Ir ao conteúdo

Pc gamer até R$ 2500 s/ monitor

Posts recomendados

Postado

gostaria de uma configuração de pc para jogos (wow principalmente, logo infelizmente descartada já a hd 6870).

nao precisa de perifericos vou manter os meus atuais, assim como monitor até poder comprar outros. no mais é isso

valeu

ps.: nada de over; cross/sli só se couber no orçamento.

tava pensando em umas configurações que estou sempre lendo aqui com core i5 2500, gtx 570, fonte xfx 650. mas sao pensamentos baseados em orçamentos que ja vi aqui.

bom agradeço desde já mais uma vez. valeu

ps 2.: fretes fora dos 2500.mas quanto menor melhor.

Postado

eu queria um gabinete como esse http://www.terabyteshop.com.br/gabinete-cooler-master/gabinete-atx-cooler-master-dominator-690-ii-basic-rc-692-kkn3-preto-s-fonte.ptml , na verdade tipo esse modelo com relaçao ao hd e alojamento de fios e sobriedade também . o cross da 6850 fica melhor do que uma gtx 570 ? ah sim no momento meu monitor é um de 19 " da aoc..

escolhendo ela, eu sei q descarto a possibilidade de sli, pegando a ud3 o que nao tem problema na verdade. mas a fonte aguentaria? ja que as da nvida sempre consomem mais energia, e será que rola uma dica também de filtro mais em conta ignacho?

e claro obrigada

Postado

Acredito que essa fonte não aguenta um SLI da GTX 460 não (que é a placa que mais se aproxima dessa HD 6850). Essa Antec aí vai com as duas HD 6850 porque elas são bem eficientes em termos de consumo. Em CrossFireX, ela tem o desempenho parecido ao da HD 5850, só que a HD 5850 iria precisar de uma fonte mais cara (que tivesse pelo menos 4 conectores prara VGAs, essa da Antec tem 2).

Um CrossFireX dessas HD 6850 se approxima da GTX 580.

Quanto ao gabinete, então deixo a escolha por sua conmta. Mas vejo que nesse ponto a gente converge, eu também prefiro um visual "mais sóbrio". :D E gostei bastante desse da Cooler Master.

Eu não sou a pessoa mais adequada para indicar filtro de linha. Tem este tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

Postado

uia valeu pelos filtros.

quanto o gabinete, esse frete da terabyte acabou com meus sonhos, quase 100 reais pac... há muita diferença entre esse modelo e esse aqui? quanto a fans necessarios para ventilaçao e tal se puder dar umas dicas eu agradeço.

eu preferia nao fazer o cross no momento, apesar de ter entendido que ele ficaria melhor. ( particularmente acho que nao saberei fazer isso).

qual fonte então para essa sua configuração com uma gtx 570 ?

posso esperar uns dias pra ver se volta ao estoque as seasonic , caso ela de conta.

uma duvida, porque nenhum dos dois indica as hd 6950? tenho lido aqui frequentemente e percebi isso nas configurações indicadas tanto pelo ignacho quanto pelo progamer.

obrigada

Postado

Deve ser porque a HD6950 não estaria dentro de um bom preço. Olha, se não quer fazer CF, opte pela HD6970 vendida na Guerra Digital, essa é uma placa equivalente a GTX570 custando menos e tendo um consumo menor que da GTX570. Para qualquer uma das placas, uma fonte de 520W é o suficiente. Antec 520 ou Seasonic 520 de preferência.

E a diferença entre esses gabinetes que você citou é que o CM690 II é mais completo que o CM690, que já é um baita gabinete.

Postado

realmente foi uma insistencia tola pela gtx 570. acho que vou optar então pela xfx 6970 da guerra , e ai depois pego outra dela pra fazer cross no futuro.

a fonte, visando o cross da 6970, ainda dá pra uma de 520w ?

só pra constar vou ficar com a configuração do ignacho trocando o gabinete e a vga até agora. será que o CM 690 II Advanced ja deixou de ser produzido ou tera reposiçao de estoque alguem sabe disso?

obrigada

valeu

Postado
realmente foi uma insistencia tola pela gtx 570. acho que vou optar então pela xfx 6970 da guerra , e ai depois pego outra dela pra fazer cross no futuro.

a fonte, visando o cross da 6970, ainda dá pra uma de 520w ?

só pra constar vou ficar com a configuração do ignacho trocando o gabinete e a vga até agora. será que o CM 690 II Advanced ja deixou de ser produzido ou tera reposiçao de estoque alguem sabe disso?

obrigada

valeu

Olha, uma única HD 6970 com essa Antec que eu indiquei iria ficar muito complicado.

Neste caso, é melho levar umas destas:

Antec TPQ-850 / 350 reais (infelizmente indisponível)

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20957_4109_Fonte-Antec-850W-Modular-TPQ-850-ATX12V---EPS12V--80-PLUS-BRONZE--PFC-Ativo-BOX

XFX P1-750B-CAG9 / 329 reais

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21829&Promocao=fonte_xfx_750w_p1_750b_cag9_black_edition_cabos_modulares_pfc_ativo_xfx

Quanto ao gabinete, ele já está em estoque de novo. E eu recomendaria pegar ele na Pichau, para diminuir o frete.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_14917_4109_Gabinete-Cooler-Master-CM-690-Pure-RC-690-KKN1-GP-BOX

Postado

na verdade a placa-mãe ja se esgotou na pichau, só tem na londritech. então nao comprarei nada na pichau, transferindo pra londritech só a mobo mesmo.

vou com a fonte que você sugeriu da xfx que está disponivel e ultrapassei meu orçamento inicial o que vai fazer eu demorar pra comprar o monitor mas td bem!(no fim saiu por 2594,12 + 83,82 frete = 2677.94 ; então ta bom! )

hehe comprei a ultima XFX Radeon HD 6970 do estoque! junto com o gabinete que ja peguei la também pra diminuir o frete.

bom valeu ignacho e progamer pela ajuda! valeu mesmo!!

obrigada

Postado
na verdade a placa-mãe ja se esgotou na pichau, só tem na londritech. então nao comprarei nada na pichau, transferindo pra londritech só a mobo mesmo.

vou com a fonte que você sugeriu da xfx que está disponivel e ultrapassei meu orçamento inicial o que vai fazer eu demorar pra comprar o monitor mas td bem!(no fim saiu por 2594,12 + 83,82 frete = 2677.94 ; então ta bom! )

hehe comprei a ultima XFX Radeon HD 6970 do estoque! junto com o gabinete que ja peguei la também pra diminuir o frete.

bom valeu ignacho e progamer pela ajuda! valeu mesmo!!

obrigada

Só para detalhar: quando você comprar a sua segunda HD 6970 já pode fazer o Cross tranquilamente.

eu pegaria essa fonte:

Fonte Antec Earthwatts 750W R$ 275 na pichau

e a HD 6970 vai ser ótima pra você... agora eu optaria por um Phenom II X6 , \,,/ ◄AMD \,,/‼

Cada real gasto a mais nesta fonte da XFX vale a pena. Essa fonte da XFX (que na verdade é fabricada pela Seasonic) tem um projeto superior ao dessa fonte da Antec, com uso de um projeto DC-DC, resultando em maior eficiência. Tanto é que ela tem certificação 80 Plus Silver, enquatno a da Antec utiliza a 80 Plus padrão. Aliás, tem um teste aqui com essa fonte:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-XFX-750-W-Black-Edition/1914

E sinceramente, não vale a pena levar um Phenom II de 6 núcleos (a não ser que seja um upgrade). Em mais de 90% das situações, o Core i5 2500 se mostra superior à ele.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...