Ir ao conteúdo

Vostro 1520 - Problema com Drivers W7 64x

Romanni

Posts recomendados

Postado

Recentemente formatei este notebook (vostro 1520) e estou tendo dificuldades com os drivers...

pois os drivers que a DELL oferece no site deles, alem de estar tudo zoneado os downloads... tem drivers faltando e outros com problemas...

usando o everest+driverAgent consegui resolver alguns problemas fazendo pesquisas no "pai google"

mais existem ainda alguns problemas que nao teve jeito de resolver sozinho aqui... ja liguei pra Dell tmb e os mesmos nao conseguiram me ajudar...

falaram que meu note foi desenvolvido para sistemas 32bits-_-

o driveAgent esta acusando problemas nos seguintes drivers:

Mini-Card Dell Wireless 1397 WLAN

Realtek PCIe GBE Family Controller

IDT High Definition Audio CODEC

Intel® ICH9M/M-E Family 4 Port SATA AHCI Controller - 2929

1394 OHCI Compliant Host Controller

Mouse compatível com HID

e tem tmb um item sem descrição na lista (Unknown Device)... mais o estranho é que no status fala que esta ok

Detalhes adicionais: comecei a verificar os drivers depois que recebi uma mensagem tentando rodar um jogo (Lineage2) de que minha AGP esta desativada

mesmo assim eu consigo entrar no jogo... porém nao consigo ativar a opção "Anti-Aliasing"e o jogo fica dando constantes travadas

coisa que nao acontecia antes da formatação

:(

Desde já, agradeço a atenção...

Postado
Recentemente formatei este notebook (vostro 1520) e estou tendo dificuldades com os drivers...

pois os drivers que a DELL oferece no site deles, alem de estar tudo zoneado os downloads... tem drivers faltando e outros com problemas...

usando o everest+driverAgent consegui resolver alguns problemas fazendo pesquisas no "pai google"

mais existem ainda alguns problemas que nao teve jeito de resolver sozinho aqui... ja liguei pra Dell tmb e os mesmos nao conseguiram me ajudar...

falaram que meu note foi desenvolvido para sistemas 32bits-_-

o driveAgent esta acusando problemas nos seguintes drivers:

Mini-Card Dell Wireless 1397 WLAN

Realtek PCIe GBE Family Controller

IDT High Definition Audio CODEC

Intel® ICH9M/M-E Family 4 Port SATA AHCI Controller - 2929

1394 OHCI Compliant Host Controller

Mouse compatível com HID

e tem tmb um item sem descrição na lista (Unknown Device)... mais o estranho é que no status fala que esta ok

Detalhes adicionais: comecei a verificar os drivers depois que recebi uma mensagem tentando rodar um jogo (Lineage2) de que minha AGP esta desativada

mesmo assim eu consigo entrar no jogo... porém nao consigo ativar a opção "Anti-Aliasing"e o jogo fica dando constantes travadas

coisa que nao acontecia antes da formatação

:(

Desde já, agradeço a atenção...

Boa tarde Romanni, :lol:

Deixa eu ver se entendi..

Segundo a Dell, o Windows tem os drives apenas para 32Bits, correto?

Se for isso, creio que infelizmente você terá problemas com isso. Se a fabricante não disponibiliza os drives para 64bits, certamente muitos drivers vão dar problemas depois..

Para achar os drivers, eu uso DriverMax; http://www.drivermax.com/, é um serviço pago, mais da para baixar 1 ou 2 drivers por dia.. Ou caso o seu IP não seja fixo, apenas mude e baixe novamente..

Ele realmente vai encontrar o seu driver "CORRETO", caso ele realmente exista..

Outras ferramentas que eu ia dizer, você já usou..

Então aconselho você a fazer isso..

Já tive problemas com a Dell em relação ao drive.. Falei com eles via chat, passando o Service Tag e o Windows usado, eles passaram o link correto, problema resolvido..

:lol:

Postado

Realmente estou muito grato pela assistencia que me deu...

o programa que indicou esta funcionando direitinho... o problema é que ele achou mais erros nos driver... driver que fiz download diretamente no site da Dell

bom... tipo assim...

no site da Dell até tem os drivers 64Bits pra baixar... o problema é que a maioria deles esta bichado e nao funciona corretamente

:huh:

foi o caso do download do chipset entre outros...

vou continuar procurando soluções mais rapidas por aqui... caso eu nao encontre, pelo menos tenho a certeza que em 10 dias (2 drivers por dia) meu note estara com tudo ok.... graças a o programa que me indicou... ^_^

Ps. vou tentar usar o proxyfier pra tentar burlar o programa :D

Postado

Acabei me injuriando e formatando o note novamente e ainda estou com problemas aqui...

consegui deixar alguns drivers ok baixando os drivers diretamente no site da Intel, pois os Drivers da Dell estão todos bichados (mesmo assim ainda baixei alguns)

aparentemente o problema Drivermax esta corrigindo os problemas lentamente com uma previsão de 10 dias para corrigir todos os drivers...

mais tipo... eu dei prioridade para corrigir os drivers de Video (onde fiz download do site da Intel)

Driver de video: Mobile Intel® Graphics Media Accelerator (GMA) 4500MHD

Mobile Intel® GM45 Express Chipset

mais mesmo assim ainda estou recebendo mensagem que minha AGP esta desativada...

consultei o status dela na ferramenta de diagnostico do directx e lá consta que esta ok

mais....

quando vou abrir meu jogo aqui (Lineage II) eu recebo a seguinte mensagem:

Warning

The game may not be consistant because AGP is deactivated. Please activate AGP for consistancy.

já estou sem cartas na manga pra resolver este problema

:unsure:

Ps. o Drivermax trabalha com registros dentro da maquina (não da para burlar mudando o IP da net)

Postado

Como é que você fez o download e baixou esses drivers? Usar aquele Gerenciador de downloads da dell não ajuda muito, você tem que baixar os drivers manualmente, um por um, pois esse método é mais eficiente. Muitas vezes o site da dell mostra vários drivers que nem sempre servem para o seu equipamento, pois é costume da dell fazer configurações personalizadas mudando várias coisas. Então você tem que saber o que tem dentro do seu notebook antes de sair baixando os drivers do site da dell.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!