Ir ao conteúdo

NO-break APC BZ1200-BR BIVOLT vale a pena?

Alex V

Posts recomendados

Postado

Tenho um homestudio em minha casa onde faco gravacoes no pc.

Moro no DF onde a tensão é de 220v e infelizmente ocila mt alem de frequentes quedas de energia. Alem disso, alguns equipamentos de gravacao sao para tensão 110 v. Procurei e achei esse no-break da APC 1200va Bivolt que seria perfeito pra mim ja que alem de proteger contra eventuais ocilacoes posso ligar os equips que sao 110v.

porém, nao encontrei nenhuma opiniao ou review dele nem aqui nem na net e estou com o pe atras por achar que é um produto mt recente.

Para aqueles que tem que lidar com tensão 220 v, sabem que é um problema serio pois os filtros APC so trabalham em 110 e nao tem outra alternativa senao

os estabilizadores da vida. Eis o link do APC :

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99836

Alguem que ja o tenha visto ou ouvido falar por favor me de uma dica sobre ele!!!!!!

Postado

mesa de som yamaha 110 V, monitor lcd 24 110 /220 V, Sintetizador + piano digital ambos 110 V, o pc tem fonte com pfc ativo 90 / 240 V. Ja somei as potencias e deu 560 W.

se ficar puxado d+ pro no-break, ligo so os equips 110 V e o resto boto em outra tomada.

o pc vai no no-break de qq jeito.

Postado

ihh caramaba, acabei de ver o manual desse APC e diz claramente pra nao

ligar computadores com PFC ativo nele. Lascou-se

Postado
ihh caramaba, acabei de ver o manual desse APC e diz claramente pra nao

ligar computadores com PFC ativo nele. Lascou-se

O que pode acontecer é a fonte desarmar quando entrar em modo bateria pelo no-break não ser senoidal.

Não é sempre que acontece, mas acho que não seria legal comprar para ver se acontece.

o no-break senoidal mais barato que conheço e que suporta os equipamentos é esse:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=MA3-14KVABP

Postado

valeu cara nao sabia disso, e qual seria o melhor que voce conhece que suporta esses equips??

(la vem a facada ^^)

Postado

Para ligar equipamentos que são 110V tudo que você precisa é de um transformador de tensão. Sobre nobreaks, os melhores no Brasil são os online de dupla conversão da Engetron e os da APC.

• 4 meses depois...
Postado

Eu tinha este APC BZ1200-BR até poucos minutos atrás. De repente deu um estouro dentro dele, deixando a sala aqui com cheiro de queimado. Coloquei o filtro de linha Clone que estava jogado aqui em um canto, e felizmente o PC e monitores ainda ligam e não foram junto com ele.

Bem, espero que tenha estragado qualquer coisa menos a bateria. Não me agrada a ideia que a bateria esteja emitindo algo tóxico no ar...

• 1 ano depois...
Postado
O que pode acontecer é a fonte desarmar quando entrar em modo bateria pelo no-break não ser senoidal.

Não é sempre que acontece, mas acho que não seria legal comprar para ver se acontece.

o no-break senoidal mais barato que conheço e que suporta os equipamentos é esse:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=MA3-14KVABP

estou querendo comprar o no-break da apc bz1200-br, e meu pc tem PFC ativo, e ai tem problema ou não? Alex V comprou e ai?

valeu galera

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...