Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava usando um TP-Link TL-WR642G (http://www.tp-link.com/products/productDetails.asp?class=&content=spe&pmodel=TL-WR642G) sem problemas. Esse modelo tem apenas 1 antena. Esperando uma melhora no sinal wireless o substituí por um TL-WR941ND (http://www.tp-link.com/products/productDetails.asp?class=&content=spe&pmodel=TL-WR941ND) de 3 antenas e com o último fw. Configurei como no anterior, WEP e as mesmas portas, porém quando acesso qualquer máquina da rede a demora em listar os arquivos da pasta é absurda e para abrir até desanima mesmo com o cabo conectado é notável que demora mais que antes.

Gostaria de saber se existe alguma configuração extra que eu deva fazer para acelerar o acesso aos arquivos. :angry:

Segue a configuraçãoa tual:

Firmware Version: 3.12.5 Build 100929 Rel.57776n

Hardware Version: WR941N v2/v3 00000000

Wireless

Wireless Radio: Enable

Name (SSID): ***

Channel: Auto (Current channel 5)

Mode: 11bgn mixed

Channel Width: Automatic

Max Tx Rate: 300Mbps

MAC Address: 74-EA-3A-BE-70-D8

WDS Status: Disable

Enable Wireless Router Radio

Enable SSID Broadcast

WEP

Type: Automatic

WEP Key Format: Hexadecimal

Wireless MAC Filtering: Disabled

Filtering Rules: Deny the stations specified by any enabled entries in the list to access.

Transmit Power: High Middle Low

Beacon Interval : (40-1000)

RTS Threshold: (1-2346)

Fragmentation Threshold: (256-2346)

DTIM Interval: (1-255)

Enable WMM

Enable Short GI

WAN

MAC Address: 74-EA-3A-BE-70-D9

IP Address: *** PPPoE(Connect Automatically)

Subnet Mask: 255.255.255.255

Default Gateway: ***

DNS Server: 200.165.132.148 , 200.165.132.155

Online Time: 0 day(s) 11:34:50

QSS Status: Disabled

DHCP Server: Enable

Fowarding:

Current DMZ Status: Disable

Current UPnP Status: Enabled

Basic Security:

Firewall

SPI Firewall: Enable

VPN

PPTP Passthrough: Enable

L2TP Passthrough: Enable

IPSec Passthrough: Enable

ALG

FTP ALG: Enable

TFTP ALG: Enable

H323 ALG: Enable

RTSP ALG: Enable

Advanced Security:

Packets Statistics Interval (5 ~ 60): 30 Seconds

DoS Protection: Disable

Local Management:

Management Rules: All the PCs on the LAN are allowed to access the Router's Web-Based Utility

Remote Management :

Web Management Port: 80

Remote Management IP Address: 0.0.0.0 (Enter 255.255.255.255 for all)

Parental Control Settings:

Non-Parental PCs not listed will not be able to access the Internet.

Parental Control: Disable

Access Control Rule Management:

Internet Access Control: Disable

Default Filter Policy: Allow the packets not specified by any access control policy to pass through the Router

Binding Settings:

ARP Binding: Disable

Postado
Uma coisa que você pode fazer é alterar:

Wireless

Wireless Radio: Enable

Name (SSID): ***

Channel: 4

Altere e teste, poste avisando se mudou algo.

Opa.

Houve uma sensível melhora ara listar as pastas e arquivos, mas o que é som, imagem ou video ainda leva anos, hehe. Assistir video pela rede nem pensar, mesmo que seja de bit rate baixo. Alguma sugestão? :confused:

Postado
Dependendo dos seus equipamentos, tente deixar apenas um dos protocolos funcionando.

Tente só com 11G

Pensei nisso também. O roteador antigo não tinha essa opção e eu deixava apenas em 108Mbps (Dynamic), já esse tem outras. Os 2 notes que eu uso um é 802.11b/g e o outro é 802.11n. Qual seria melhor?

Postado
Como você tem padrões G e N acho que o G vai ser melhor. Embora perca alguma coisa com o Note que tem N vai ficar mais estável, acho que mais rápido também.

Vou tentar aqui.

Qual a diferença entre esses padrões e o que eu posso perder?

Postado

Fiz a mudança para o G e não adiantou muito, o estranho é que mesmo com o cabo de rede conectado a conexão parece mais lenta. Não seria algum protocolo interno do roteador?

Postado

faz o teste do ping, para ver qual é o tempo de resposta....

ping -t ipdoroteador

O meu o tempo de resposta está <1ms até 5ms, a uma distância de 10m, consigo fazer transferências de arquivos grandes em média a 9 MB/s.

Mas não uso ele como hub para as máquinas ligadas por cabo na rede.

• 2 semanas depois...
Postado

Depois de muito mexer resolvi dar um master reset no roteador e reconfigurar tudo. O wireless ficou:

Region: Brazil

Channel: 4

Channel Width: Auto

Max Tx Rate: 300 Mbps

v Enable Wireless Router Radio

v Enable SSID Broadcast

WPA-PSK/WPA2-PSK

Version: Automatic

Encryption: AES

Group Key Update Period: 0 (in second, minimum is 30, 0 means no update)

Agora quando eu conecto com meu note a velocidade oscila entre 11 e 300 Mbps. Não deveria ficar sempre em 300?

Pelo menos agora consigo transferências de arquivos com velocidade entre 670 Kbps e 2,7 Mbps.

Meu note usa um adaptador Broadcom 802.11n. Se os amigos tiverem qualquer dica de configuração tanto para o roteador quanto para o adaptador wireless (são muitas na aba "avançado").

No note configurei a Segurança como WPA-Personal e ciptografia AES.

Desde já agradeço a todos os amigos

Postado

Para o padrão "N" funcionar é necessário segurança WPA2-PSK com criptografia AES.

A demora é com relação a navegação de sites ou na transferência de arquivos na rede interna?

Postado
Para o padrão "N" funcionar é necessário segurança WPA2-PSK com criptografia AES.

A demora é com relação a navegação de sites ou na transferência de arquivos na rede interna?

O problema era com transferência de arquivos, até pra listar o conteúdo das pastas estava osso. Depois de ler uma matéria detalhado sobre detalhes de rede (ainda não li tudo, só os pontos que eu estava em dúvida) que encontrei no hardware.com pude fazer uma configuração que me atende bem.

Ativei WPA2-PSK, AES no canal 11 (o 12 o note 802.11g não reconheceu). Desativei no adaptador do note a economia de energia que sempre deixava a velocidade mais baixa e ativei o Afterburner da Broadcom. Deixei o roteador no modo 11bgn mixed e ficou tudo bem. Só fiquei em dúvida se é melhor usar o canal com 20 ou 40 MHZ.

No mais, agradeço o interesse e a dedicação do pessoal do CdH em me majudar mais uma vez. :-BEER

Postado

Recomendo deixar em Automático(20/40MHz) pois se você selecionar 20MHz a rede só irá funcionar até 65Mbps. Caso selecione 40MHz o wireless irá funcionar travado em "N" e os adaptadores "G" não conseguiram se comunicar com o roteador.

• 6 anos depois...
Postado

Galera alguem pode me tirar uma duvida?

tenho internet de 100Mb down/ 50Mb up. Modem da gvt pace muito ruim com este modem/roteador da gvt baixava a 40~50Mb apenas e a rede ficava com taxa de 72mbps, coloquei um roteador tp-link wr940n v6 que tem 450Mbps de taxa maxima de rede, o note conectou a 150Mbps e o download subiu pra 80Mbps, porém no celular piorou, antes eu conseguia uns 15~20 mbps no celular agora ficou muito estranho porque do nada a velocidade cai pra 4 Mbps apenas no celular, quando desligo a wifi do celular e ligo novamente ela volta a baxiar a uns 35mbps porém logo cai pra 4 mbps, pelo que andei lendo é por causa de um tal de ipv6 que esta deixando lento, porém nao achei nada no roteador sobre isso, é recomendavel fazer atualização do firmware do roteador? tem alguma forma de resolver esse problema?

acho que é importante mencionar tb que essa velocidade de 4Mbps fica inclusive pra transferencia de dados pela rede entre o notebook e o celular

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...