Ir ao conteúdo

Notebook para jogos

..XisDe..

Posts recomendados

Postado

Boa noite,eu gostaria de comprar um notebook para jogos,mas não sei qual comprar...

Então eu gostaria da ajuda de vocês,para me indicarem um bom notebook no preço de até uns R$2000 :D

Ah e eu gostaria de saber também se com esse dinheiro q usaria para comprar o notebook,se eu comprasse um desktop daria pra fazer uma configuração bem superior a do notebook,pouca coisa melhor,mesma coisa ou pior?

Muito obrigado! :D

Postado

De 0 a 10, sendo 0 uma máquina que não vai conseguir rodar nenhum jogo descentemente e 10 uma máquina que consegue rodar jogos novos (Crysis 2, Bad Company 2, Assassin's Creed Brotherhood) no máximo (tirando exageros como 8x AA ou 32x AF) e em FullHD, com R$2000 você compra um notebook nota 4 ou um desktop nota 8.

Notebooks nessa faixa de preço você consegue no máximo uma Mobility HD 4650 com Core i3 (350/370/380M) ou i5 de entrada (430/450M) da primeira geração (Arrandale).

Para desktop, você consegue montar um com Core i3 2100 (Sandy Bridge) com uma GTX 460. Mas tem que lembrar que precisaria de mais 400~500 pra comprar um monitor bom (FullHD).

Decide ai qual você prefere (desk ou note) que fica mais fácil dar as opções.

Postado

Eu estava afim de comprar um notebook pela mobilidade e tal, mas já que a diferença é tão grande assim(nota 4 para 8) acho que vou ficar com um desktop então... é melhor(custo x benefício) intel + nvidia ou amd + ati?

Postado
Eu estava afim de comprar um notebook pela mobilidade e tal, mas já que a diferença é tão grande assim(nota 4 para 8) acho que vou ficar com um desktop então... é melhor(custo x benefício) intel + nvidia ou amd + ati?

OBS: Não existe mais ATI, agora tanto processadores quanto placas de video são AMD.

Acho que quanto ao processador, com Sandy Bridge no mercado e com AMD ainda oferecendo CPU de geração anterior, a melhor escolha é Intel.

Ai fica a critério de você se quer Intel + NVidia ou Intel + AMD.

Se for Intel + Nvidia: i3 2100 + GTX 460 1GB

Se for Intel + AMD: i3 2100 + HD 6850

Na sua faixa de preço, a GTX 460 é a melhor.

Eu ficaria com i3 2100 + GTX 460 1GB.

A placa mãe seria uma Asus P8H67-V e como fonte uma 500W Corsair 500CX. HD de 500GB a sua escolha. O gabinete que acho melhor custo/benefício é o V3 Black da Thermaltake. 4GB RAM DDR3 1333mhz é mais que suficiente. E lembra de comprar um drive óptico.

Postado

Acho que para PC só valeria a pena, para jogos, pegar um Sandy Bridge se for ou o i5 ou i7. Se é para pegar o i3, vale mais a pena pegar um Phenom II x4, que tem mais núcleos e a possibilidade de overclock. Aí é só pegar uma mobo compatível, pois o resto da configuração do daniel2512 está ótima.

• Membro VIP
Postado

A única precaução é assegurar que não ocorrerá o famoso "gargalo"... sobre pegar um Phenom II x4, acho que pela diferença, valeria até arriscar em um x6 :rolleyes:.

Phenom II x4 970 - R$ 368,22 à vista

Phenom II x6 1075T - R$ 408, 00 à vista

No mais, a configuração passada pelo daniel2512 rodará os jogos mais atuais tranquilamente, sendo este o foco do investimento ;).

Postado

Único problema é que acho que uma fonte de 500W não segura muito bem um X4 + GTX 460, muito menos um X6, ai ele teria que pegar uma fonte de 600W por segurança.

A combinação X4 955 + GTX 460 seria uma boa, sairia até mais barato que com i3 2100. Só não indiquei porque não sei se a AMD dará continuidade no soquete para a nova geração e se não der, ele teria uma placa mãe bem limitada pra upgrade.

Se for pegar X4 ou X6, procura placa mãe AM3 com USB 3.0, a mais em conta é a M4A88T-EVO.

Postado

Quanto a fonte, 500W é até exagero. Vi um teste aqui, uma configuração de GTX 460 com um i7 965 OC @ 3.75Ghz o PC em full consumiu 307W.

Postado

Amigão, o Daniel já disse tudo!

Com $ 2.000 compra um note simples, com placa mediana ATi Mobility Radeon HD 4650 que vai no máximo rodar os games modernos em MEDIUM e os mais modernos em LOW.

São os Philco PHN 15006, Itautec N8645, Powernote XK e Avell.

Configurações e preços variam bastante, desde Core 2 Duo até Core i5 geração anterior.

Já um desktop com $ 2.000,00 você vai conseguir rodar todos os games modernos com excelente qualidade em MEDIUM e alguns outros até mesmo em HIGH.

-------------

A questão é que a fonte não pode ser calculada meramente pela potência "real" designada.

Deve-se levar em conta os barramentos e a capacidade de corrente em cada um deles.

NENHUMA fonte de 350 W "real" vai suportar (não vai ter nem plugs suficientes pra conectar) uma placa Classe 1 moderna.

Normalmente se dimensiona uma fonte com folgas, justamente para garantir que os 35 amperes (por exemplo) que a placa de vídeo necessita, estarão disponíveis no barramento, sem estrangular a fonte restringindo capacidade a outros periféricos e até danificar a placa-mãe ou a própria fonte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...