Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo de até R$ 200


Posts recomendados

Gostaria de trocar minha vga para outra que seja superior, segue minha config atual:

- Mobo asus p5gc-mx/1333;

- Processador Intel Core 2 Duo E7500 (2.9ghz @ 3.2ghz);

- 1 pente de 2gb ram 800mhz;

- vga geforce 8400gs 512mb;

Bom, caso necessário, poderia aumentar o orçamento pra uns 30 reais a mais ;B.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valer, valeria sim.

Mas uma coisa que eu esqueci de te perguntar: qual é a sua fonte?

Da até vergonha de falar :(...

É uma DEX 500w "reais" (reais? (_(, sei...)

Se quiser, tem um topico dela aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/dex-500w-reais/831913?p=4454668

Bom, antes dela eu tinha uma mais tosca ainda que rotulava 450w, mas no calculo dos dados dela dava acho que nem 200w... (se pá o caso dessa dex é parecido :angry:).

Mas, nessa fonte anterior, o cpu chegava a 101ºC sem rodar nada pesado .-., era só ligar o pc e esperar uns 5 minutos... Nessa mesma época possuia uma Pentium 4 prescott, o modelo da P4 que mais esquentava rs, então quando fui mudar da cpu P4 pra esse C2D e7500, vi que realmente o problema da temperatura tava na fonte, só foi trocar ela pra essa dex que de 100ºC foi pra 40ºC =P (outros componentes também possuiam temp's altas).

Ah, com essa fonte anterior, a temp da vga era entre 85-92ºC, mesmo em repouso e.e, agora ela continua alta, mas entre 65-75ºC... (agora por exemplo, ela está a 72).

:rolleyes:

Correção: Ela se chama Duex 500w e nao Dex, mas da na mesma :(

Alguém sabe me responder se a fonte vai aguentar? :B

Ela tem 20+4 pinos, e, pelo o que eu vi aqui, em TDP a HD5670 consome 61w e a 8400gs 40w ;x (pensei que fossem, respectivamente, 65w e 85w...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não compensa mesmo trocar a fonte?

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4873137&postcount=13

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Duex-DX500FSE/2239/7

Se com uma 9400GT tá dando problema...

E ainda tiveram a audácia de renomearem a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é Progamer, a uma hora atrás mais ou menos li este artigo do CdH fazendo um teste com a fonte... Deprimente DD;...

Bom, tava no "eXtreme Power Supply Calculator" e, em média, o meu pc demanda de no mínimo 205watts, e é recomendado 255w.

Incluindo um segundo pente ddr2 e colocando a vga recomendada pelo MatheusBertholino (hd 5570), é recomendado 243watts (:confused: ta certo que essa vga consome pouco, mas pensei que a 8400gs consumice menos em TDP)... E novamente trocando a vga do teste por uma hd 5670, é recomendado 254w...

Me desculpe se interpretei os resultados de forma errada :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...