Ir ao conteúdo

Sony Vegas deixa o vídeo fora de sincronismo!!

Posts recomendados

Postado

Olá, colegas do fórum!!!

Estou tendo problemas com o Sony Vegas Platinum HD 10.

Filmei alguns enventos usando uma filmadora Sony que grava

em MPEG2, então eu passei para o computador e editei usando

Sony Vegas, tive de converter para avi para não perder as caracteristicas

do vídeo e, também, para poder rodar em computador...no final deu um

filme de aproximada 25 minutos e gerou um arquivo de 6GB.

No meu computador rodou normalmente,mas, quando passei para um disco de DVD ele deu umas travadas, porém depois, funcionou.

Quando foi rodar em um outro computador ele ficou sem sincronismo!!!

então eu compactei o video, pra tentar resolver o problema de ser muito pesado, e ficou em torno de 450MB, mas, também continuou sem sincronismo!!!... só funciona bem no meu PC!!

desta forma, o que eu posso fazer pra resolver isso??... seria alguma configuração errada ou o formato de vídeo que deixou o arquivo sem sincronismo?... ou então o outro computador que não suporta rodar vídeos??... se bem que este outro computador já rodou outros arquivos

de vídeo sem problema.

Fico grato!!!

Postado

Qual sua filmadora ?

Algumas ja salva o video em MPEG2 compativel com DVD, como o caso da Sony SR68.

Para este formato não precisa converter o vegas aceita edita e só renderiza onde tiver edição no mais ele não altera o video original, deve piscar no preview No compression required.

Tem que usar um templante compativel com o video original, se não crie um novo templante, baseado nas propriedades do video original.

Postado

Olá, meu amigo Cabece!!!

A minha filmadora é uma Sony DCR-SX33E... ela, com certeza, salva em MPEG2

pelo menos, assim tinha no manual.

Cabece... não entendi a sua explicação, você falou... "Deve piscar no preview No compression required"...???

O problema maior não é no meu computador, porque ele roda normalmente, mas sim,

em outros que ficam sem sincronismo... e é isso que eu quero corrigir sem perder a qualidade!!!

Postado

Eu fiz mensão a mensagem No compression required do Vegas pois desta forma não tem recodificação do video e portanto ele permanece como saiu da filmadora que acho é melhor, qualquer recodificação sempre implica em perda de qualidade da imagem e pode tambem perder sincronismo do audio.

Quanto a não rodar normal noutro PC pode ser falta de codec, o Media Player do XP não toca MPEG2 se não for instalado o codec ou algum Player para MPEG2 que vai compartilhar o codec com MPlayer.

O MPEG2 quanto melhor a qualidade mas pesado fica para rodar e se o PC for fraquinho pode rodar falhando etc...

Mas em DVD Player deve rodar bem em todos a menos que a gravação no disco não ficou muito boa.

A reprodução de DVD no PC fica bem mas leve se rodar a partir do HD, copia o DVD para o HD e rode a partir dele.

Obs: No Vegas terá que haver recodificação se o video não estiver no padrão para DVD é o caso do video em alta resolução, tipo 1280x720 o outra, como o DVD suporta no maximo 720x480 tem que renderizar para este tamanho.

Postado

Ok, Cabece... agora entendi!!!

Mas.. esqueci de dizer um DETALHE importante sobre a situação.

É que para não perder o formato 16:9 nativo do video eu tive que

converter para AVI "foi a única opção que não alterou"...por isso todo o projeto e problema sitado acima

ficaram no formato AVI e não mais em MPEG2. Seria esse o problema??.. as configurações que você disse

acima, continuam valendo???....ou se for outras... quais seriam???

Desculpa não ter dito antes o formato final!!!

Postado

No Vegas quando Renderizar voce deve configurar para manter as propriedades do video original, , depois de acertar as configuração, se quiser salve como novo templante.

OgAAAPVnWrIbnqs2a-ig7Q_p7WvAQQxJ6AqM2FNmnuAZYjX906HY9CbEqQy-OTMUFumJ8XkspgV7qziaF_Rs0PpiVYMAm1T1UH7pF4viEI3KpIziryPo3HFB3iF7.jpg

Postado

Essa configuração que você está dizendo... resolveria o problema de falta de sincronismo quando o vídeo é rodado em outros computadores?

Cabece... mais uma vez, desculpe a insistência!... é que eu tenho que entregar, ainda este mês, esse vídeo e ele deve rodar normalmente no PC desta pessoa...fiz um vídeo, mas, ficou exatamente com esse problema de falta de sincronismo, rodado em outros PCs!

OBS:Percebi que as configurações que você citou, lá em cima, não estão para o formato 16:9 e vou tentar saber qual é o S.O que esta pessoa usa para facilitar!

Postado

Eu recomendo que faça em DVD-video e assim alem do PC pode ser visto em qualquer DVD Player.

Se conseguir acertar a configuração que não reconverte o video, não tem como dar problema de sincronismo, alem disso o formato DVD é mas leve pra rodar do que o DIVX e outros com muita compressão.

Obs: No Vegas Pro 8 voce, tem que marcar 16:9 aspect ratio para o caso do video original estar neste formato.

Pelo Media Player Classic voce vê as propriedades do video em Media Info

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!