Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux para principiante


Francisco Meyen

Posts recomendados

Pessoal,

Utilizo Windows há alguns anos e gostaria de conhecer e poder usar o Linux também. Qual a versão ou distribuição vocês recomendam para algumém que não tem nenhuma experiência no assunto? A versão poderá ser instalado em outra partição de um PC com W7 Ultimate X64, sem causar problemas?

Agradeço as opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apanhar acho que iremos até o fim ... rs. Tem coisas no W7 que ainda não entendi, mas vou fuçando até conseguir.

De qualquer forma vou tentar ler algo a respeito antes de instalar e ficar olhando uma tela que não sei para que serve.

Ele causa conflito se for instalado depois do W7, em outra partição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele causa conflito se for instalado depois do W7, em outra partição?

Não.

velho lhe informa, que depois que instalar o ubuntu, ele vai instalar o GRUB para fazer o dual boot. Se você quiser Remover o linux, terá que arrumar o boot para acessar ja no windows.

estou postando isso, pois uma vez instalei o ubuntu no pc, e depois de um tempo, precisei da partição que o ubuntu estava, então formatei a partição com o cd do windows, então ao ligar o pc, ele tentava acessar o grub, mas ele não estava mas la, e não dava pra acessar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!