Ir ao conteúdo

Java ou C#

Bossolan

Posts recomendados

Postado

Olá galera do Clube do Hardware,

queria saber a opnião de vocês sobre qual linguagem escolher, meu objetivo é aplicações bem próximas de um ERP, estou em dúvida sobre java e C#.

Pelo o que eu li de comentários sobre os dois, é que o java é mais robusto e roda em qualquer sistema operacional, só que é mais demorado para apreender e desenvolver nele e o C# o tempo de desenvolvimento é mais rápido devido as ferramentas que ele tem sendo mais rápido o aprendizado.

E que livro vocÊs indicam?

valeu galera...

• Moderador
Postado

acho q você esta equivocado amigo... o tempo de aprendizado nao difere de uma linguagem para a outra.

java é melhor pela sua portabilidade permintindo que seja executada toda e qualquer tipo de máquina que possui suporte a uma jvm.

porém.. para um sistema ERP acho que seria muito mais interessante desenvolver em php. voltada para a web. a tendencia é que empresas estão cadavez mais recorrendo a recursos online.

bom.. minha opiniao é esta. um exemplo bem bom e sugiro que você veja.. é o sistema TRACEGP. é um ERP bem robusto e complexo desenvolvido em php. entre no site deles analise:

http://www.tracegp.com.br/tracegpsite/

Postado

testa os 2 e vai na que você gostar mais.

acho que o tempo de aprendizado é o mesmo para as 2, mas acho o c# MUITO mais produtivo, e também acho a IDE do c#(visual studio) muito melhor que as de java(netbeans ou eclipse).

• Moderador
Postado

a questao acho q nao é sobre qual IDE é melhor.. pois pelo netbeans também é possivel programar em C#.

se é pra indicar uma linguagem.. entres estas duas apenas... indico java. é portável, tem muito material sobre, esta no auge da atualidade(no momento).

Postado

Usando as palavras do Dif,

Dentre as duas acredito que você possa utilizar o Java, pela portabilidade e pela facilidade de encontrar livros, apostilas e videos aula sobre.

No entanto, acho que um ERP em php seria muito melhor, e digo isso porque já fiz alguns ERP's para algumas empresas, médias e pequenas, com todos os suportes possiveis e imagináveis.

Acredito que a pergunta principal é, se está na internet seria por si só um sistema seguro ?

Se quiser segurança, você poderia colocar um servidor na empresa, e só dar acesso a rede intranet. Agora se você tiver uma bagagem um pouco maior sobre métodos de segurança avançado em sistemas php, sugiro que coloque na internet mesmo.

Bom, fica a dica.

Abraços

Postado
a questao acho q nao é sobre qual IDE é melhor.. pois pelo netbeans também é possivel programar em C#.

se é pra indicar uma linguagem.. entres estas duas apenas... indico java. é portável, tem muito material sobre, esta no auge da atualidade(no momento).

mas o que eu quis dizer, é que acho mais produtivo programar no visual studio ao netbeans. O intellisense do visual studio é muito melhor.

• Moderador
Postado

usando o conceito do roberto de outro post.. defina seu "produtivo".

voltando ao assunto.. havia recomendado la no meu primeiro post o uso do php para ERP's. então o amigo roberto reforçou a ideia.. e eu agora reforço mais ainda.. que php é uma ótima liguagem para desenvolvimento de ERP e te dou 5 motivos que batem qualquer outro.

1- Php é fácil aprendizado

2- Tem muito material sobre

3- Interaçao com grande número de banco de dados

4- Nao exige compilaçao nem jvm para ser executado

5- Roda em navegadores, e um servidor online

Postado

Vou citar mais algumas:

6- Alta portabilidade, já que qualquer lugar que tenha um navegador, pode abrir o seu ERP, no caso, de palms, ipads e afins, desde que seu ERP tenha os padrões da W3C.

7- Pode ser em uma rede intranet, onde as pessoas que estão dentro da empresa somente, poderão entrar no seu ERP

8- É barato, já que você só pagará o host o cadastro da com.br

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!