Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win Xp não Fala Com Win98se


marciodhv

Posts recomendados

ola tenho doi computadores na rede com win98se funcionando com o protocolo NEbeui perfeitamente, modem speed stream ligado no hub e as duas maquina funcionam que e uma beleza. belo dia coloquei mais um computador para ser o servidor com windows XP instalado e NTFS, resultado enxergo as duas maquinas win98se na rede quando clico em cima delas da a mensagem:

:muro:

\\Marcio não esta acessivel. Talvez voce não tenha permissao para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se voce tem permissoes de acesso.

o caminho da rede não foi encontrado.

não sei o que fazer alguem pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora deu a mensagem Digiwork (onde DIGIWORK e o nome da rede) não esta acessivel. Talvez voce não tenha permissao para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se voce tem permissoes de acesso.

o nome da rede não foi encontrado

com o outro usuario em consigo pelo menos achar as duas maquina e o nome da rede. as duas maquinas estão se falando normal mente quando eu entro nelas eu não consigo ver a maquina q esta com o XP na rede.

obrigado por sua atencao. não podemos deixar que os programas nos domine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marciodhv@31 mar 2004, 17:08

ola tenho doi computadores na rede com win98se funcionando com o protocolo NEbeui perfeitamente, modem speed stream ligado no hub e as duas maquina funcionam que e uma beleza. belo dia coloquei mais um computador para ser o servidor com windows XP instalado e NTFS, resultado enxergo as duas maquinas win98se na rede quando clico em cima delas da a mensagem:

:muro:

\\Marcio não esta acessivel. Talvez voce não tenha permissao para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se voce tem permissoes de acesso.

o caminho da rede não foi encontrado.

não sei o que fazer alguem pode me ajudar

Tenho um problema parecido a diferença é que são apenas duas máquinas uma com XP e outra com 2000 :muro::muro::muro:

O lance é que estava tudo funcionando bem, de repente só mensagem de erro :muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha,

Se já fizeram por favor desconsiderem.

Nos pcs com Win2k e XP as contas de usuarios utilizadas nos pcs com win9x devem estar identicas (usuario e senha), ou seja, se no pc com win9x entro com o usuario "super"e senha "super" nos pcs com win2k e xp deve estar configurado em painel de controle\usuarios e senhas estas contas.

Se não houver problema e em alguns casos será necessário adicione esta conta ao grupo de administradores do S.O.

Se as configurações já estão desta forma, por favor desconsiderem, se não caso não funcione postem novamente q tentaremos ajuda-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigos,

Tenho quase o mesmo problema, a unica diferença e que na minha rrede XP (03 Micros) tenho o velox compartilhado e consigo acessar de qualquer micro, porém não consigo acessar as pastas e impressora compartilhada, outra bronca não consigo pingar nehnhum IP da rede só IP local.

Será que alguem tem alguma ideia do que seja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!