Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte boa e BARATA para tal configuração

Dragutinovic

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Minha fonte genérica está atravessando problemas graves e prestes a parar de funcionar, por isso gostaria de comprar uma fonte nova, porém nada demais (apenas o suficiente) já que fim do ano vou trocar de computador e passar esse para meu irmão, portando não vou aproveitar nada nem ao menos a fonte que comprarei agora. Minha configuração:

ASUS M2A-VM HDMI

MD Athlon 64 x2 5600+ (Brisbane)

Kingston 2gb, 667 mhz

NVIDIA 9500 GT DDR2 Point of View.

HD 160 gb SAMSUNG

A única fonte que procurei ver até agora foi a Fonte Antec NEO ECO 450C que está por R$ 165,00 (https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-450c-450w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-450c.html)

Gostaria de uma boa opção e que seja barata, se tiver alguma boa e mais barata que essa eu gostaria de ver também.

Eu gostaria de comprar no Balão da Informática; Guerra Digital ou Kabum. Alguma dessas lojas, a única das citadas que nunca comprei foi na Guerra Digital.

Podem ajudar?

Grande Abraço ;)

Postado

Na Pichau

Fonte Antec Neo Eco 450W 450C ATX12V 2.3 / EPS12V, Certificado 80 PLUS, PFC Ativo - BOX

R$ 139,99+Fretes!

Acho difícil você achar mais barato q isso.

Postado
Na Pichau

Fonte Antec Neo Eco 450W 450C ATX12V 2.3 / EPS12V, Certificado 80 PLUS, PFC Ativo - BOX

R$ 139,99+Fretes!

Acho difícil você achar mais barato q isso.

Ja tive problemas com a Pichau, nao gostaria de comprar lá de novo :(

Essa fonte é a melhor nessa faixa de preço ou tem alguma outra boa e mais barata?

Postado

Essa configuração requer por volta de 170w, arredondando vai pra 200w, que tem está opção barata:

200W - R$36 Kabum

Mas uma que eu recomendo seria o dobro do preço:

430W E78-430 - R$73 Kabum

E a mais recomendada é realmente a ANTEC, mas aqui sai mais em conta:

NEO ECO 400W - R$131 Guerra Digital (qualidade superior)

Seria bom você pegar um papel e com a ajuda do google saber o consumo maximo de cada componente seu, e ir somando, e no final dar uma pequena margem(apesar de não ser estritamente necessario, já que varias fontes de qualidade já dão uma pequena margem).

Esse site ajuda mas não é o ideal: extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

(o "Minimum PSU Wattage:" é o que seu PC consome, o recomendado é já dado margem, e as vezes a margem sai grande demais.)

Boa sorte.

Postado
Essa configuração requer por volta de 170w, arredondando vai pra 200w, que tem está opção barata:

200W - R$36 Kabum

Mas uma que eu recomendo seria o dobro do preço:

430W E78-430 - R$73 Kabum

E a mais recomendada é realmente a ANTEC, mas aqui sai mais em conta:

NEO ECO 400W - R$131 Guerra Digital (qualidade superior)

Seria bom você pegar um papel e com a ajuda do google saber o consumo maximo de cada componente seu, e ir somando, e no final dar uma pequena margem(apesar de não ser estritamente necessario, já que varias fontes de qualidade já dão uma pequena margem).

Esse site ajuda mas não é o ideal: extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

(o "Minimum PSU Wattage:" é o que seu PC consome, o recomendado é já dado margem, e as vezes a margem sai grande demais.)

Boa sorte.

Essa fonte de R$ 85,90 AeroCool ATX 430W E78-430 consegue atender meu PC tranquilamente ou vai dar problemas igual uma fonte genérica qualquer?

Segunda pergunta: caso no futuro eu trocar a placa de video por uma GTS 450 por exemplo, ai seria melhor investir na antec desde já? (Quero apenas saber por curiosidade, pois será extremamente difícil eu trocar alguma peça.)

Grande abraço!

Obrigado ;)

Postado

Eu não confio muito em marcas de fonte com baixa alimentação, porém, como essa placa de video exige pouco e voce vai trocar de PC, talvez seja a melhor escolha mesmo...

a sugestão do nosso amigo la em cima até que ta boa^^

Se voce for pegar uma GTS450, melhor ir de Antec 400C por 130... não ta caro e a fonte é uma das melhores^^

Postado
Eu não confio muito em marcas de fonte com baixa alimentação, porém, como essa placa de video exige pouco e voce vai trocar de PC, talvez seja a melhor escolha mesmo...

a sugestão do nosso amigo la em cima até que ta boa^^

Se voce for pegar uma GTS450, melhor ir de Antec 400C por 130... não ta caro e a fonte é uma das melhores^^

O barulho da fonte genérica depois q começou a dar problema ta insuportavel e ela vai pifar logo, ou troco rápido ou ficarei surdo.

85 + 15 reais de frete vai dar 100 reais. Acho que está de bom tamanho.

Essa fonte consegue durar alguns anos ao menos?

Postado

Veja bem, aquela de 200w, faz o que promete e não põe risco a seus dispositivos, e mais importante, suporta sua configuração.

A aerocool fornece realmente 400w, e aguentará tranquilamente essa GTS450.

A antec, tem qualidade superior nos estagios de filtragens, e selo 80plus bronze.

Então eu prefiro ficar no aerocool+filtro de linha(sai mesmo preço, ou até mais barato, e protege não somente a placa-mãe como o que mais tiver conectado).

E não use estabilizador.

Edit: Lembre-se de dar uma olhada se a fonte escolhida tem todos os conectores necessarios para sua configuração.

Boa sorte.

Postado

Essa fonte da Aerocool não tem PFC Ativo. Pois aparece "tensão apenas 220V" na descrição da Kabum. E lá mesmo diz que tem a Correção de Fator de Potência (PFC), o que é contraditório com a tensão, pois fontes com PFC Ativo se adapta a qualquer tensão. Pegue sem olhar a Antec, de longe melhor opção.

Postado

A Aerocool tem fontes com PFC ativo também, porém não olhei o site com a fonte indicada, apenas a marca... na duvida, eu ficaria com a antec tambem, pois não está tão mais cara assim e é 100x melhor XD

Postado

Realmente a ANTEC é uma opção melhor.

porém ele quer algo bom e barato, e essa aerocool é indiscutivelmente o melhor custo/benefício.

Ela não tem PFC ativo e só funciona em 220v.

PCF diferente de 1, não é PCF ativo.

Eu mesmo estou cogitando a ideia de comprar ou a de 200w ou está aerocool para o velho guerreiro desktop. já que o frete é o mesmo.

Postado
Realmente a ANTEC é uma opção melhor.

porém ele quer algo bom e barato, e essa aerocool é indiscutivelmente o melhor custo/benefício.

Ela não tem PFC ativo e só funciona em 220v.

PCF diferente de 1, não é PCF ativo.

Eu mesmo estou cogitando a ideia de comprar ou a de 200w ou está aerocool para o velho guerreiro desktop. já que o frete é o mesmo.

Pera ae, eu vou precisar usar em 110v, quer dizer que a AeroCool ATX 430W E78-430 não serve pra mim, certo?

Na minha cidade eu uso estabilizador pois a energia elétrica é muito inconstante, varia demais. Mesmo assim é bom eu deixar de usar?

Postado

Só deixe de usar se a fonte for boa... no caso da antec não precisa de estabilizador, alias, estabilizador só acaba com a fonte^^

Mas no caso da rede eletrica ser ruim e a fonte também, melhor previnir! =x

Postado
Pera ae, eu vou precisar usar em 110v, quer dizer que a AeroCool ATX 430W E78-430 não serve pra mim, certo?

Na minha cidade eu uso estabilizador pois a energia elétrica é muito inconstante, varia demais. Mesmo assim é bom eu deixar de usar?

Se for usar em 110v não será muito viavel usar esta AeroCool.

Ficando só com a opção de 200w e a ANTEC, e entre as duas melhor ficar com a ANTEC(na verdade dentre todas a antec é a melhor, porém aercool tem superior custo/benefício).

Sobre estabilizadores, me diga uma coisa, você usar estabilizador na geladeira ou na novicima televisão Full-HD? não, porque não precisam.

Fontes já fazem isso normalmente, até as da televisão que são mais simples já fazem isso.

Veja este tópico e tire suas conclusões:

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Postado

RaposaFeroz,

Com que embasamento você diz que um estabilizador aumenta a vida util das fontes genericas?!

E as fontes tem as memas funções, distruibuir 12v, 3.3v ,5v volt's. Transformando alternada em continua.

Postado

Não use o estabilizador. A Aerocool 430 não atende sua rede elétrica, é fonte 230V. Cabe aí a Cougar 350, Antec 400, Cougar 400, Corsair 430, Seasonic 430, Aerocool 500 (123 reais na Kabum). Todas elas atendem inclusive o upgrade para GTS 450.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...