Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo não aloca: "Erro nos Dados "(verificação Cíclica de Redundância)


NSNP

Posts recomendados

Galera, estou com um hd externo samsung 500gb, ele conecta, surge a mensagem de dispositivo pronto para uso mas fica inacessível, sequer surge no meu computador. Tentei ir no gerenciamento de discos e lá ele está aparecendo com disco não alocado, mas quando tento criar a partição surge o erro: "Erro nos Dados "(verificação Cíclica de Redundância). Alguém sabe o que pode ser?:confused:

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, já tentei, fiz até zero-fill. Já troquei o cabo, e quando tentei usar o Hdd recovery começou a surgir alguns setores corrompidos mas o tempo estimado para o fim estava por volta de 1 mês :o, então cancelei e tentei formatei novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho que tenha queimado, programas de recuperação e o próprio windows ainda o reconhecem, e é possível (sentir/ouvir) as rotações do disco, a propósito ele tem +/- 1 ano

esse erro mesmo depois de usar erroneamente o zero fill é da capacidade magnetica do hd ter sido comprometida, e ai nao tem como usar mais a unidade que fatalmente os dados gravados irao dar problema ou erro de redundancia ciclica, ou seja incapacidade de copiar mesmo tendo gravado.

recomendo q troque o hd SE puder, ou q leve na a.t para susbtituirem a unidade de hd portatil..por isso q ainda compro um hd portatil normal tanto 2.5 quanto 3.5 para utilizar, porque passados 1 ano ou2 anos os alimentados pela usb somente dao uns erros, e sao muito mais muitos fracos e suceptivieis a queda e a erros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho que tenha queimado, programas de recuperação e o próprio windows ainda o reconhecem, e é possível (sentir/ouvir) as rotações do disco, a propósito ele tem +/- 1 ano

Então o melhor é buscar auxilio de um técnico. Vai vero HD só está em coma, aí o técnico bota ele pra rodar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse erro mesmo depois de usar erroneamente o zero fill é da capacidade magnetica do hd ter sido comprometida, e ai nao tem como usar mais a unidade que fatalmente os dados gravados irao dar problema ou erro de redundancia ciclica, ou seja incapacidade de copiar mesmo tendo gravado.

recomendo q troque o hd SE puder, ou q leve na a.t para susbtituirem a unidade de hd portatil..por isso q ainda compro um hd portatil normal tanto 2.5 quanto 3.5 para utilizar, porque passados 1 ano ou2 anos os alimentados pela usb somente dao uns erros, e sao muito mais muitos fracos e suceptivieis a queda e a erros.

fazer o que :(, mesmo assim obrigado...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia caro SR71.

Tenho o mesmo HDD da Samsung e já vi outros da mesma marca dar o mesmo problema.

Por coincidência o meu também estava fora da garantia e tive que me virar.

1º Passo: Backup--> Se necessitares de backup, baixe o UBUNTU 10.10 e grave em em cd, dê o boot por ele e tente realizar o seu backup. Essa situação vai depender muito do estado do seu HD. Após realizar o seu backup delete todos os arquivos para facilitar o próximo passo.

2º Passo: Inicialize o Windows, conecte o HD, abra o prompt de comando (Iniciar>Executar>CMD).

Digite o seguinte comando: chkdsk [letra da unidade:] /f /x

Ex: chkdsk d: /f /x

Esse processo pode demorar um pouco dependendo do estado do HD.

3º Passo: Formate o hd também pelo prompt de comando (format [letra da unidade:] Exemplo. format d:

Ou formate com o próprio programa da samsung que voce pode encontrar dentro do site oficial da marca.

Algumas ressalvas: Depois de muito procurar, descobrir essa maneira de resolver. Na primeira vez, beleza. Um ano depois o problema repetiu, segui o mesmo protocolo, mas dessa vez o UBUNTU não montava o drive (ou seja o backup foi feito por outro programa). Após o check disk e a formatação, quando copio alguns arquivos aparece o erro "Erro Ciclico de Redundância" novamente. então acho que o drive já realmente está batento as botas.

Estou tentando resolver isso também.

Uffa!

Bom, Espero de verdade que te ajude!

Poste aqui posteriormente o resultado para que possamos analisar.

Grande abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, estou com um problema com o meu HD externo. Não consigo mais acessálo. Ele é reconhecido como a unidade G:, mas não consigo abri-lo. Quanto tento abrir, aparece uma mensagem dizendo para eu dar chkdsk /f na unidade. Já tentei fazer, mas sempre para em 74%.

Alguém tem alguma luz? Tenho muitos dados importantes da empresa na qual trabalho e que estão somente nele.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Alô mikeshinoda81!!

Amigo, você salvou minha vida!!! Fiquei batendo cabeça por dois dias pra conseguir fazer backup da HD interna aparentemente quebrada do meu laptop... Com seu simples passo-a-passo resolvi tudo, fiz backup de arquivos importantíssimos, e ainda economizei muuuitas pratas.

Muito obrigado mesmo!!! Sem palavras para agradecer.

PS: Peço desculpas se respondi ao tópido de maneira errada. Acabei de me cadastrar, pois precisava agradecer ao nosso amigo mike.

Bom dia caro SR71.

Tenho o mesmo HDD da Samsung e já vi outros da mesma marca dar o mesmo problema.

Por coincidência o meu também estava fora da garantia e tive que me virar.

1º Passo: Backup--> Se necessitares de backup, baixe o UBUNTU 10.10 e grave em em cd, dê o boot por ele e tente realizar o seu backup. Essa situação vai depender muito do estado do seu HD. Após realizar o seu backup delete todos os arquivos para facilitar o próximo passo.

2º Passo: Inicialize o Windows, conecte o HD, abra o prompt de comando (Iniciar>Executar>CMD).

Digite o seguinte comando: chkdsk [letra da unidade:] /f /x

Ex: chkdsk d: /f /x

Esse processo pode demorar um pouco dependendo do estado do HD.

3º Passo: Formate o hd também pelo prompt de comando (format [letra da unidade:] Exemplo. format d:

Ou formate com o próprio programa da samsung que voce pode encontrar dentro do site oficial da marca.

Algumas ressalvas: Depois de muito procurar, descobrir essa maneira de resolver. Na primeira vez, beleza. Um ano depois o problema repetiu, segui o mesmo protocolo, mas dessa vez o UBUNTU não montava o drive (ou seja o backup foi feito por outro programa). Após o check disk e a formatação, quando copio alguns arquivos aparece o erro "Erro Ciclico de Redundância" novamente. então acho que o drive já realmente está batento as botas.

Estou tentando resolver isso também.

Uffa!

Bom, Espero de verdade que te ajude!

Poste aqui posteriormente o resultado para que possamos analisar.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Amigos... Estou com o mesmo problema... O meu não formata nem pelo "formatador do windows, nem pelo do prompt do dos e aparece a mensagem "não é possível abrir o volume para acesso direto" quando, no prompt do dos, tento o chkdsk.

Tentei via Recuva recuperar os arquivos e até pelo GetDataBack, não deu certo...

Pooo será q foi pra fita meu hd?? Pior q nem tem tanto tempo de uso, mas para vairar já foi-se a garantia!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um hd externo samsung 500gb, ele conecta, surge a mensagem de dispositivo pronto para uso mas fica inacessível, sequer surge no meu computador. Tentei ir no gerenciamento de discos e lá ele está aparecendo com disco não alocado, mas quando tento criar a partição surge o erro: "Erro nos Dados "(verificação Cíclica de Redundância). Alguém sabe o que pode ser?:confused:

Obrigado pela atenção.

Amigo deve ser algum badblock que esta causando este erro, aqui apareceu um problema quase parecido mais com este mesmo nome, usei o HDD Recovery, tinha 3 blocos defeituosos, após o programa terminar o serviço o HD voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Olá, amigos! 
Uma dica para resolver esse tipo de problema que talvez pode ser que ajude. Tive um problema como esse do titulo, testei alguns métodos pelo prompt de comando, incluindo "chkdsk" e o "diskpart" q não deram sucesso algum. Já estava para condenar o disco ao fim de vida útil porém, insisti um pouco mais e usei um programa chamado "hdd low level format tool" inclusive essa ferramenta costuma vim junto com os pacotes de programas do Hiren's BootCD e também existe o "HDD Regenerator" q não tive oportunidade de testar ainda, mas li alguns tópicos com bons comentários sobre. Bom, é isso! O primeiro programas que indiquei resolveu o meu problema e voltei a utilizar o hd normalmente. Boa sorte com a recuperação do disco e até mais galera! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 04/04/2018 às 21:43, Binone disse:

Olá, amigos! 
Uma dica para resolver esse tipo de problema que talvez pode ser que ajude. Tive um problema como esse do titulo, testei alguns métodos pelo prompt de comando, incluindo "chkdsk" e o "diskpart" q não deram sucesso algum. Já estava para condenar o disco ao fim de vida útil porém, insisti um pouco mais e usei um programa chamado "hdd low level format tool" inclusive essa ferramenta costuma vim junto com os pacotes de programas do Hiren's BootCD e também existe o "HDD Regenerator" q não tive oportunidade de testar ainda, mas li alguns tópicos com bons comentários sobre. Bom, é isso! O primeiro programas que indiquei resolveu o meu problema e voltei a utilizar o hd normalmente. Boa sorte com a recuperação do disco e até mais galera! 

@Binone melhor solucao que encontrei na web para o problema. Como o HD esta inacessivel - solucoes que envolvam a indicacao do HD por letra nao funcionam. Utilizei o programa indicado e em 2 minutos o HD ja estava "destravado" - o unico problema é que retornou como RAW - mas ai é so seguir qq um dos diversos procedimentos que existem por ai e recolocar o HD em NTFS. 

Agora é testar o HD pra ver se realmente nao foi danificado, mas a principio ele subiu de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 04/04/2018 às 21:43, Binone disse:

Olá, amigos! 
Uma dica para resolver esse tipo de problema que talvez pode ser que ajude. Tive um problema como esse do titulo, testei alguns métodos pelo prompt de comando, incluindo "chkdsk" e o "diskpart" q não deram sucesso algum. Já estava para condenar o disco ao fim de vida útil porém, insisti um pouco mais e usei um programa chamado "hdd low level format tool" inclusive essa ferramenta costuma vim junto com os pacotes de programas do Hiren's BootCD e também existe o "HDD Regenerator" q não tive oportunidade de testar ainda, mas li alguns tópicos com bons comentários sobre. Bom, é isso! O primeiro programas que indiquei resolveu o meu problema e voltei a utilizar o hd normalmente. Boa sorte com a recuperação do disco e até mais galera! 

Olha, estou com um problema parecido, mas quando usei o HDD Low Level Format Tool apareceu: "Error opening device: device media is write-protected. Quando tentava particionar no DiskPart ou no gerenciamento de disco, dava: "Erro nos dados (verificação cíclica de redundância)". No log de eventos: " O dispositivo [...] possui um bloco defeituoso." No chkdsk: " O tipo do sistema de arquivos é RAW. CHKDSK não está disponível para unidades RAW." Ou seja, tenho três problemas: disco em RAW,  proteção contra gravação e badblock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!