Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trabalho de computação


wallacemote

Posts recomendados

Faço faculdade de engenharia de computação e o professor passou um trabalho valendo metade da nota, só que nao to conseguindo fazer direito, ve se alguem aí pode me ajudar por favor...

Os programas são:

1- Fazer um programa em que o usuário digite uma matriz 4x3 e o programa multiplique a matriz informada pelo usuário pela sua transposta. (eu conseguir fazer gerar a transposta mas nao consegui multiplicar...)

2-Escrever um programa capaz ler um arquivo contendo o nome e 2 notas reais para cada aluno.

Ao final gravar outro arquivo com o nome e a media de cada aluno, em ordem decrescente de médias.

3-Escrever um programa para gerar e mostrar uma tabela com os valores do seno de um ângulo A em radianos, utilizando a série de MacLaurin truncada apresentada a seguir:

sen A = A – (A3/6)+(A5/120)-(A7/5040)

sendo que os valores dos ângulos devem estar entre 0.0 e 6.3, inclusive, de 0.1 em 0.1

4-Escrever um programa capaz de mostrar a maior distância alcançada por um projétil lançado com uma velocidade inicial vou digitada, se o ângulo do arremesso variar entre 20o e 60o, com intervalos de 5o. Sabe-se que distância x alcançada pelo projétil é calculada por

(-2.vo2/g).(sen(a).cos(a))

Quem conseguir fazer por favor, responde o mais rápido possível.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só comecei a fazer o primeiro, eu tava fazendo em fortran porque é mais simples, mas em c fica com uma visualização melhor....

Program Exemplo_Matriz2
implicit none
integer, dimension(4,3)::M
integer, dimension(3,4)::T
integer::i,j

do i=1,4
do j=1,3
print *, "Digite valor",i,j
read(*,*) M(i,j)
enddo
enddo

print *,"Matriz M"
print *,"========"
do i=1,4
print *,(M(i,j),j=1,3)
enddo

do i=1,3
do j=1,4
T(i,j)=M(j,i)
enddo
enddo

print *,"Matriz T"
print *,"========"
do i=1,3
print *,(T(i,j),j=1,4)
enddo
endprogram

esse programa só calcula a transposta, eu queria que ele multiplicasse a matriz indicada pelo usuário pela sua transposta... os outros 3 programas eu nao comecei a fazer ainda nao ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!