Ir ao conteúdo

Problemas com rede wireless no Windows 7

metalchaves

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho a seguinte situação:

Quarto 1 temos -> pc2 (192.168.1.198) + modem speedy + roteador tl-wr941nd (192.168.1.1)

Quarto 2 temos -> pc1 (192.168.1.103) + router di-524 (192.168.1.190).

No quarto 1 o router serve a internet para o quarto 2. O D-link di-524 esta configurado para DHCP como desativado e com isso tenho internet(modo bridge) em ambos os quartos.

Porém, quando tento pingar ou mapear ambos os pcs eles não se encontram na rede de jeito nenhum.

No quarto 1 o pc tem o firewall do kaspersky e já desabilite, coloquei permissão as portas(no caso de programas e jogos), e o windows firewall já é desabilitado.

No quarto 2 o pc tem o comodo firewall que fiz os mesmos procedimentos que o quarto 1.

Não sei se tenho que fazer mais alguma configuração nos routers pois internet eu tenho.

No Win 7 coloquei ambos os pcs no mesmo grupo de rede, apesar que, ao criar um grupo não apresenta a opção de ingressar no grupo nem mesmo a opção de inserir a senha. Isto em ambos pcs.

Gostaria de saber o como faço para resolver este problema pois ambos estão na mesma faixa de ip e mesmo home group(apesar que não foram ingressados e sim criados). Este problema afeta inclusive um programa que utilizo de jogos o Tunggle que ao adicionar a porta 11155 no router tl-wr941nd ele só permite adicionar um ip no virtual server, onde deveria permitir que ambos pcs usassem ela.

Desde já obrigado, já estou farto de apanhar com testes sem solução de algo que parecia muito fácil...:confused::confused:

post-711775-13884959520231_thumb.png

Postado

Nossa nínguem para me ajudar? Já tentei outros foruns mas nada deu certo ainda...

Uma nova tentativa foi colocar o SSD iguais nos dois routers.

Por favor pessoal... HELP!

Postado

Francisco Meyen olá,

fiz o que me pediu e li o tópico de como fazer um AP. Mas me veio a dúvida... qual a diferença entre o AP e o Bridge? Para mim ambos são iguais, a mesma configuração. Com isso não tive que mudar nada na configuração do meu dl-524 já que o mesmo não possui opções de escolher AP ou Bridge. Mas foi efetuado as configurações como mencionadas acima.

Puff não sei mais o que fazer com esse problema.

Postado

No seu tutorial as únicas coisas que ficam diferentes seriam a segurança que você utiliza WEP mas eu uso o WPA2(em ambos os routers). O outro seria relacionados as vídeo aulas que você mencionou no tópico onde ele chega a mostrar opções como escolha de AP, Bridge, etc e no dl-524 não são apresentadas essas opções, inclusive uma opção que parece muito com o meu problema é a opção Ativar Block Relay que procurei esse item em ambos os routers e nada. Vou tentar resumir o que acontece e o que preciso...

TL-WR941N (nele tem o modem adsl)

ip - 192.168.1.1

Máscara - 255.255.255.0

DHCP - ativado (range 192.168.1.100 ~ 192.168.1.200)

Segurança: WPA2

SSDI: EM AMBOS OS ROUTER SÃO IGUAIS

Domínio/ grupo de rede - EM AMBOS OS ROUTER SÃO IGUAIS NOS PCS TAMBEM

Firewall - liberei todas as portas para jogos, mas tenho problemas com o tunngle que não fica visível em ambos os quartos. Um outro game que apresenta problema no quarto que esta o dl-524 é que, ao criar um servidor o outro pc não o enxergar. Mas quando o pc do outro quarto o cria sim consegue ser localizado.

Problemas com ping (ip e host), mapeamento e criar/ localizar grupo do Windows 7 ainda permanecem.

Tem um item nele que verifica quem esta conectado e apresenta um endereço ip WAN 201... que acredito ser do quarto onde esta o roteador TL-WR941N e o modem.

Já no quarto que esta o dl-524:

dl-524

ip - 192.168.1.190

DHCP - DESATIVADO

Configurações WAN - removi tudo

LAN - ip - 192.168.1.190

Máscara - 255.255.255.0

Gateway - 192.168.1.1 (TL-WR941N)

SSDI - EM AMBOS OS ROUTER SÃO IGUAIS

Domínio/ grupo de rede - EM AMBOS OS ROUTER SÃO IGUAIS NOS PCS TAMBEM

Firewall - esta ativado mas já esprimentei desativar e nada

Segurança: WPA2 - mesmo do TL-WR941N

PCs

PC1 - ip fixo 192.168.1.198

Máscara - 255.255.255.0

gateway - 192.168.1.1

preferencial - 192.168.1.1

grupo de rede - grupocasa

PC2 - ip fixo 192.168.1.103

Máscara - 255.255.255.0

gateway - 192.168.1.1

preferencial - 192.168.1.1

grupo de rede - não localiza o grupocasa e ao tentar criar nesse o problema é o mesmo com o pc1.

Tenho internet em ambos os quartos e o problema é colocar os 2 pcs se enxergando. Já desativei ambos os firewalls e nada(fire dos pcs). Já coloquei o horário para ser ajustado de acordo com a internet, nada. Segui o tutorial mas como disse para mim esta igual (dl-524) com exceto a segurança WPA2 que creio eu que não seria a fonte dos problemas. Não sei se preciso configurar mais alguma coisa no dl-524 que não esta mencionado aqui e nos tutoriais, e também se tem alguma configuração para fazer no TL-WR941N. Segue em anexo o mapa de rede se ajuda do pc2.

Obrigado pela ajuda Francisco Meyen...

post-711775-13884959607422_thumb.jpg

Postado

Verifiquei que no quarto 1(no que esta o pc2 (192.168.1.198) + modem speedy + roteador tl-wr941nd (192.168.1.1)) ao tentar listar o mapa de rede ele dá erro dizendo que algo conflitante este impedindo o mapeio. Acredito que seja o dl-524.

Um amigo disse para eu usar o DMZ que iria liberar TUDO, mas não sei seria perigoso ou como usar também...

Uma coisa que estava tentando fazer no meu tunngle era liberar uma mesma porta para 2 ips no tl-wr941nd. Porque nas configurações em forwand, somente permite um endereço ip para que eu use o serviço, com isso havia liberado somente o do pc1 mas o pc2 tmabém precisa ser liberado...

Se alguem puder me ajudar ficaria muito grato!

• 3 semanas depois...
Postado

Esse tempo todo que estava esperando alguma ajuda esta diáriamente realizando testes. E ontem verifiquei que o roteador que fornece acesso a internet(que esta com o medem speedy) tem uma ferramenta que "pinga" o ip que a gente fornece a ele, e constatei que o roteador "pinga" todos menos o computador que esta conectado a ele via cabo (time out) 0.o

Eu imaginava que o problema estava todo esse tempo relacionado ao computador que esta conectado via wireless com o dl-524 mas o problema parece que esta no pc que esta no conectado ao TL-WR941N.

O estranho que tem uma parte que não me recordo o nome correto agora, dentro do TL-WR941N ele tem os dois pcs com seus ips e como inbound.

• 3 semanas depois...
Postado

Desisto.

Alguem poderia me informar se eu comprar um novo roteador(no caso um 3°) e usá-lo somente para retransmitir o sinal de internet para os roteadores com os seus pcs(Quarto 1 - pc2 (192.168.1.198) com o roteador tl-wr941nd (192.168.1.1) e

Quarto 2 - pc1 (192.168.1.103) + router di-524 (192.168.1.190)) eles se enchergariam em rede?

Digo isso porque fiz os seguintes testes:

Routeei o meu modem speedy e coloquei em na porta 1 do router tl-wr941nd e o pc2 na porta 2. porém o pc1 com o dl-524 não tem internet mesmo com toda a transformação em AP.

Voltei o que era antes pc2+ tl-wr941nd(dhcp habilitado e mesmo SSDI que o dl-524, mesmo canal, mesma senha e criptografia)+speedy em WAN e pc1+dl-524 com o dhcp desabilitado. Todos tem internet, porém sem se enxergrem em LAN.

Peguei um notebook de testes e fiz ele se conectar primeiramente no tl-wr941nd, voa-lá se enxergam o note com o pc2. Fiz o note conectar-se no dl-524, voa-lá se enxergam o note com o pc1.

Com isso tenho a dúvida se TODO esse trampo que estou tendo pode ser solucionado com um 3° router usado somente para conectar o modem de internet e fazer o tl-wr941nd e o dl-524 se se conectarem a ele... já que os dois roteadores não tem possíbilidades de conexão via cabo somente wi-fi.

Obrigado... uff..

Postado

Gostaria que o adm fechasse esse tópico. Já foi resolvido. No meu caso foi solucionado com ajuda de outro forum onde acoselharam a comprar outro router tp-link com suporte ao WDS. Com isso pude colocar os pcs em rede LAN.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!