Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desagrupando programas semelhantes


Blufter

Posts recomendados

Olá pessoal.

Meu problema é o seguinte:

Quando usava o XP, eu usava um programa pra poder mover a posição de programas na barra de tarefas e tudo funcionava perfeitamente. Se eu tivesse 5 janelas do firefox abertas, poderia organizá-las na ordem que eu quisesse.

Já no windows 7, essa função de mover os programas já vem nativa. Só que tem um problema: ele só permite mover programas diferentes. Por exemplo: se eu tenho 2 words, 2 firefox e 2 chrome abertos, eu posso colocar as categorias (word, firefox, chrome) na ordem que quiser. Porém não tenho como modificar o "chrome 1" para ficar na frente do "word 2", colocar o "word 1" antes do "chrome 1". Entendem? Sempre que eu clico e arrasto, o windows traz todas as janelas do mesmo tipo juntas, não me permitindo fazer "a bagunça" que eu quiser na minha barra de tarefas.

Isso é importante pra mim, pois dificulta minha "locomoção" entre as janelas as vezes. E eu também gosto de colocar uma ordem de importância em certas janelas, colocando elas na frente de outras.

Quero saber se tenho como desagrupar esses "tipos" pra usar da maneira que usava no XP.

Obrigado desde já, forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um teste:

- Clique com o botão direito do mouse sobre a barra de tarefas e escolha propriedades;

- N aba Barra de tareefas, ítem Botões da barra de tarefas selecione o modo NUNCA COMBINAR,

- Clique em APLICAR e teste.

Funcionou?

Se sim, ótimo;

Se não vamos ao registro.

- Em INICIAR>>PESQUISAR PROGRAMAS E ARQUIVOS... digite regedit seguido de ENTER;

- Aceite a elevação de privilégios ((AQUI É IMPORTANTE QUE você ESTEJA USANDO UMA CONTA COM PRIVILÉGIOS DE ADMINISTRADOR));

- Navegue até a chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\WindowMetrics

- Verifique se existe o ítem MinWidth, caso exista anote seu valor e na sequencia altere-o para 48, clique sobre o nome MinWidth com o botão direito do mouse e em MODIFICAR, altere o valor e dê OK, feche o editor e teste;

- Caso não exista clique com o botão direito do mouse no painel da direita, escolha Novo e Valor da Cadeia de Caracteres, Nome do valor: MinWidth, Dados do Valor: 48. Caso o Regedit crie o ítem diretamente, logo após escolhido "Valor de Cadeia de Caracteres", clique sobre o criado e em seguida em modificar e continue a editar o ítem. Feche o editor e teste.

Anote todos os passos no editor de registro, todas as alterações para que, se necessário possa desfazer as alterações sem precisar restaurar. Caso ache mais seguro crie um ponto de restauração antes do processo e se o resultado não for satisfatório ou caso mude de opinião é só restaurar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mariosa, obrigado pelas dicas. Mas elas não funcionaram.

A primeira dica, que era pra colocar em "nunca combinar", já estava marcada dessa maneira, pois isso se refere a outra coisa que eu também não gosto e já havia desmarcado.

Sobre o REGEDIT, não tinha o item "MinWidth", então criei da maneira que você disse, coloquei o valor em 48. Depois disso fechei o editor do registro e tentei mexer as janelas. Tá tudo da mesma maneira.

Alguma ideia mais?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuar pesquisando......

Comece por aqui:

http://windows7themes.net/change-taskbar-icon-size-in-windows-7.html

O importante, antes de ordenar, é desagrupar. Com ícones agrupados quem determina a ordem é o sistema.

------------------------------------------------------------------

EDIT:

Bom, eu não consegui nenhuma boa ideia explorando ferrramentas nativas do windows entaão...

Força bruta talvez resolva. Tente a ferramenta abaixo, ela vai desagrupar os ícones e aí talvez você consiga ordena-los.

http://www.baixaki.com.br/download/7-taskbar-tweaker.htm

Boa sorte, mas se possivel gostaria de sabewr o resultado por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mariosa, eu já estou atrás dessa solução tem alguns meses.

Eu fico muito feliz por encontrar aqui e nos demais fóruns da internet pessoas como você, que de livre e espontânea vontade ajudam os mais leigos.

O programa que você sugeriu (7 taskbar tweaker) funcionou. Foi só clicar pra desagrupar, só isso. Pronto, resolvido!

Muito obrigado pela ajuda e pela atenção!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...