Ir ao conteúdo

Tda 1510 ou 1515 ??

pesquisador1965

Posts recomendados

Postado

Estou restaurando 02 rádio Bosch São Francisco, ambos com o C.I. queimado (TDA 1510). Em minha sucata tenho vários TDA 1515, que estou pensando em usar em substituição. Analisando o esquema do auto rádio, nota-se que o pino 4 do integrado original (TDA 1510), é desconectado do circuito. Um colega levantou a questão que se for utilizado em substituição o TDA 1515, O PINO 4 DO MESMO DEVE SER ATERRADO....particularmente, não vejo alterações significaivas no desempenho do mesmo, sendo aterrado esse pino ou não....Agora fico no aguardo da opinião dos colegas......obrigado....

Postado

esse pino do TDA 1515 e usado para proteger os altifalantes de sobrecargas

aconselho a que o ligue como indicado no datashhet dependendo do circuito que esta a usar

Postado

Ok colega, agradeço a atenção.....

Olá colega OCEANO, pesquisei com mais calma no DATASHEET, e constatei que na configuração de amplificador de potência p/ uso em auto rádio, o pino 4 é mesmo aterrado. valeu pela dica.......

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!