Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Wireless do meu notebook fica oscilando na velocidade


dinhufischer

Posts recomendados

Meu wireless, de uns dias pra ca fica oscilando, coisa que nunca aconteceu, por exemplo, tem horas que mostra 24mpbs, depois 48mpbs, depois 54mpbs e cai novamente.

Alguem saberia dizer o por que disso? Se isso é o modem ou se é problema mesmo do wireless do meu notebook?

Eu tenho gvt 15 megas, baixava arquivo a velocidades altissima, coisa de mais um mega, depois disso não consegui mais, não passa nem 200kbps/s direito.

Agradeço toda e qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce colocar um cabo do roteador até o notebook, e o problema continuar, pode ser que a GVT já tenha muitos clientes em Pernambuco, e não consegue entregar mais a velocidade contratada. Não esqueça que o seu contrato obriga a GVT a 10% da velocidade contratada. Então, se estiver fazendo download a 200 kbps, tá dentro do contrato.

Se, no entanto, o problema desaparecer, ao se conectar com cabo até a rede, voce deve estar sofrendo interferencia de sinal. O mais comum é telefone sem fio, e controle remoto de portão. Que usam a mesma banda do wireless. 2400 mhz.

Mas porta fechada, armário de ferro, janela de alumínio, tudo isso pode influenciar na potencia do sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae turma,

testei desligando o telefone sem fio e continuou na mesma, nao tem nada em relação a interferencia.

A questao é que eu navegava e baixava arquivos absurdamente altos pelo mesmo modem da gvt, de uns dias pra ca que ele ta assim, mas baixava a arquivos a mais de 1,5 megas, agora que ta podre, entendem?

Vou tentar descobrir como entrar nas configuracoes do modem da gvt pra tentar alterar isso que o brother ai acima disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!