Ir ao conteúdo

Linux para principiante

Francisco Meyen

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Utilizo Windows há alguns anos e gostaria de conhecer e poder usar o Linux também. Qual a versão ou distribuição vocês recomendam para algumém que não tem nenhuma experiência no assunto? A versão poderá ser instalado em outra partição de um PC com W7 Ultimate X64, sem causar problemas?

Agradeço as opiniões.

Postado

Apanhar acho que iremos até o fim ... rs. Tem coisas no W7 que ainda não entendi, mas vou fuçando até conseguir.

De qualquer forma vou tentar ler algo a respeito antes de instalar e ficar olhando uma tela que não sei para que serve.

Ele causa conflito se for instalado depois do W7, em outra partição?

Postado

Ele causa conflito se for instalado depois do W7, em outra partição?

Não.

velho lhe informa, que depois que instalar o ubuntu, ele vai instalar o GRUB para fazer o dual boot. Se você quiser Remover o linux, terá que arrumar o boot para acessar ja no windows.

estou postando isso, pois uma vez instalei o ubuntu no pc, e depois de um tempo, precisei da partição que o ubuntu estava, então formatei a partição com o cd do windows, então ao ligar o pc, ele tentava acessar o grub, mas ele não estava mas la, e não dava pra acessar o windows.

Postado

Matheus,

Obrigado, estas dicas fazem a diferença já que um dia posso realmente precisar do espaço (partição). Por falar nisso, quanto será que eu preciso de espaço nesta partição, uns 20 Mb é pouco, muito?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...