Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook para loja porta serial

brubeiro

Posts recomendados

Olá pessoal,

Minha mãe tem uma papelaria e até julho devido as novas normas fiscais ela irá precisar por uma caixa registradora fiscal térmica e de um leito de código de barra ligados a um computador. Na loja dela já tem um computador, só que no escritória para uso administrativo e serviços de impressão...Lá também tem uma caixa registradora,porém é daquelas antigas , que não poderá mais ser usada.

Estou pensando em usar um netbook por ser barato e pequeno , já que a area do caixa é bem apertadinha. Porém a máquina registradora usa porta serial RS232.

Então minha pergunta é: se eu comprar um netbook posso ligá-lo à caixa registradora que tem entrada serial por um daqueles adaptadores USB-Serial ?

(algo semelhante a isso)

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=convusb8430

Segue também o link com a descrição da registradora:

http://www.hardstand.com.br/elgin-fx7.htm

E por fim o do Netbook:

http://www.siciliano.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=3095768&ID=C8B33B047DB051F0B2B380057&PAC_ID=26213&FIL_ID=102

E caso eu necessite de mais portas usb(pois só há 3 portas), aqueles HUBs USB podem ser ligados mais periféricos?

Grato e por favor me ajudem, pois preciso saber com muita urgencia !

;)

ah e esqueci de perguntar, existe algum programa de caixa/estoque para linux (se gratuito melhor ainda!) ? E para windows existe algum que seja gratuito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Olá,

Sim, você pode usar o conversor USB/Serial, no meu notebook de trabalho eu uso um para acessar routers e switches mais antigos, cuja porta de console ainda é serial.

E quanto a esses HUBs para USB, também pode ser usado, uma porta USB suporta mais de 100 dispositivos, não me lembro a quantidade exata, portanto, o HUB pode ser usado sem problemas.

Agora sobre a questão dos software de caixa, eu não posso lhe ajudar.

Abraços.

Link para o comentário

Olá,

Sim, você pode usar o conversor USB/Serial, no meu notebook de trabalho eu uso um para acessar routers e switches mais antigos, cuja porta de console ainda é serial.

E quanto a esses HUBs para USB, também pode ser usado, uma porta USB suporta mais de 100 dispositivos, não me lembro a quantidade exata, portanto, o HUB pode ser usado sem problemas.

Agora sobre a questão dos software de caixa, eu não posso lhe ajudar.

Abraços.

muito obrigado!

E ele no caso ficaria ligado das 8:00 às 19:00(as vezes um pouco mais dependendo do movimento da loja), o netbook aguentaria ficar esse tempo todo ligado?

Link para o comentário

• Membro VIP

Não vejo nenhum problemas quanto a isso. Acima de tudo, um notebook é um computador, só muda que é portátil. Se o ambiente tiver uma refrigeração adequada, está tudo bem, só evite de colocar o notebook em cima de superfícies de tecido, como toalhas de mesa, tapetes, essas coisas, pois a entrada de ar, normalmente é na parte inferior do equipamento.

Mas verifique no manual do seu equipamento um detalhe, alguns fabricantes recomendam que a bateria seja removida, caso o notebook fique trabalhando por várias horas ligado diretamente na energia.

Abraços.

Link para o comentário

eu comprei e estou aguardando chegar. Porém entrei em contato com a empresa que vai instalar as maquinas disse que netbook é proibido ser usado como caixa de loja por poder ser carregado para qualquer lugar, então vou mudar os computadores de lugar. O netbook para o escritório e o desktop para caixa. Achei um absurdo isso, porém o netbook foi uma promoção irresistível, mas fazer o que né?

Link para o comentário

• Membro VIP
eu comprei e estou aguardando chegar. Porém entrei em contato com a empresa que vai instalar as maquinas disse que netbook é proibido ser usado como caixa de loja por poder ser carregado para qualquer lugar, então vou mudar os computadores de lugar. O netbook para o escritório e o desktop para caixa. Achei um absurdo isso, porém o netbook foi uma promoção irresistível, mas fazer o que né?

Bom,

Dessas leis e regras para a implantação do sistema eu já desconhecia. De fato a proibição tem fundamento.

Minha opinião.

Link para o comentário

• mês depois...

Bom dia!

Sou tecnico em automacao autorizado pela elgin.

Pra que você precisa de um computador ligado a esta registradora da elgin (fx7)?

Ela trabalha autonoma, nao necessita de computador... me passe mais informações sobre o que você quer fazer ok.

Quanto a usar o cabo conversor, nao garanto que vá funcionar, pois a elgin nao aconselha o uso deste tipo de cabo. pois pode nao funcionar, ou nao funcionar direito.

No meu caso, tive que comprar um notebook antigo com porta serial para realizar meus trabalhos, ja que e muito difícil achar um notebook novo com porta serial.

qualquer duvida pergunte.

Link para o comentário

Bom dia!

Sou tecnico em automacao autorizado pela elgin.

Pra que você precisa de um computador ligado a esta registradora da elgin (fx7)?

Ela trabalha autonoma, nao necessita de computador... me passe mais informações sobre o que você quer fazer ok.

Quanto a usar o cabo conversor, nao garanto que vá funcionar, pois a elgin nao aconselha o uso deste tipo de cabo. pois pode nao funcionar, ou nao funcionar direito.

No meu caso, tive que comprar um notebook antigo com porta serial para realizar meus trabalhos, ja que e muito difícil achar um notebook novo com porta serial.

qualquer duvida pergunte.

Olá, este tópico já esta um pouco antigo. Ja comprei o netbook e optei por um lg x140, mas botei o pc no caixa e o netbook no escritório.Instalaram um sistema semelhante ao das lojas americanas por exemplo, em que passa o produto no leitor de codigo de barra, registra no pc, sou leigo no assunto de caixa registradora e tal, então uma empresa fez tudo pra mim :D .... Não vejo mais razão para o tópico estar ativo.

Obrigado pela ajuda de todos e pode fechar o tópico moderadores

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!