Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de ProgressBar em C#


mardovick

Posts recomendados

Preciso criar um programa bem simples em VISUAL C#, o programa só precisa ter uma progress bar e um botão, quando eu clicar nesse botão quero que a ProgressBar suba (como se carregasse 100%) e depois volte para 0%.

Mas não tenho ideia de como usar uma progressbar, alguém me ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você cria a aplicação com um botão e uma progressbar.

Digamos que a progress bar vai ter o nome de progressBar1 então fazemos o seguinte:

De um clik no botão no modo desiginer e vá até Events e no evento click você escreve MoverProgressBar e aperta Enter, você vai ser movido para o modo de codigo e vai ter algo assim:


private void MoverProgressBar(object sender, EventArgs e)
{
}

Então você agora só tem que colocar a progress bar pra se mover:


private void MoverProgressBar(object sender, EventArgs e)
{
int contar = 1;
//
// Mover a progress bar através da alteração do VALUE
//
progressBar1.Value = 0; // Esse é o valor da progress bar ela vai de 0 a Maximum (padrão 100)
progressBar1.Maximum = 1000; // Esse é o valor Maximo da progress bar, então quando value for = a 1000 ele vai ter carregado 100% (Por parão o maximum = 100)
while (contar <= 1000)
{
progressBar1.Value = contar;
contar++;
}
//
// Mover a progress bar através do metodo PerformStep
//
progressBar1.Maximum = 1000;
progressBar1.Step = 1; // Esse é o valor que a progress bar vai subir quando você char a methodo PerformStep então ela vai ser incrementada esse valor até atingir o valor Maximum
progressBar1.Value = 0;
contar = 1;
while (contar <= 1000)
{
progressBar1.PerformStep();
contar++;
}
MessageBox.Show("A progress bar chegou ao seu fim.");
progressBar1.Value = 0; //Zera a progress bar
}

Pronto é isso ai, coloquei duas formas de carregar uma progress bar, dependendo da aplicação você usa a mais adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!