Ir ao conteúdo

Software não encontra Unit compilada (.dcu)

camilawhite

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde a todos,

Estou trabalhando em um projeto e o mesmo não encontra a Unit JclBase.dcu,

como faço para resolver este problema.

Agradeço a todos pela atenção ^_^

• Membro VIP
Postado

Essa unit é da biblioteca Jedi, primeiro tem que conferir se a mesma está instalada no seu PC, se estiver, confira se o caminho está registrado na Library Path nas opções de configuração do Delphi.

Postado

Essa Unit não estava instalado no pacote JEDI não, fiz download da última versão e instalei no computador, esta sim contém a Unit JclBase.dcu, resolvi o antigo problema, mas com o novo pacote instalado ocorre um erro de incompatibilidade entre outras Units, durante a compilação acusa que elas foram compiladas em versões diferentes. Se encontrar uma versão mais antiga o problema é resolvido? E o caminho de onde estão as Units já está no Library path do Delphi.

• Membro VIP
Postado

Veja se a biblioteca Jedi não está espalhada em mais de um lugar no PC, isso pode confundir o compilador também, caso ele encontre versões diferentes da mesma unit.

Postado

Gandalfinho, muito obrigada pelas dicas.

Eu já encontrei o problema era mesmo o fato da versão que eu usava não estava completa e uma outra que eu havia encontrado não era compatível com a versão de outros componentes, mas encontrei uma versão mais antiga e agora está funcionando tudo certinho. ^_^

Creio que um outro problema também era o fato de o caminho onde estava a JEDI antiga ainda estar o Library path do Delphi junto com a nova e talvez isso também pudesse estar confundindo o compilador. :mellow:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...