Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP F4480 - Barulho ao ligar, o problema é no carro de limpeza!


Posts recomendados

Quando ligo minha MULTIFUNCIONAL HP F4480 os cartuchos se movem normalmente até o lado direito, onde fica o carro de limpeza.

então o carro de limpeza vai la na frente, volta, vai na frente de novo e não volta mais, ele fica la dentro escondido.

Até ai tudo bem.

Só que se eu desligar e ligar a impressora novamente, ela vai tentar fazer este procedimento, PORÉM como o carro de limpeza não voltou para traz na ultima vez, as engrenagens tentam move-lo para frente, só q ele ja está na frente. então ocorre ums estalos da engrenagem escapulindo, MUITO ALTO.

depois disso ele faz a segunda etapa da limpeza como antes, vindo para tras, voltando para frente, e ficando la dentro escondido de novo.

se eu puxar ele manualmente para a posição inicial antes de ligar a impressora, ela não vai fazer o barulho, mas sempre no final da limpeza ele fica la dentro.

O problema está ai, quando a impressora vai fazer a limpeza ela pensa que o carro de limpeza está na posição inicial, mas ele não está, ele não volta após a limpeza.

alguém sabe o que pode ser isto, estou com medo de usa-la e quebrar algo, pois o eixo do carro de impressão chega vibrar na hora dos estalos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia... sou novo por aqui...

estive pesquisando na internet e tambem desmontando algumas com esse problema, e sempre que realizei a troca do atuador do sistema de limpeza da impressora, funcionava. Mesmo que aparente estar ok, inteiro, force suas partes e verá que estava trincado, não dando a estabilidade necessaria para o sistema.

espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia!

Estou com problemas em uma hp Multifuncional c4480. Ela faz a limpesa dos cartuchos normalmente mas na hora de puxar a folha para imprimir o atuador trava e não volta, com isso se deixar alguns segundos ela solta fumaça. Já troquei atuador, conferi todas as engrenagens. Não vi nenhum erro, aparentemente está tudo normal.

Alguém tem alguma dica do que pode ser?

Agradeço a quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Cara trabalho no TI de uma empresa e temos uma media de 50 multifuncionais desse modelo(F4480) E uns 60% das impressoras apresenta essa mesmo problema segundo o pessoal da autorizada dessa impressora, é mau uso do usuário, mais na boa, não é!! Muitas delas apresenta problema com menos de dois dias de uso...

Bom... Não sei se ajudei muito... mas valeu a intenção né!rsrsrsr

valeu se alguém ai souber como arrumar ou evitar esse problema por-favor compartilha ai

Nivaldo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Bom se alguém ainda não sabe la vai.

 

Primeiramente é sim mal uso, pois o usuário ao trancar a folha puxa com a impressora ligada e isso desalinha o sistema de tracionamento, a limpeza e a substituição da guia do carro e do eixo principal pode em alguns casos solucionar, mas geralmente não tem concerto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Em alguns casos como a HP F4180, ocorrem esses mesmos estalos. Segue o procedimento de reparo...

 

No disco Encoder, ha uma numeração de 1 a 12, e o padrão eh um QUADRADO geralmente situado no numero 12. Esse quadrado deve estar dentro do SENSOR que lê o disco quando a impressora liga.

 

Então com a impressora DESLIGADA, deixe o CARRO DE IMPRESSÃO no modo de troca de cartucho (tampa aberta), mova todo o CARRO DE LIMPEZA para dentro onde ele deve sempre ficar. Gire o eixo do DISCO colocando a marcação PADRÃO (quadrado) dentro do sensor que o lê. Depois mova o CARRO DE IMPRESSÃO para a posição de descanso dele, onde ele fica quando a impressora esta desligada. Pronto, ligue a impressora e espere ela fazer o ciclo e o barulho ira sumir pois ela ira ler a posição correta agora. 

 

 Segue o link da foto do Disco Encoder com numeração. 

http://www.mcvdistribuidora.com.br/fotos/EDBR_1.jpg

 

Se ajudou, senta o dedo no like alii haha >>>>>>>>>>

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!