Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Como muitos, aproveitei o preço e acabei comprando 2 HDs de 2TB.

Um deles deu problema uma vez, depois de cerca de um mês de funcionamento, mas voltou a funcionar e até agora está ok. O outro ontem, dia 29/10, depois de mais ou menos dois meses, parou de vez e nada de funcionar.

Segui o tutorial do vídeo postado na primeira página, para abrí-lo de forma correta e tentar pelo menos fazer backup dos dados, já que estava quase cheio (perder 2TB de arquivos é complicado, hehe). Eliminei o problema da seguinte forma: o HD é SATA e o problema é na placa que faz com que ele funcione, ou seja, retirei ele do case e passei a utilizá-lo como HD interno mesmo... eliminei o problema de funcionar quando quiser e ainda não tenho o transtorno de ter que estar ligando com fonte externa, etc.

Aconselho pra quem quer e pode fazer o mesmo :)

Estou com o mesmo tipo de problema da galera ai, achei interessante você dizer q está utilizando como hd interno, poderia me explicar como você fez isso ??

• 3 semanas depois...
Postado

comprei um hd externo tb e o mesmo apresentou os mesmos problemas que o de você´s mas fiz uma varredura e uma limpeza no mesmo e depois reinstalei os programas e aplicativos nele e até agora esta funcionando normalmente... pelo menos até agora...

Postado

Tô com o mesmo problema. Desde domingo, o meu G3 de 2 tera não é reconhecido. Já desliguei e liguei inúmeras vezes, removi e recoloquei cabo USB no pc, testei em notebook e... nada. Com qualquer outro dispositivo, as portas USB funcionam, o que descarta ser problema nelas e não nele. Vou ver se um técnico consegue tirar o HD e botar em outro case pra ver se funciona. Se der certo, informo aqui.

comprei um hd externo tb e o mesmo apresentou os mesmos problemas que o de você´s mas fiz uma varredura e uma limpeza no mesmo e depois reinstalei os programas e aplicativos nele e até agora esta funcionando normalmente... pelo menos até agora...

Mas como fazer isto se ele não é reconhecido? É como se não tivesse nada plugado...:(

Postado

o meu apresentou os mesmo problemas hj. com 3 dias de uso simplesmente parou de funcionar do nada ( o modelo de 1,5Tb )

eu simplesmente arranquei a case e substituí por outra , o hd funcionou maravilhosamente

detalhe que não instalei nenhum programa da Samsung ou algo do tipo , acjho que a zica é da controladora da case que é uma B#$%@! mesmo

preferi não acionar a garantia por 1) não poder esperar 2) ja ter uma outra case aqui em casa

não perdi nenhum dado no processo( bem simples) de transferir o hd de cases

Postado
o meu apresentou os mesmo problemas hj. com 3 dias de uso simplesmente parou de funcionar do nada ( o modelo de 1,5Tb )

eu simplesmente arranquei a case e substituí por outra , o hd funcionou maravilhosamente

detalhe que não instalei nenhum programa da Samsung ou algo do tipo , acjho que a zica é da controladora da case que é uma B#$%@! mesmo

preferi não acionar a garantia por 1) não poder esperar 2) ja ter uma outra case aqui em casa

não perdi nenhum dado no processo( bem simples) de transferir o hd de cases

Primeiro que vejo que não instalou os programas,e teve problema.

Minha teoria de software problemático foi por água abaixo, agora é rezar pra não acontecer comigo (e com os colegas) também. :mellow:

Postado

Vocês estão com ele a quanto tempo?

O meu como apenas uso para backup nas segundas ferias, está normal normal.

Mas o volume de dados é estúpido. Demora 6,7 horas de backup.(_(

Postado
Vocês estão com ele a quanto tempo?

.(_(

o meu durou exatos 3 dias

no final das contas fiquei até feliz, pois ja tinha a case aqui comigo...acho que se eu tivesse que sair na doida pra comprar uma teria ficado muito chateado

e fica a dica, muitas vezes é mais barato você comprar uma case usb e por o bicho do que mandar pra assistencia tecnica e arriscar perder seus backups

Postado

Um técnico que conheço, abriu, tirou o HD, montou numa case Microbon e funciona sem problema. Ela tem ate um botao para ligar/desligar, que segundo ele pode ser usado direto, sem mandar remover hardware antes. POr via das dúvidas, mando remover e só depois aperto o botao quando retiro. Nao perdi nenhum dado

O problema nao é no HD mas em alguma coisa na case original

Postado

Caramba!! Vocês aí que comentaram ter um backup tãão longo e tão pesados, de muitos GB's ou até Tb's... que raios vocês salvam?

Desculpa a curiosidade, mas são arquivos de quê?

Postado

Meu HD ainda está na garantia tanto da loja como do fabricante e eu ja pedi a manutenção do mesmo, sem que eu perca os dados que estão armazenados, talvez seja apenas ilusão minha que isso aconteça depois do email que me mandaram... Mas eu vou tentar até o último caso!

390076_2375323946497_1352520519_32080457_176184272_n.jpg

• mês depois...
Postado
Que depois de um mes deu problema tambem!

Fiquei muito angustiado por causa dos dados que ja tinha salvo no hd pensando que tinha guardado em um local "seguro" e que agora perderia tudo ja que a Samsung não se responsabiliza pelos dados e diz bem claro no manual que se deve ter backup do backup que porventura venha a se perder caso o Hd precise de ser enviado para a assistencia técnica!

A assistencia técnica é outro problem sério, ja que só em algumas unidades da rede que da assistencia a Samsung esta habilitada a reparar esse tipo de dispositivo! Geralmente temos que enviar via correios (e por nossa conta) o Hd para São Paulo onde se encontra a central deles!

Pesquisando então descobri um video que ensina a voce desmontar com muito cuidado o seu hd externo G3:

Seguindo direitinho o video, não tem erro, é só retirar o Hd que se encontra dentro do case e fazer o backup para um lugar verdadeiramente seguro antes de enviar para a assistência!

O probelama desse Hd externo se encontra na placa controladora que pelo que pude perceber tem um dos chips (U4) com o encapsulamento mostrando que houve havaria!

O Hd estava intacto o defeito é somente na placa controladora!

tirei uma foto da placa (desculpem a qualidade) com o chip danifiacado circulado:

placahd.jpg

Agora que meus dados estão a salvo é só esperar a devolução do mesmo pela Samsung!

E você não perdeu a garantia??

Postado

Olá Pessoal, consegui resolver o problema momentaneamente com o programa SAMSUNG DRIVE MANAGER mas logo que desliguei o PC e voltei a usá-lo algumas horas depois continuou do mesmo jeito. O HD não era detectado.

Reiniciei a máquina, retirei o cabo USB do PC e voltei a ligá-lo, pimba, funcionou de novo.

Acho que o problema ainda não é resolvido definitivamente pelo programa, mas que faz o HD funcionar faz!

Pra quem já comprou o HD acho que o melhor será aguardar um novo firmaware ou um programa que funfe direto! Mas para ir "se virando"acho que vale a pena tentar.

Se alguem quiser testar pra ver se tem sorte o programa pode ser encontrado neste link:

http://www.seagate.com/ww/v/index.jsp?locale=en-US&name=samsung-downloads&vgnextoid=29b68fe80b9c2310VgnVCM1000001a48090aRCRD

Abraço

Dbigao

Postado

Pelo o que li até agora neste tópico, Samsunga nunca mais !!!.

Considero uma falta de respeito colocarem em produção e à venda um produto que em alguns casos funciona e em outros não, que linha de produção é essa ???, são incompetentes ???, você tem que trocar a case pro mesmo funcionar???, ridículo!!!

Meu Seagate 2TB esta funcionando muito bem, sem nenhum problema nem susto!!!

Desculpas a todos pela minha indignação, mas se você compra e não paga, você arruma problema, mas se vendem produtos deficiente pra você, é normal !!!

Postado

Caras, no WinXP do meu serviço tenho feito o seguinte.

Quando conecto o HD e ele não é reconhecido, espero um pouco. Desplugo o USB do PC e ligo logo em seguida, aí ele reconhece normal.

Entendo o mal estar que esta %#da está causando mas pros que tem dados importantes pode ser uma saída.

Chegando em casa vou fazer o teste no Win7.

Outra tentativa é baixar algum programa que verifica drivers no PC, apesar do HD não necessitar drivers ele pode ajudar na hora da procura a encontrá-lo.

Abraço.

• 4 meses depois...
Postado
Comprei o esse HD não faz uma semana. Modelo de 1.5TB.

Estava usando ele pra gravar filmes, e assistir na TV.

Estava dando certo, até que do nada, nem a TV nem o PC estava reconhecendo mais o HD, quando conectado (por USB).

Detalhes:

- O HD não aparece no gerenciamento de disco

- O disco liga, ao conectar ao PC (ascende o led do HD)

- Tenho todos drivers, tanto do HD, quanto das portas USB atualizados

- Já tentei usar tanto as portas USB 3.0, quanto as 2.0 do PC

- Já desativei anti-virus e firewall, para evitar bloqueios

- Outros dispositivos funcionam perfeitamente nas entradas USB

- O HD, tem alimentação direta com a energia, descartando o problema com falta de corrente

Desconfio que o problema esteja no cabo USB original do HD.

Mas ele está mandando energia, só não está reconhecendo.

Problema de formatação (NTFS x FAT32) acredito que não seja,

se não ele seria indentificado no gerenciamento de disco...

É... Alguém tem mais alguma sugestão?

Nem que for a mais simples, será bem vinda. hehe

Problema identico no meu. Já troquei cabo, formatei o PC e o problema continua, funciona só quando quer.

• 2 semanas depois...
Postado

O meu HD externo samsung de 2tb, também não está reconhecendo na porta USB. Para mandar para a garantia, é necessário aquele livrinho que veio junto do produto? Alguém tem o telefone de contato do suporte?

Postado

Olha, infelizmente não posso ajudá-los no problema, mas posto aqui para tentar equilibrar a ideia de que este HD é ruim. Vejam, comprei o meu de 1,5TB há pelo menos seis meses e não tive NENHUM problema. Funciona perfeitamente. E já está quase totalmente ocupado.

Eu não entendo porque o de vocês está dando problemas, realmente, pois o meu funcionou e funciona perfeitamente desde o dia que comprei!

Eu sei que esperam uma solução, porém acho justo eu postar minha observação pois o produto, para mim, é ótimo.

• 4 semanas depois...
Postado

Comprei um HD externo da samsung G3 Station de 1,5TB.. E ele não estava sendo reconhecido no meu notebook lenovo... E em menos de 5 minutos identifiquei o problema e pude resolver.

xD

Vá em computador no menu iniciar, clique com o botão direito e vá em gerenciar.

Clique em gerenciamento de disco.

O HD do seu computador vai estar marcado como online e o HD externo offline.(na parte onde aparece o desenho das partições)

Clique com o botão direito onde aparece offline no HD externo e clique em online.

Pronto. O HD sera inicializado automaticamente.

^_^

• mês depois...
Postado

Amigos, comprei esse HD (modelo de 2teras) ano passado, e desdef o inicio peguei essas infos e fui levando nas cochas...as vezes com umas demoras pra reconhecer....ja tinha utilizado mais de 1tera....ai quando justo hoje penso em compra rum novo e repassar os dados - a bomba do hd PARA DE RECONHECER

Estou muito triste...so tenho uns 60% de meus arquivos num hd interno...o meu liga a luz, mas não reconhece - quando não, desliga, ou então aparece a mensagem pedindo pra formatar, nao reconhece drivers....uma loucura so.

A de formatar, tinha recebido uma vez, pensei q era o cabo pois mexia e resolvia...agora nada

Ja mudei o cabo usb, e nada

FEIA A COISA

SOCORRO rsrs..

Sera que tem algum jeito deu acessar e recurar ou ja era?

Agradeço toda a ajuda possivel

Postado

Tirei o hd do case, e o liguei num daqueles adaptadores que transformam hd interno em externo - vualá! - Graças a Deus o HD em si esta intacto, com todos os arquivos

O Problema pelo visto é esse CASE podre da Samsung

Aos que estão tendo problema, tirem o hd desse case, e liguem em algum desktop para testes...ou compem outro case

Postado
Tirei o hd do case, e o liguei num daqueles adaptadores que transformam hd interno em externo - vualá! - Graças a Deus o HD em si esta intacto, com todos os arquivos

O Problema pelo visto é esse CASE podre da Samsung

Aos que estão tendo problema, tirem o hd desse case, e liguem em algum desktop para testes...ou compem outro case

O Maior problema é que você paga mais carro por algo portátil, e depois tem que usar ele internamente.

Na verdade, pra mim, este HD é uma "gambiarra" da Samsung

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...