Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Silencioso


Posts recomendados

Olá, primeiro gostaria de citar que sou fã do site e venho aprendendo muito com ele, lendo muitos tutoriais, muito obrigado e parabéns aos admins.

Preciso da ajuda de vocês, quero montar um PC que seja bem Silencioso, esse é o principal requisito, não quero jogos pesados nem nada demais. Irei usá-lo para internet (3 abas) + jogos simples em flash + msn + skype (conferência). Estava até pensando em colocar uma placa-mãe (com vídeo onboard) e um processador melhor e deixar sem vga, pois não pode ser tão fraco também, porque tem que rodar todas essas coisas ao mesmo tempo.

O que indicam para eu comprar? Quais componentes irão deixá-lo silencioso?

Pretendo gastar até 2 mil reais.

OBS: Queria algo menos potente e menos barulhento. Todos os quartos da casa são próximos e todo mundo enche o saco porque não consegue dormir com o pc que tenho :mad:

OBS²: Além das dicas eu gostaria de links (se possível) para onde comprar e que seja confiável.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Seria interessante informar o valor que pretende investir. Sem isso, poderá obter indicações que não são comparáveis entre sí, de micros que custam desde mil reais até 5mil ou mais...

Os componentes que deve se preocupar na questão do ruído são basicamente um bom gabinete com fans silenciosos ou mesmo sem fans (já que poderá optar por um processador econômico e vídeo integrado, gerando menos calor dentro do mesmo), e especialmente um cooler à parte para o processador, em substituição ao original, além é claro de uma fonte boa, com eficiencia elevada e um bom fan.

Quanto a indicação de lojas e bons preços, temos um setor próprio para isso.

Apenas exemplificando... http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Seria interessante informar o valor que pretende investir. Sem isso, poderá obter indicações que não são comparáveis entre sí, de micros que custam desde mil reais até 5mil ou mais...

Pretendo investir até 2 mil reais.

E grato pela dica e pelo link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala kewen beleza?

Acho que refrigeração líquida seria muito pro tipo de uso que você vai fazer. O cooler Zalman 9500A praticamente não emite ruído e somado com um bom gabinete e talvez um cont. de fans vai ficar mais bonito ainda e, se de repente você resolver jogar ele vai poder ter desempenho quando precisar.

Tenho umas máquinas do seu naipe à pronta entrega no meu site. Tenho também o cooler Zalman 9500A e fontes excelentes. Dá uma olhada lá e se precisar alterar algo me mande um e-mail.

Espero ter ajudado.

Valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refrigeração líquida também terá fans soprando no trocador de calor (radiador).

Bons cooler contam com níveis de ruído quase que imperceptíveis. O meu CoolerMaster Hyper 212plus mesmo, por exemplo, roda normalmente com 740RPM, aumentando a rotação apenas em casos de stress forçado, e ainda assim, não passa de 1500RPM controlado automaticamente. E isso que estamos falando de um processador que roda diariamente com overclock...

No seu caso, pode montar a máquina que quiser aí. Apenas reserve uns 100~150 reais para um bom cooler para o processador e não deixe de escolher uma boa fonte, com fan suspenso por rolamentos (não por bucha).

Não estou muito por dentro dos preços para te sugerir uma máquina completa dentro do seu orçamento. Pode solicitar ao pessoal aí, adicionando a informação no seu primeiro post (clique nele em editar), colocando o orçamento total ou o parcial mais uma sobra para o cooler.

No seu caso, se não for fazer nenhum overclock ou que seja um não muito agressivo, pode ficar com um CoolerMaster Hyper TX3, que sai por cerca de 60 reais e não é tão grande a ponto de necessitar gabinetes maiores. Cooler extremamente eficiente e silencioso. Acho que ninguém discorda ser o melhor custo/benefício para quem não vai quebrar nenhum record de overclock nem nada...

Seguindo adiante, poderia saltar para o cooler que uso: o Hyper 212plus. Sai por menos de 100 reais e seria um versão anabolizada do TX3. Desnecessário se não for fazer overclock, é tão (ou mais) silencioso que o TX3, porém ocupará mais espaço dentro do gabinete. Poderia indicar ainda um IceAge Prima Boss II, por cerca de 150 reais, mas aí seria para realmente entusiastas, pessoal que está fazendo overclocks para entrar em rankings, ou algo assim, bem como Zalmans da série 10X, entre outros...

De resto, com a configuração definida, confirme uma boa fonte. Como sugestões, fique com uma Seasonic S12II 430W ou uma Antec NEO ECO 400C, desde que se limite aí a uma placa de vídeo não tão high-end, e nem venha a comprar uma dúzia de HDs ou algo fora do padrão.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config que tenho a pronta entrega na página inicial do meu site é essa:

Proc. AMD Phenom II x6 1090T 3.2GHZ

Cooler Master Hyper TX3 (ou se preferir, com preço um pouquinho mais alto o Zalman 9500A, mas ele é tão bonito que não compraria se a lateral do gab. não fosse de acrílico :) )

MB ASUS M4A88T-M LE

4GB PATRIOT DDR3 1333MHZ

HD SEAGATE 1TB 7200RPM

DVD-RW SONY 22X

FONTE Cooler Master GX550W (80+ Certified)

Gabinete Sentey Centinela GS6100 (todas fans inclusas porém são todas muito grandes e de baixa rotação, bastante silencioso)

VGA GF GTX460 1GB GDDR5 (pode ser retirada da config se necessário)

À disposição.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, gostei bastante do seu site, mas gostaria de algo menos potente, achei bastante exagerado um X6 para o que eu necessito, mas mantendo o nível dos coolers e das fans. Esse gabinete é o melhor para refrigerar e não fazer barulho?

O que necessito é de 4G de memória, 500 de HD, DVD-RW, uma placa mãe e um processador que dêem conta sem placa de vídeo (preferência por ADM), ou caso o custo/benefício fique melhor com um processador + placa mãe + placa de vídeo (ATI) pode ser também. E esse cooler Master Hyper TX3 tá bom, com um gabinete com fans boas, fonte e só. Os itens sendo de boa qualidade é claro.

Muito obrigado greatwalker e Luis, caso queira entrar em contato por e-mail/msn: [email protected]

OBS: De X2 Black até um X4 Black no máximo tá bom, vê algo que compense o custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!