Ir ao conteúdo

Como instalar Roteador Mymax-N-150mbps

TaUa219

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, estou com problemas para instalar meu roteador Mymax-N-150mbps, eu conectei o cabo na porta wan,e depois coloquei outro cabo no modem, tudo normal, em seguida eu li em outros topicos, para digitar no internet Explore 192.168.1.1, eu entrei mas nao apareceu nada :/ uso NET Virtua SBV5121 Cable modem, se você puderem me ajudar eu agradeceria muito :D^_^

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
olá pessoal, estou com problemas para instalar meu roteador Mymax-N-150mbps, eu conectei o cabo na porta wan,e depois coloquei outro cabo no modem, tudo normal, em seguida eu li em outros topicos, para digitar no internet Explore 192.168.1.1, eu entrei mas nao apareceu nada :/ uso NET Virtua SBV5121 Cable modem, se você puderem me ajudar eu agradeceria muito :D^_^

você conseguiu resolver o problema????

Estou fazendo isto tb e não estou será que conseguindo... meu roteador é um mymax tb e a minha internet é net virtua. você pode me ajudar?

• mês depois...
Postado

Bom Dia.

Pessoal,

Tenho esse roteador Mymax 150MPPS 802.11N, quando tinha o speedy meu PC não fazia a conexão com a rede se eu estivesse com o roteador ligado e o Notebook somente conectou uma vez e parou.

Agora troquei a internet e estou utilizando o NET Virtua, na primeira vez que instalei o roteador, somente coloquei uma senha e testei, tanto o PC quanto o Notebook funcionou, até desliguei tudo (PC/NOTE/modem/roteador) e liguei novamente, tudo normal.

No dia seguinte o PC começou a funcionar lentamente, o Notebook detecta o roteador com um ótimo sinal, porém não conecta.

Já fiz vários testes de configuração, como por exemplo alterar para WPA, WP2..... e nada.

O PC funciona um pouco melhor depois de desligar tudo algumas vezes, porém ele volta a ficar lento e a internet desconecta constantemente.

Quando deixo somente o modem da NET funcionando, sem o roteador mymax a internet fica normal e rápida.

Liguei ontem na NET e testaram a velocidade da conexão/modem e está normal, além disso eles não dão instruções de configurações de roteador.

Não sei mais o que devo fazer, alguem pode me ajudar?

Postado

estava com o mesmo problema com o mymax, acredito que a faixa de ip que o speed distribui seja outra classe, porque a minha net aqui era via radio e distribuia faixas de ip 200 e li que esse mymax so aceita conexões de faixa 192, ai eu navegava e a internet caia constantemente, tente direcionar usando ip fixo pro seu roteador liberando a porta correspondente pode ser que resolva, eu resolvi trocando no mesmo dia por um tplink, porque nao queria dor de cabeça com o mymax, suporte horrivel, site em manutenção constatemente, não oferece firmware etc...

1º coloque o cabo do modem na entrada wan do roteador.

2º coloque o cabo na porta lan do rotedor na entrada do cpu.

aguarde conectar...

abra o browser 192.168.1.1

e configure, geralmente ele auto detecta e so você navegar, caso queria configurar segurança, vá em wireless, security e coloque senha,tipo de segurança e nome da rede.

caso não consiga acesso coloque sozinho sem o modem o router, coloque o cabo na porta lan1,2,3 ou 4 do mesmo e espere conectar e acesse e efetue as configuraçoes

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...