Ir ao conteúdo

i5 2500 temperatura absurda

.Bender.

Posts recomendados

Postado

Bom dia, caso eu tenha postado no lugar errado por favor me desculpem e movam o tópico :P . Eu acabo de receber minha placa-mãe revisada DP67DE, como eu comprei em loja, a troca foi feita lá. Antes da troca, meu processador era frio, os núcleos chegavam a uns 65 graus no maximo rodando prime 95. Hoje ao receber meu PC a primeira coisa que eu fiz foi atualizar o bios, já que na versão de fábrica nao dava para alterar a rotação das fans. Atualizei para a ultima versão, até aí tudo bem, mas quando eu entrei no setup eu vejo a leitura da temperatura do processador a 80 graus :o. Eu fiz teste no prime 95 e do aida64 e os núcleos chegavam a 98 graus mas parei logo por medo: 56180582.png

Notem na tensão do processador em load: 1.248. Não está muito alta?

O estranho disso tudo é que a temperatura em idle está correta, os núcleos ficam a 32-35 graus, apenas em stress que eles chegam a 90 graus. Será que foi a atualização do bios que causou algum problema? O pior é que nao me lembro como estava a temperatura antes da atualização.

temperatura idle: 12529150.png

Se o processador estivesse realmente a 90 graus o computador nao reiniciaria ou travaria? A temperatura ambiente estava uns 12 graus no momento desses testes. O que pode ser?

configuração: i5 2500, DP67DE, fonte 650w xfx, thermaltake v4 com 3 fans.

Postado

Olhe, impossível não é chegar a essa temp...

Suas temps. em idle estão ótimas, mas se em full sua cpu chega realmente a beirar os 100, é bom pegar um cooler melhorzinho...

Como foi o RealTemp que marcou os 98ºC, eu acredito sim...

O meu i7 950, fica em full com 1.288V (automático, jás consegui estabilizar em 1,125V) , e 65ºC (uso o Corsair H50)...

Faz o seguinte, reduza a tensão para 1,2V-1,15V (sua cpu não precisar mais do que isso)...

Se as temps. normalizarem, beleza... Tenta 1,125V, roda prime95, aguentou? Mantenha a tensão...

GARANTO a você, que se normalizar entre 1,15-1,1V , suas temperaturas vão ficar ótimas...

Se não, compra um Cooler Master TX3 que custa menos de R$100,00 e ai eu tenho certeza que melhora...:lol:

Abraço...

Postado

cara...eu n sei muito dessas parada mas tenho alguma experiencia... um brother meu tem 1 i3 e normalmente ele usa o pc so com ar condicionado ligado e fica em torno de uns 20 a 30º, so q um dia desses ai ele fico doido porque tava marcando 45 e o danadinho do cooler so ficava a 900 RPM... e um viruszinhu q o ant dele n pego ele formato e ficou de tranks... n to dizendo pra você formatar pois as vezes pode ser um software mal instalado q na hora de usar ta puxando mais do que deve ou incompativel com o sistema e ta forçando o processador...

Postado

com essa temperatura tem algo errado ai pode cer o sensor que ta estragado então faça o seguinte teste quanto estiver em 90º desligue rapidamente e abra a cpu e coloque o dedo no cooler do processador e veja se você suporta alguns segundos com o dedo no cooler se você sentir que a temperatura não esteja muito elevada e problema do sensor da placa mãe. Boa sorte.

• 2 anos depois...
Postado

ola, também estou com uma duvida, meu i5 2500 esta com um cooler hyper 212 evo, e o gabinete tem um cooler na frente e atras, a temperatura dele em idle 50º e jogando chega em 62º isso é normal?

Postado

ola, também estou com uma duvida, meu i5 2500 esta com um cooler hyper 212 evo, e o gabinete tem um cooler na frente e atras, a temperatura dele em idle 50º e jogando chega em 62º isso é normal?

Postado
Bom dia, caso eu tenha postado no lugar errado por favor me desculpem e movam o tópico :P . Eu acabo de receber minha placa-mãe revisada DP67DE, como eu comprei em loja, a troca foi feita lá. Antes da troca, meu processador era frio, os núcleos chegavam a uns 65 graus no maximo rodando prime 95. Hoje ao receber meu PC a primeira coisa que eu fiz foi atualizar o bios, já que na versão de fábrica nao dava para alterar a rotação das fans. Atualizei para a ultima versão, até aí tudo bem, mas quando eu entrei no setup eu vejo a leitura da temperatura do processador a 80 graus :o. Eu fiz teste no prime 95 e do aida64 e os núcleos chegavam a 98 graus mas parei logo por medo: 56180582.png

Notem na tensão do processador em load: 1.248. Não está muito alta?

O estranho disso tudo é que a temperatura em idle está correta, os núcleos ficam a 32-35 graus, apenas em stress que eles chegam a 90 graus. Será que foi a atualização do bios que causou algum problema? O pior é que nao me lembro como estava a temperatura antes da atualização.

temperatura idle: 12529150.png

Se o processador estivesse realmente a 90 graus o computador nao reiniciaria ou travaria? A temperatura ambiente estava uns 12 graus no momento desses testes. O que pode ser?

configuração: i5 2500, DP67DE, fonte 650w xfx, thermaltake v4 com 3 fans.

Normal não é, até porque a essa temperatura o processador já teria reduzido os clocks para não fritar ou mesmo desarmado.

Acredito eu que seja um problema no próprio sensor da mob (vejo isso o tempo todo onde trabalho, temperaturas que passam dos 90° ou ficam negativas).

Faça um novo teste de stress usando outro software de medição como SpeedFan ou Hwmonitor, pois pode ocorrer também incompatibilidade da versão da Bios com o software usado no teste anterior.

Visto que você atualizou a BIOS recentemente pode ser sim problema com a versão dela. Para ter certeza faça o processo inverso (Se o processo citado anteriormente não surtir efeito), revertendo a instalação (Caso sua placa mãe tenha recusto Dual Bios) ou mesmo instalando a versão anterior para ver se o problema persiste.

Poste os novos resultados e para termos uma noção exata de onde está o problema.

Abraço e boa sorte

cara...eu n sei muito dessas parada mas tenho alguma experiencia... um brother meu tem 1 i3 e normalmente ele usa o pc so com ar condicionado ligado e fica em torno de uns 20 a 30º, so q um dia desses ai ele fico doido porque tava marcando 45 e o danadinho do cooler so ficava a 900 RPM... e um viruszinhu q o ant dele n pego ele formato e ficou de tranks... n to dizendo pra você formatar pois as vezes pode ser um software mal instalado q na hora de usar ta puxando mais do que deve ou incompatível com o sistema e ta forçando o processador...

45° é uma temperatura absolutamente normal. Quanto maior a utilização, maior também a temperatura. Muito provável que seu amigo estava com algum programa pesado aberto (jogos etc).

Se existe algum programa malicioso iniciando junto ao Sistema Operacional, em tese ele estaria consumindo recurso desde o início (mesmo com o processador em Idle) e não apenas quando é efetuado teste de stress (Claro existem exceções).

com essa temperatura tem algo errado ai pode cer o sensor que ta estragado então faça o seguinte teste quanto estiver em 90º desligue rapidamente e abra a cpu e coloque o dedo no cooler do processador e veja se você suporta alguns segundos com o dedo no cooler se você sentir que a temperatura não esteja muito elevada e problema do sensor da placa mãe. Boa sorte.

Existem diversas ferramentas e estratégias disponíveis para se identificar um problema e uma possível solução. Essa ideia de colocar a mão em partes internas do computador não apenas é rústica quanto também traz riscos a um usuário sem experiência. Tenhamos em mente que nem todos no fórum possuem conhecimento avançado na área, sendo assim tal indicação pode trazer mais problemas que soluções, tirando o fato de que com o dedo é praticamente impossível saber a temperatura, você sabe apenas se está quente o não.

Antes de mais nada seja bem vindo ao fórum.

Por se tratar de usuário novo, é de suma importância que leia as regras de utilização para que possa melhor aproveitar o conteúdo aqui disponibilizado, usando o fórum de forma responsável.

Sempre que solicitar ajuda em algum tópico, poste todos os detalhes de sua configuração (Placa mãe, processador, Placa de vídeo, Memoria, Fonte, Gabinete, a quantidade de fans e posição de instalação das mesmas dentro do gabinete). Baseado nessas informações e na descrição do problemas podemos chegar a solução do problema de forma mais rápida e eficiente.

Com certeza existe algo errado.

O procedimento inicial nesses casos é remover o cooler e conferir se os suportes que ficam fixados a placa mãe estão bem instalados, se há pasta térmica e se o cooler está no lugar correto. A maioria desses problemas se dá devido a má instalação.

Faça o procedimento descrito e poste os resultados, assim poderemos ver se existe a necessidade de uma nova estratégia.

Abraço

Postado

Sim..

Meu pc

placa-mãe gigabyte ga-h61m-s1-ph

processador i5 2500

2 memorias markvision de 4gb

placa de video radeon hd 7850 xfx

fonte corsair fx 600

hd 500gb

cooler hyper 212 evo

gabinete normal

tem um fan na frente jogando ar para o gabinete e um no fundo tirando o ar

Postado
Sim..

Meu pc

placa-mãe gigabyte ga-h61m-s1-ph

processador i5 2500

2 memorias markvision de 4gb

placa de video radeon hd 7850 xfx

fonte corsair fx 600

hd 500gb

cooler hyper 212 evo

gabinete normal

tem um fan na frente jogando ar para o gabinete e um no fundo tirando o ar

Marca e modelo do gabinete? Caso não saiba poste uma foto do mesmo para que tenhamos ideia do problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...