Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de atualizar a bios


carolsantos

Posts recomendados

Se a placa tiver som on-board, talvez a atualização tenha desativado a placa, confira isso no BIOS. Em todo caso, talvez o pessoal da assistencia tenha feito besteira e o windows está sem os drives das placas de som e vídeo, confira isso clicando com o botão direito do mouse em Meu Computador, propriedades e depois em Gerenciador de dispositivos. Confira o que aparece em Adaptadores de Som, Video e Jogos (som) e em Adaptadores de Video (video), se tiver coisas como pci vga padrão ou como dispositivos desconhecidos, você terá que atualizar os drives. Caso não saiba fazer isso, poste que nós te ajudamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, os drives de som estão corretamente instalados, então vamos investigar mais sobre o problema.

Quando você abre o winamp para tocar musicas, o que acontece? Dá alguma mensagem de erro ou simplesmente parece que está tocando quando não está? Dê mais detalhes e diga qual é a sua placa de som ou mãe, caso o som seja onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o som é onboard numa placa Asus A7A266

eu abro o winamp e a música parece que tá tocando mas não está, fica uns barulhos esquisitos, como s a música tivesse misturada a outras coisas.

E não consigo também ver vídeos, nem avi, mpeg. No caso dos vídeos aparece ua mensagem de que "erro na chave especificada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podem ter usado a atualizacao de um placa similar a sua so q sem som onboard

exemplo um m812 comparada com uma m812lmr-h

a atualizacao de bios sera diferente pois a m812lmr-h tem som onboard a outra não

ou na bios pode estar desativado a placa de som

sobre os videos instale os codecs de audio e video do windows

no painel de controle adicionar ou remover programas /multimida/ compactar de video e audio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola!!!

no menu inciar vai em configuracoes depois em painel de controle.

dentro do painel de controle vai em adicionar e remover programas.

dentro do adicionar ou remover programas vai na sessao de instalacao do windows

dentro da sessao de 2 cliques em multimidia, ai você marca a caixa (compactacao de audio, e compactacao de video)

isso provavelmente resolvera o problema!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol, ainda acho que estás com problemas de drivers, mas a tentativa mais fácil é tentar instalar o Nimo codec pack, que é um pacote de codec de áudio e vídeo.

Caso o nimo não resolva, recomendo fazer o procedimento. Ache o cd da placa-mãe e tenha-o a mão. Vá em Painel de Controle>>Sistema, na guia gerenciador de dispositivos e delete todos os itens da categoria Controladores de Som, Vídeo e Jogos. Reinicie a máquina e o windows deve reconhecer a placa de som, caso necessário, use o cd da placa-mãe (já que o som é onboard). Isso vai remover qualquer driver errado e instalar o que o windows reconhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro erimouse1, instalei o nimo codec e continuou do mesmo jeito.

Caro badreligon, você quer dizer q eu tenho q reinstalar o sistema operacional, ou seja, formatar o micro e reinstalar o winme (sistema q uso).

Essa história já tá ficando chata.

O pior que não dá pra levar para a assistência da loja (meu micro ainda tá na garantia) porque eles estão de recesso e só voltam dia 09 pode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol, eu quase digo um nome feio agora...

Recapitulando: você formatou, instalou o windows, os drivers de som e vídeo, o winamp e o divx e ainda assim não está funcionando?

Tente entrar no setup do BIOS e escolha a opção load fail-safe options ou coisa parecida, isso vai escolher as opções que, embora não sejam as melhores, garantem um funcionamento sem falhas. Caso não resolva, é bem provável que o pessoal da assistência tenha feito caca quando atualizou o BIOS, como disse antes o badreligion, uma versão de BIOS para uma placa muito parecida, mas sem som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Carol,

Li todo o histórico sobre esse seu problema e também estou achando muito estranho. Posso dar uma sugestão? Quem sabe você não vai lá no site da Asus, pega o arquivo correto da BIOS e faz um update? Pode ser que resolva.

Se tiveres dúvidas quanto a este procedimento, podemos ajudar também.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Carol,

Bom, eu dei uma olhada lá no site da ASUS e percebi que existem 2 modelos de placa-mãe, a ASUS A7A266 e a ASUS A7A266-E.

Primeiramente, certifique-se que o modelo da placa-mãe é mesmo o A7A266 e não o A7A266-E, ok? Depois de conferido, vamos para os próximos passos:

É necessário salvar o arquivo atual da BIOS, pois se caso ocorrer algum problema durante a atualização, vai ser possível restaurar o arquivo original. Para fazer isso, siga estas etapas:

1 - Formate um disquete, copiando os arquivos do sistema para o mesmo. Quando for formatar no Windows, naquela janela onde você escolhe a formatação completa ou formatação rápida há uma caixa com o nome "Copiar os arquivos de sistema". Marque esta caixa e clique em "Iniciar". Depois de formatado, o disquete ficará apenas com os arquivos COMMAND.COM, DRVSPACE.BIN, IO.SYS E MSDOS.SYS (estes 3 últimos são ocultos). Está criado o disquete de boot;

2 - Copie o arquivo AFLASH.EXE, que está dentro do CD-ROM da placa mãe (deve estar em D:\AFLASH ou D:\Software\Aflash) para o disquete de boot que você criou. (AFLASH é um utilitário de escrita de memória flash);

3 - Reinicie o computador e dê o boot com este disquete;

4 - No prompt do DOS (A:\), digite AFLASH e tecle enter. Você vai entrar no utilitário AFLASH. Uma observação: é improvável que aconteça, mas se na quarta linha da tela, depois de escrito "Flash Memory:" estiver escrito "Unknown", quer dizer que o chip não é programável e aí não dá pra fazer. Mas como já foi feito uma vez, com quase certeza não vai aparecer isso, é só pra você saber o que é, caso aconteça;

5 - Escolha a opção 1 (Save Current BIOS to File) e depois disso, será solicitado o caminho para salvar o arquivo, digite A:\Nome do arquivo.awd (Exemplo: A:\A7A266.awd);

6 - Tecle ESC para voltar ao menu principal. A primeira etapa está concluída, o arquivo original da BIOS foi gravado no disquete. Saia do utilitário (ESC), e reinicie o micro e o Windows normalmente.

Agora siga estes passos para fazer a atualização:

1 - Faça o download do arquivo da BIOS do endereço http://www.asus.com/pub/ASUS/mb/socka/m164...66/aa261011.zip

2 - Descompacte-o e copie o arquivo extraído (AA261011.AWD) para o disquete de boot criado anteriormente, porém mantenha aquele arquivo original da BIOS lá no disquete também, ok?

3 - Reinicie o computador novamente e dê o boot com o disquete de novo;

4 - No prompt do DOS (A:\), digite AFLASH e tecle enter;

5 - Já no utilitário AFLASH, agora escolha a opção 2 (Update BIOS Including Boot Block and ESCD);

6 - Será solicitado o caminho e o nome do arquivo, digite A:\AA261011.AWD

7 - Aparecerão algumas informações sobre a BIOS e o sistema pedirá a sua confirmação para fazer o update. Para confirmar, tecle Y

8 - O utilitário começará a gravar as informações na memória flash. Se tudo der certo, aparecerá a mensagem "Flashed Successfully". Pressione ESC para voltar ao menu principal;

9 - Abaixo das opções vai aparecer uma mensagem informando que a atualização foi feita. Pressione ESC para sair do utilitário e depois que o prompt aparecer novamente (A:\), reinicie o computador (reset) e entre no Setup (DEL). Vá no menu "Exit" e selecione a opção "Load Setup Defaults", para carregar as configurações padrão da nova BIOS. Saia do Setup e salve as configurações. A atualização está concluída.

Observações:

Durante a atualização, caso ocorra algum problema que impeça a gravação da nova BIOS normalmente, NÃO desligue ou reinicie o computador, pois ele não dará boot e aí você vai ter mais problemas ainda. Volte para o menu principal e escolha a opção 2 novamente e indique o arquivo original da BIOS, que você indicou anteriomente. Depois, tente fazer de novo a atualização.

Carol, eu sei que fui extenso aqui, mas é pra deixar o processo bem detalhado pra você não ter problemas. Li o manual da sua placa e a minha placa-mãe também é ASUS (ASUS TUV4X) e o procedimento de update é o mesmo. Fiz uma vez e não deu problema.

Se for possível, recomendo que quando você for fazer a atualização, ligue o micro em um no-break. É claro que seria muito azar, mas se faltar energia enquanto o novo arquivo da BIOS estiver sendo gravado, vai dar problema e o computador não vai dar mais boot (vai ter que levar pra alguém regravar a memória flash). No mais, o procedimento é tranqüilo.

Caso precises, vou colocar os links para o manual da placa-mãe e drivers de áudio e arquivos do chipset ALi.

Manual placa-mãe ASUS A7A266: http://www.asus.com/pub/ASUS/mb/socka/m164.../a7a266-104.pdf

Drivers de áudio: http://www.asus.com/pub/ASUS/misc/audio/c-...a/cm288b_me.zip

Drivers do chipset ALi: http://www.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/ali_v104.zip

Se tiveres mais alguma dúvida, poste aqui ou mande um e-mail.

Meu e-mail é [email protected]

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá colegas de clube

acabei levando o micro pra assitência, depois de 3 semanas estou com ele em casa.

segundo os técnicos o problema com os arquivos mp3 e de vídeo foram resolvidos com a troca do processador (agora tenho um duron de 1,1gb) o problema do botão liga e desliga (que foi o primeiro problema apresentado por ele) foi resolvido com a troca da fonte.

Valeu todas as dicas, espero que elas tenham ajudado a outras pessoas.

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!