Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular desbloqueado TIM é capado?


Posts recomendados

Estou querendo comprar um Galaxy 5, na faixa de 599,00, sendo que encontro como desbloqueado TIM, por 499,00, em diversas lojas virtuais.

Alguém sabe me dizer com segurança se esse (ou outros) celulares vendidos dessa maneira tem algum recurso capado, devido a ter a firmware TIM? E quais seriam esses recursos indisponíveis?

Eu uso a Claro, estou preso por fidelidade até novembro deste ano, por isso não me interessa pegar a TIM, no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ripirraitec, o desbloqueio nada mais é do que uma programação que impede o uso de chips de outras operadoras, isso você já deve saber. Um aparelho desbloqueado nada mais é do que um aparelho sem esta programação de bloqueio. Portanto um aparelho com SO homologado por outra operadora, além do bloqueio de subsídio leva algumas configurações da operadora pela qual é vendido, portando todos os recursos que outros aparelhos vendidos por outras operadoras. O problema maior que eu vejo na utilização de aparelhos desbloqueados, da TIM para a Claro, é que qualquer incompatibilidade de rede por exemplo, não terá garantias de suporte por parte da Claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era esse detalhe da incompatibilidade de rede que eu não sabia... valeu.

No entanto, andei pesquisando um pouco e vi que o Gaalxy 5 não reconhece toque com caneta stylus e eu não consigo usar um teclado virtual só com os dedos, infelizmente. Estou querendo um celular barato, pois no final do ano comprarei um top no meu plano da Claro. Acho que vou pegar o Nokia 5233 - sim, sei das diferenças entre Android e Symbian, mas vou ficar mais confortável com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!