Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora HP 8000 dn para trabalhar com artes gráficas


Posts recomendados

Boa noite pessoal

Estou pensando em comprar esse modelo de impressora Hp 8000 dn para trabalhar com artes graficas (catões de visitas, convites, etc)

Tenho várias dúvidas e gostaria que os amigos que possuem o modelo me ajudassem.

1- Essa impressora imprime bem em papel fotográfico de alta gramatura como 190g, 230g e gramaturas menores como 90g?

2- Qual a média de impressões em qualidade fotográfica (bastante colorida) com os cartuchos comuns 940 e 940xl?

3- Qual a média da durabilidade da cabeça de impressão? Na Hp Store o vendedor me falou 25.000 impressões

4- Que tipos de problemas os cartuchões costumam apresentar?

5- Vou usar neste cartuchão tinta corante que parece mais recomendada para papel fotográfico, terei que adaptar o chip do cartucho original. Posso usar a tinta original pigmentada e depois carregar o cartuchão com corante sem problemas ou terei que limpar as cabeças...etc? Pelo que já li em alguns lugares sim. O que é mais recomendado fazer?

Agurado as respostas,

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite pessoal

Estou pensando em comprar esse modelo de impressora Hp 8000 dn para trabalhar com artes graficas (catões de visitas, convites, etc)

Tenho várias dúvidas e gostaria que os amigos que possuem o modelo me ajudassem.

1- Essa impressora imprime bem em papel fotográfico de alta gramatura como 190g, 230g e gramaturas menores como 90g?

2- Qual a média de impressões em qualidade fotográfica (bastante colorida) com os cartuchos comuns 940 e 940xl?

3- Qual a média da durabilidade da cabeça de impressão? Na Hp Store o vendedor me falou 25.000 impressões

4- Que tipos de problemas os cartuchões costumam apresentar?

5- Vou usar neste cartuchão tinta corante que parece mais recomendada para papel fotográfico, terei que adaptar o chip do cartucho original. Posso usar a tinta original pigmentada e depois carregar o cartuchão com corante sem problemas ou terei que limpar as cabeças...etc? Pelo que já li em alguns lugares sim. O que é mais recomendado fazer?

Agurado as respostas,

Obrigado

1- usando tinta corante fica bom o papel foto, mas 230g acho meio grosso para ela.

2- na média de 5 a 10 A4 por ml de tinta.

3 - a cabeça de impressão deve durar por volta de 500ml de cada cor.

4 - quando se imprime muita tinta em pouco tempo recomendo cartucho com bomba. Ou bulk de mangueira que pode levantar o reservatório para aumentar a pressão da tinta nas cabeças.

5 - Não, você precisa lavar muito bem para não sobrar nada da tinta pigmentada. Elas reagem, entopem e você perde a cabeça.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Valeu Eng. Helder e erdna pelas respostas.

No site da Hp e no atendimento (call center) me falaram em 90g mmo, mas gostaria de saber se posso usar gramatura maior, porque 90g em papel fotográfico é uma gramatura muito baixa p/ cartão de visita e ja vi muita gente dizendo q usa papel de foto nessa impressora com certeza com gramaturas maiores como 180g, 230g que são ai mais comuns. Estou também pensando na possibilidade de comprar uma Epson Tx420w no lugar desta Hp 8000 pelo fato dela ser multifuncional para usar com bulk ink alguém sabe dizer se ela é boa? Se alguém já testou e souber responder com certeza se a 8000dn só imprime até 90g agradeço bastante dependo isso p comprar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu Eng. Helder e erdna pelas respostas.

No site da Hp e no atendimento (call center) me falaram em 90g mmo, mas gostaria de saber se posso usar gramatura maior, porque 90g em papel fotográfico é uma gramatura muito baixa p/ cartão de visita e ja vi muita gente dizendo q usa papel de foto nessa impressora com certeza com gramaturas maiores como 180g, 230g que são ai mais comuns. Estou também pensando na possibilidade de comprar uma Epson Tx420w no lugar desta Hp 8000 pelo fato dela ser multifuncional para usar com bulk ink alguém sabe dizer se ela é boa? Se alguém já testou e souber responder com certeza se a 8000dn só imprime até 90g agradeço bastante dependo isso p comprar.

Abraço

Boa Noite Black Brother,

Papel de 230g na HP 8000 não dá, 180g com algum sofrimento, mas 140g vai legal.

Quanto as Epson não conheço para te informar, mas acho que porque não faz curva o papel deve passar melhor.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Eng.Helder pela resposta.

Acho q vou optar pela Epson pelo fato dela ser uma multifuncional e ter melhor resolução e qualidade de impressão que a Hp. Infelizmente o problema dela é com as cabeças de impressão, pelo que li estragando tem q comprar outra impressora (em função do custo) mas segundo me informei elas duram mais que as da Hp só n sei quanto tempo e se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!