usá-lo em meus 2 Notebooks. Um não tem bluetooth nem wi-fi, só usb mesmo. O outro sim já tem usb e wi-fi, não sei se de repente isso pode vir a influenciar.

Desde já agradeço!

Abraços pra todos!

Postado

Eu uso o Defy como mo modem através do PDA Net. Baixa ele no Market e baixa tb uma versão para o Pc. A conexão pode ser por Usb mesmo. Mas a qualidade da Net é fraquinha.

Postado
Eu uso o Defy como mo modem através do PDA Net. Baixa ele no Market e baixa tb uma versão para o Pc. A conexão pode ser por Usb mesmo. Mas a qualidade da Net é fraquinha.

JrJaguar beleza?

Me diz uma coisa: A qualidade é fraquinha por conta do PDANet ou pela velocidade do 3G mesmo? Não tem outra forma de tornar o celular um Modem 3G?

Abraços e obrigado pela resposta!

• 2 semanas depois...
Postado

Sim é Possivel SIM ( Usar Motorola Defy como MODEM 3G ).

1º Recomendo que atualize a sua versão do ANDROID para 2.2.1 ou superior ( sempre faça BACKUP de sua Agenda,programas e do cartão de memoria).

2º É necessario o Driver MotoHelper e --> talvez <-- precise do Motorola Media Link para ele ser reconhecido como modem, Site da Motorola:( http://www.motorola.com/Support/BR-PT/Consumer-Support/Mobile-Phones/DEFY_com_MOTOBLUR_BR-PT ) :confused:

3º Quando conectar o cabo USB no CELULAR, selecione em CONEXÃO USB o modo "Motorola Phone Tools". ( :eek: ISSO é MUITO IMPORTANTE :eek: )

No pc (Win7 não tenho outro para testar...rs) :confused:

4° Iniciar > painel de controle > central de rede e compartilhamento > configurar uma nova conexão ou rede > configurar conexão dial up >

5° Selecione "motorola usb modem" caso perguntar >

nas informações do provedor digite o seguinte:

Numero do telefone dial up *99# (padrão para todas operadoras)

Nome de usuario: Tim, Vivo ou Claro (como se estivessem configurando apn)

Senha: Tim, Vivo ou Claro

Clique em conectar e pronto.

As proximas vezes q conectar o celular a conexão vai aparecer em sua lista de conexões.

Espero ter ajudado, funciona com todos androids da motorola, creio que funcione tb com todos androids porém não testei.

OBS: Se a tela do passo 5 não aparecer pode ser imcompatibilidade com o Motorola Media Link, Segue o LINK'S dos programas para download abaixo:

http://www.motorola.com/consumers/v/index.jsp?vgnextoid=1f14f616d8042210VgnVCM1000008806b00aRCRD

ou

http://www.motorola.com/Support/BR-PT/Consumer-Support/Mobile-Phones/DEFY_com_MOTOBLUR_BR-PT

Esse tutorial FUNCIONA e foi testado por mim e uso no meu DIA a DIA.

Atenciosamente: Super_TOB

• 7 meses depois...
Postado

Pessoal,

Não quero ser repetitivo, mas PRECISO de ajuda URGENTE para poder usar o meu DEFY 2.2 para conectar a net. Eu já realizei todos os passos indicados anteriormente (inclusive comprei a versão paga do easy tether) e não conseguir resolver o problema. Qual seja:

I. O Laptop identifica o Defy normalmente, tanto no modo USB como no WIFI. O problema é que após as devidas configurações de rede o sistema windows 7 informa que estou com acesso limitado naquela conexão e não permite conectar a internet.

NO CAMPO conexões de rede sem fio APARECE ACESSO LIMITADO na conexão de rede do defy, e mesmo tendo verificado todos os itens de configuração possíveis tanto no DEFY quanto no Laptop NÃO CONSIGO CONECTAR A INTERNET.

II. Antes eu usava um NÓKIA E-72. Baixei o PCSUITE no meu laptop e era só conectar o cabo USB do E-72 no Laptop, pedir para conectar a internet e pronto.

Preciso usar o DEFY da mesma maneira que usava o nókia e-72, pois trabalho na rua usando conexão com internet.

Agradeço de forma antecipada a ajuda.

Postado
Pessoal,

Não quero ser repetitivo, mas PRECISO de ajuda URGENTE para poder usar o meu DEFY 2.2 para conectar a net. Eu já realizei todos os passos indicados anteriormente (inclusive comprei a versão paga do easy tether) e não conseguir resolver o problema. Qual seja:

I. O Laptop identifica o Defy normalmente, tanto no modo USB como no WIFI. O problema é que após as devidas configurações de rede o sistema windows 7 informa que estou com acesso limitado naquela conexão e não permite conectar a internet.

NO CAMPO conexões de rede sem fio APARECE ACESSO LIMITADO na conexão de rede do defy, e mesmo tendo verificado todos os itens de configuração possíveis tanto no DEFY quanto no Laptop NÃO CONSIGO CONECTAR A INTERNET.

II. Antes eu usava um NÓKIA E-72. Baixei o PCSUITE no meu laptop e era só conectar o cabo USB do E-72 no Laptop, pedir para conectar a internet e pronto.

Preciso usar o DEFY da mesma maneira que usava o nókia e-72, pois trabalho na rua usando conexão com internet.

Agradeço de forma antecipada a ajuda.

Não tenho certeza se no defy é igual porém no meu defy mais é so ir em configurações> redes sem fio> roteador wifi e por cabo , configurar e ativar a opção roteador wifi

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!