Ir ao conteúdo

Aspas duplas - teclado nao ABNT

Sr. Burns

Posts recomendados

Postado

O layout do meu teclado é Dvorak, americano, sem C cedilha nem nada... E eu deixo a entrade EN mesmo. Alterno para PT quando preciso.

Até nem lembro se é esse o comportamento normal dum teclado ABNT, mas quando quero abrir aspas tenho que apertar aspas duas vezes, e assim aparecem duas aspas.

Sei que isto serve para criar caracteres como ä ou ü, ou ï, ou ë, etc... que eu nunca uso... nao falo alemão.

Mas nao tenho que dizer o quanto isto incomoda... tanto pra falar no WLM ou programar...

Quando alterno para método de entrada PT só preciso apertar uma vez para que apareça um abre aspa... o desejável...

É só uma questao de conforto, mas... tem fix isso?

Postado

Cara o ideal e voce reinstalar o Win, não uma copia nova, na reistalação ele não altera os programas ja instalado , mas quando ele apresentar o teclado ABNT , role ate o ABNT2, ai resovel o teu proplema

Postado

Nao era bem isso que eu tava procurando...

Nas configuraçoes de teclado eu posso emular o layout de qualquer teclado, inclusive o ABNT 2, que já está listado, ao lado do americano.

Eu deixo os dois, porque posso alternar a hora que quiser apertando Alt+Shift. O inglês é o padrão, que relfete o hardware, mas coloca aspas duplas (uma das minhas unicas reclamaçoes). Apertando Alt+Shift eu alterno pro layout ABNT 2, que simula um teclado brasileiro, que nao coloca aspas duplas, mas tenho que adivinhar as outras teclas, porisso deixo o padrão...

Sem ter que alternar, tenho como mexer nisso? Deixar EN, mas se comportando direito?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!