Ir ao conteúdo

Remover Windows7 e instalar XP

Zuwill

Posts recomendados

Postado

E ae galera td bem?

então, to com um problemao, tenho 3 computadores desktops, todos com configuraçoes diferente, 2 com HD ligado no SATA e 1 no IDE, e todos eles tem windows 7.

porém eu preciso formatar e instalar o XP em todos porque o unico programa que existe na empresa necessita do XP para executa-lo.

então, o problema começa quando eu coloco o XP no cd-rom e do boot nele, ele começando normalmente a "Verificaçao de hardware..." e dps de verificar, antes de chegar na parte onde eu escolho a partiçao ou faço qualquer tipo de escolha ele da uma tela azul:

15p04lw.jpg

Agradeço desde já,

Att,

Willl.

Postado

Sera que vai funcionar em tdas as maquinas?

e voce pode me passar um topico para eu baixar o linux e como fazer um cd bootavel dele? obrigado pela ajuda!

Postado

Td bem mt obrigado, então pelo que eu entendi é so eu fazer um cd bootavel do kurumim, ai formata as partiçoes e jga o cd do XP?

Tenho outra duvida, eu peguei o cd do W7 e formatei a partiçao e dps tentei instala o XP, mais deu a mesmo tela, sera q eu tenho q formata apenas com o KURUMIM?

Obrigado...

Postado

Ok, agora entendi, porém desculpa ser chato, é que sempre trabalhei com windows só e vai ser a primeira vez que me arrisco com LINUX, tem algum tipo de versao especifico para ser baixada? é mt diferente formatar um pc windows para um linux?

Obrigado mesmo, você me ajudo MT.

Postado

cara é so você pega um cd do windows xp com os drivers sata ou windows xp sp2, ja tive esse problema aí so troquei o cd e funciono ;)

Postado
cara é so você pega um cd do windows xp com os drivers sata ou windows xp sp2, ja tive esse problema aí so troquei o cd e funciono ;)

então, vou tentar baixar o windows xp com sp3, da né?

Pois eu NUNCA mexi com Linux e acho que vou me bater bastante para instalar o Kurumin...

Sera que se eu baixar o windows xp com sp3 ele consegue instalar o XP nos 3 PCs que eu tenho la? ou é possivel que de erro ainda?

Obrigado

Postado

Amigo você pode tentar com um CD de BOOT, e format pelo DOS, ou inicia por um linux live cd, quando carregar o sistema, você no hd e formata ou abre o particionador do linux (so formata num instala.)

Ubuntu ou Kurimim ou Kalango

Postado

Felizmente, gravei windows xp sp3, fui tentar e deu certo nos 3 pcs =D...mt obrigado mesmo a todos, topico mais que resolvido ;D

valeu galera!

Fica ai a dica pra qm tive o mesmo problema q o meu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!