Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler bom e BAIXO para Phenom x4


jccabral

Posts recomendados

Bom Dia Amigos!

Preciso da ajuda de vocês mais uma vez...

Desta vez, preciso de um cooler para o meu Phenom II x4 965BE @3,4Ghz...

Estou usando o cooler original do meu antigo Phenom II x4 945 @3Ghz e a temperatura dele está MUITO alta (toda hora bate em 60º e o pc desliga porque eu ajustei a BIOS da mobo para fazer isso aos 60º)...

Lendo VÁRIOS tópicos aqui do Clube do Hardware (CDH) cheguei a conclusão de que a melhor compra seria o COOLER Hyper 212 Plus da COOLERMASTER PORÉM, quando fui comprá-lo verifiquei que ele possui entre 15,8 e 16,2cm de altura sendo certo que, meu gabinete possui 18,2 de largura externa e pouco mais de 15cm de largura interna.

Apenas para melhor ajudar a opinião de vocês, gostaria de dizer que, quando eu usava o Phenom II x4 945 @3,0Ghz ele ficava bem frio isto porque, possuo dois Fan´s traseiros de8cm jogando o ar quente para fora e, meu cabos estão muito bem organizados dentro do gabinete.

Sendo assim, eu pergunto: Existe algum cooler bom que eu possa colocar usando o meu gabinete que é estreito??

Meu pc é o do assinatura e o meu gabinete é o Leadership Olympic Games.

Gabinete: http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=4489&familia=tlg

Muito Obrigado,

João Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece ser um bom cooler mas eu não conheço e não achei testes dele no aqui no Clube do Hardware. Consegui achar testes apenas em sites "gringos".

A princípio o único "problema" é o preço que é de R$130,00 contra R$80,00 do Hyper 212 Plus... rss

E o que VOCÊ acha do Hyper TX3 da Cooler Master, já testado e aprovado aqui pelo Clube do Hardware (CDH)? Ser´q eue ele cabe no meu gabinete??

-----> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1803

Sendo assim, por enquanto permanecerei no aguardo de mais opiniões até que eu decida o que fazer...

Muito Obrigado Amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu gabinete é do tamanho do seu. só estou esperando isso pra ver se eu pego um

valeu

hehehehe Entendo...

Rapaz, fui HOJE a loja e vi que o COOLERMASTER HYPER TX 3 possui 13,9cm de altura (que dentro do gabinete representa a largura do gabinete)...

Segundo o Teste aqui do Clube do Hardware ( CDH ) ele é apenas 2º menos eficiente do que o COOLERMASTER 212 Plus (que custa uns R$20,00 a mais)...

Sendo assim, por enquanto, acredito que o TX3 é o melhor cooler pra mim e pra você... Agora é aguardar a opinião dos demais colegas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode gastar quanto??

Tem o Thermax Eclipse II por +ou- 150,00 e o dissiapador é igual o Prima Boss II (não é muito alto).

Dá uma pesquisada no Boa Dica.

Posso gastar até uns R$100,00...

Dei uma olhada nesse Spire Thermax Eclipse II através de um teste aqui do Clube do Hardware ( CDH ) mas pelo que vi no site do fabricante as medidas dele são:

Heat sink : 131×70×152 mm (largura × altura × comprimento)

Sendo assim, não posso colocá-lo em meu gabinete eis que, este tem 15,2cm... (Meu espaço total, aproximado é de 14,5cm)...

Muito Obrigado Amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora a perfomance do TX3 seja um pouco mais baixa em relação a do Hyer 212 Plus, ele continua sendo um ótimo cooler. Se você não quer gastar muito e ter um cooler bom, eu recomendo o TX3 mesmo.

Entendo Amigo, muito Obrigado pela ajuda...

Pelo que vi até agora, vou ter que ficar com ele... rss

Muito Obrigado Amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe Entendo...

Rapaz, fui HOJE a loja e vi que o COOLERMASTER HYPER TX 3 possui 13,9cm de altura (que dentro do gabinete representa a largura do gabinete)...

Segundo o Teste aqui do Clube do Hardware ( CDH ) ele é apenas 2º menos eficiente do que o COOLERMASTER 212 Plus (que custa uns R$20,00 a mais)...

Sendo assim, por enquanto, acredito que o TX3 é o melhor cooler pra mim e pra você... Agora é aguardar a opinião dos demais colegas...

por quanto você achou o TX3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por quanto você achou o TX3?

Eu achei aqui no RJ, com preços entre R$59,90 e R$70,00...

Obs.: Todas as lojas do site abaixo são FÍSICAS e, algumas delas vendem

para fora da cidade... Basta ver pelo ícone do aviãozinho... TODAS elas são confiáveis e o site é SUPER sério!

Veja isso: http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_vent/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=28&XT=0&XJ=1&modelo=CoolerMaster|Hyper+TX3+%28RR-910-HTX3-GP%29&regiao=&preco_min=&preco_max=

Permanecerei no aguardo de mais informações dos demais colegas para que eu possa me decidir...

Abraço,

João Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei aqui no RJ, com preços entre R$59,90 e R$70,00...

Obs.: Todas as lojas do site abaixo são FÍSICAS e, algumas delas vendem

para fora da cidade... Basta ver pelo ícone do aviãozinho... TODAS elas são confiáveis e o site é SUPER sério!

Veja isso: http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_vent/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=28&XT=0&XJ=1&modelo=CoolerMaster|Hyper+TX3+%28RR-910-HTX3-GP%29&regiao=&preco_min=&preco_max=

Permanecerei no aguardo de mais informações dos demais colegas para que eu possa me decidir...

Abraço,

João Carlos.

Olha só, no site da Londritech o Hyper TX3 está por R$46,00 à vista. Faça uma conta lá e veja quanto sai o frete. Eu comprei o meu Hyper 212 Plus lá e ele chegou no dia seguinte, com um frete bem justo. Muito rápido mesmo, sem contar que eles responderam a todos os meus emails com rapidez e eficiência.

Segue o link:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_95240_1623_Cooler-Cpu-Cooler-Master-Hyper-TX3-RR-910-HTX3-GP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, no site da Londritech o Hyper TX3 está por R$46,00 à vista. Faça uma conta lá e veja quanto sai o frete. Eu comprei o meu Hyper 212 Plus lá e ele chegou no dia seguinte, com um frete bem justo. Muito rápido mesmo, sem contar que eles responderam a todos os meus emails com rapidez e eficiência.

Segue o link:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_95240_1623_Cooler-Cpu-Cooler-Master-Hyper-TX3-RR-910-HTX3-GP

Amigo, comprei o meu por R$65,00 numa loja física aqui no RJ...

Ele coube no meu gabinete (que é BEM estreito - Leadership Olympic Games), mas eu admito que tive MUITA dificuldade para montá-lo e, não porque seja difícil, mas sim porque não sou muito habilidoso...

O único problema é que o cooler ficou a uns 4 centímetros do cooler da fonte... PORÉM, mesmo assim está tudo ok...

Idle -------> 29º a 32º

Jogando---> 44º a 49º

Obs.: NÃO fiz testes com aqueles programas que deixam o processador em full...

Muito Obrigado amigos,

meu problema foi resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, na londritech ta tentador... o frete vai dar em $12

tenho uma oferta de $70+frete... só q é dual fan. (não sei q fan é)

vou ver com o vendedor se é o mesmo fan do TX3... se for, já é

Amigo, comprei o meu por R$65,00 numa loja física aqui no RJ...

Quanto ao "duall fan" nada mais é do que usar ele com dois coolers, ou seja, você pode colocar o segundo cooler depois, você não precisa comprar ele com dois cooler´s agora... Aliás, ele já vem com as presilhas para colocar o segundo fan...

Ele coube no meu gabinete (que é BEM estreito - Leadership Olympic Games) com uma margem de apenas 1 ou 2 cm , mas eu admito que tive MUITA dificuldade para montá-lo e, não porque seja difícil, mas sim porque não sou muito habilidoso...

O único problema é que o cooler ficou a uns 4 centímetros do cooler da fonte... PORÉM, mesmo assim está tudo ok...

Idle -------> 29º a 32º

Jogando---> 44º a 49º

Full Load---> 54º (Foram 5 minutos de prime 95 a 100% e, chegou a apenas 54º)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, comprei o meu por R$65,00 numa loja física aqui no RJ...

Quanto ao "duall fan" nada mais é do que usar ele com dois coolers, ou seja, você pode colocar o segundo cooler depois, você não precisa comprar ele com dois cooler´s agora... Aliás, ele já vem com as presilhas para colocar o segundo fan...

Ele coube no meu gabinete (que é BEM estreito - Leadership Olympic Games) com uma margem de apenas 1 ou 2 cm , mas eu admito que tive MUITA dificuldade para montá-lo e, não porque seja difícil, mas sim porque não sou muito habilidoso...

O único problema é que o cooler ficou a uns 4 centímetros do cooler da fonte... PORÉM, mesmo assim está tudo ok...

Idle -------> 29º a 32º

Jogando---> 44º a 49º

Abraço!

sim sim... eu quero dual. só q esse do tx3 fornece 54cfm... o q o vendedor ta oferecendo pra mim tem 45. e de 92mm eu tenho dois aqui em casa com cfm de 45 também. enfim, pra mim compensa na londritech mesmo e colocar os fan q tenho em casa

q temperatura ta ai? consigo essas temperaturas com o cooler box e 3 fans do gabinete com temperatura ambiente de 25°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!