Ir ao conteúdo

Montagem do computador - Pasta térmica

GuiABP

Posts recomendados

Postado

Galera, vou montar um computador novo e comprei todas as peças pelo balão da informática. Como aqui em minha cidade os técnicos cobram preços abusivos por seus serviços e na maioria das vezes não o fazem bem então eu mesmo montarei o computador.

Nunca montei um computador antes (só desmontei o meu antigo pra limpar e tirei algumas peças), por isso estou me cercando de cuidados pra que nada de ruim aconteça. O primeiro cuidado que tive foi de comprar uma pulseira anti-estatica aqui em minha cidade que achei pelo incrivel preço de R$6,00. Meu segundo cuidado foi o de comprar uma pasta térmica e a única que encontrei foi a da Simavi. Pesquisei bastante antes de criar este tópico e vi que não há relatos de danos causados por essa pasta e que muita gente teve uma diminuição na temperatura (mesmo que insignificante). Gostaria de saber se alguem usa essa pasta e se aconselha pois já comprei um pote de 60g por 4 reais. Se alguem contra indicar eu jogo essa pasta fora. Tem algum perigo de estragar o processador? O processador é um i5 2500, ele já vem com alguma pasta nele? Se vier tem que tirar para aplicar a nova? Vi um video tutorial do baixaki no youtube e eles utilizam essa pasta.

.Mostra a pasta bem de perto com uns 50 segundos de video. Pelo que vi essa pasta é muito comum e como ela é bastante vendida deve ter muita gente com ela dentro do pc sem nem saber. Obrigado!
Postado

Se misturar algum dos elementos com condutividade térmica maior que a do silicone nessa pasta dá problema? Por exemplo: Jogar um pouquinho de pó de aluminio (bem pouco mesmo) dentro da pasta da certo? Obrigado!

Postado

Se você olhar com calma o site gringo do link que postei vai perceber que o ganho em condutividade térmica no final é quase desprezível representando uma variação pequena na temperatura entre as pastas de qualidades diferentes.

O que vai influenciar mais na diminuição da temperatura são o tipo de cooler usado e a disposição dos fans no gabinete contribuindo ou não para uma corrente de ar interna.

.

• Membro VIP
Postado

O processador tipo BOX (que vem com cooler) já vem com a pasta térmica pré aplicada e de acordo com os testes do Clube do Hardware essa pasta térmica é de altíssima qualidade, não sendo necessário substituí-la.

Postado
O processador tipo BOX (que vem com cooler) já vem com a pasta térmica pré aplicada e de acordo com os testes do Clube do Hardware essa pasta térmica é de altíssima qualidade, não sendo necessário substituí-la.
Exato.

Link: http://forum.clubedohardware.com.br/teste-pasta-termica/934696

Sobre "aditivar" a pasta térmica com pó de aluminium.

Não é uma boa ídia não.

Pois esses grão de pó afastariam mais alguns milímetros o processador do cooler, o que apenas pioraria a transferência de calor.

Postado

OK! muito obrigado a todos que responderam. É obrigação da Intel mandar uma pasta de boa qualidade. Acho que seria interessante o Clube do Hardware adicionar a pasta da Simavi em seus testes, pois ela é muito comum em várias cidades e muitos técnicos devem usar ela. Vou deixar a pasta da Intel mesmo! Pode fechar o tópico. Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...