Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Ip Estáticos Para Os Outros Pc's Da Rede.


Visitante

Posts recomendados

Seguinte,

Fiz a conversão do meu modem Speedstream de ponte para roteador. Ficou muito bom, não tenho problema mesmo!!!!

Para ficar perfeito só ta faltando o seguinte:

Uso com uma certa freqüência programas de compartilhamento (Pcanyware, VNC, Carboncopy), mas como agora o Roteador que distribui novos IP's, válidos somente na rede, não há como computadores na internet entrar em um dos computadores da rede. Já dei uma lida no manual do modem mas não achei mesmo. :muro:

Tem alguem que possa dar uma luz?

P.S.: Já vi aqui no forum como conectar dois compuatdores no modem, mas o problema é que alguns provedores, assim como o meu, TERRA, cobram por IPs simultaneos. Logo, essa "solução" não me parece muito bo né, até porque imagina uma rede com 16 computadores..... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, se liga vou ser o mais breve possível:

O Seu "Ip válido" é o IP da internet, basta redirecionar os serviços que requisitam o IP 200.xxx.xxx... para a tua máquina em questão, que deve ter um ip na faixa 192.xxx.xx.... pelo redirecionamento do tipo de serviço ou porta

Para isso é necessário que cada máquina da tua rede tenha um IP fixo, e no modem o DHCP seja desabilitado. COMO FAZER ???

Desabilite o DHCP.

HABILITE O DMZ, apontando o ip 192.xxx....

Na sua rede interna as requisições ao site (por exemplo um servidor de http) se você apontar para o ip da internet, vai parar na pagina do modem, mas quem o fizer de rede externa, vai para o teu site.

Entendeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entender eu entendi.....e tentei fazer o seguinte:

Entrei nas configurações do roteador, coloquei as máquinas para IP manual tudo sertin...a inetrente funcionou que é uma beleza...

Dezabilitei o DHCP e habilitei o DMZ :palmas:

MAs ao tentar conectar atrvés do IP válido não funcionou.....

Mas acho que o caminho é quase este....ainda não descobri...como....procurei uns amigos da faculdade e todos se mostraram interessados em saber a solução, um deles disse até que voltou seu modem para ponte por causa deste mesmo problema...

POR FAVOR!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem se entendi :

1)A rede está na NET, cada máquina com seu IP/Mascara/DNS/Gateway e tudo beleza.

E as máquinas estão se enxergando (mesmo grupo de trabalho)

2)No modem o DHCP está Desabilitado !!!

3)No modem o DMZ está apontando para o IP da máquina onde estão os programas citados e os mesmo é claro rodando (192.168.254.1 por exemplo) e a opção "Make Settings Permanent" está habilitada.

4) No modem a firewall está DESABILITADA ?

5) Desabilitou a firewall (software) ?

Não se esqueça que se você acessar o IP da Net de dentro da sua rede, vai morrer no modem e não no referido servidor, para tal é necessário usar o Ip fixo do mesmo. Outra dica é configurar certinho o servidor, depois de conseguir acessá-lo pela LAN (tenha certeza que vai estar tudo certo aqui primeiro), tente pela WAN.

Se for residencial, como se trata de vnc, você deverá liberar as portas 5800 e 5900 no modem ou redirecioná-las no campo NAT ou NAPT (Não lembro bem)

Poste mais depois;

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wellingtonuemura@07 abr 2004, 03:28

Só complementando, eu tenho um modem Parks 600 que converti para router também, só que se desativar o DHCP a internet não funciona mesmo.

Então a solução foi definir um escopo bem longe dos IP's utilizados aqui na rede.

Bicho na realidade o modem não saber de puha nenhuma :) e a placa de rede menos ainda ...

Quando agente fala pra placa de rede que o modem é o cara, na realidade ele é apenas um boy sofisticado B) que vai buscar na wan. Se definirmos o IP/Gateway/DNS na placa de rede referindo o endereço deste Boy de luxo, ele diz: Sim meu bem, e vai a luta na WAN ...

Sempre foi assim, e sempre será.

Se você só está conseguindo navegar na Wan com DHCP do modem, é porque este boy tá :sne: "chei di marra" e tem que chamar o pai dele (Manuel) e ver o porque ele está assim :)

Se ele continuar abusado, a rede arruma um amante :devil: (SS 5200) mais eficiente na cama (ops na REDE) e ele vai pro espaço :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funcionou.

Para testar to faznedo o seguinte, habilito o VNC na máquina e vou na outra e no tento buscar a máquina pelo IP real, o da rede, n aesperança do roteador (no caso o modem convertido) redirecionar a conexão para a máquina, que já esta no DMZ. Mas preu ficar ###### ele não ta fazendo isto :ahh:

Não mexi nas portas porque tanto o Firewall do router quanto o das máuinas estão desabilitados e como você não tinha certeza em que campo mexer.....

Minha nova dúvida é: Tem problema eu testar desta forma, ou tenho que estar numa máquna fora da rede. :wacko:

VAleu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte verifica se o seu modem tem uma opcao parecida com quando bate no IP valido do modem, ele redirecionar para um IP da sua rede interna, mas pode ser feito apenas em um dos IP invalidos da rede interna, pois a logica esta aí. Quando você tenta acessar de da internet você coloca o endereço do seu modem ai com essa modificacao ela passa para o ip indicado que seria uma maquina da rede interna. A jogada é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gabrielpinho@07 abr 2004, 09:05

Não funcionou.

Para testar to faznedo o seguinte, habilito o VNC na máquina e vou na outra e no tento buscar a máquina pelo IP real, o da rede, n aesperança do roteador (no caso o modem convertido) redirecionar a conexão para a máquina, que já esta no DMZ. Mas preu ficar ###### ele não ta fazendo isto :ahh:

Não mexi nas portas porque tanto o Firewall do router quanto o das máuinas estão desabilitados e como você não tinha certeza em que campo mexer.....

Minha nova dúvida é: Tem problema eu testar desta forma, ou tenho que estar numa máquna fora da rede. :wacko:

VAleu!!!

Pô bicho, a linguagem ta complicada hehe, que IP REAL DA REDE é esse ?

A rede tem IP fixo mas Irreal as vistas da WAN

Não sei também se o VNC funciona com IP de LAN, verifique isto com calma antes.

Pô bichão testa com apache, instala ele e tenta acessar pois até agora não definiu-se se o problema e o server ou a conexãO ... tá castigo legal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal li todo este topico e acho que cheguei a uma conclusão ...eu tenho um modem brigde da usr, funciona legal e seguidamente nas horas "vagas" abro um server aqui para jogar f22raptor(jogo antigo mas muito bom) reuno a galera do trampo também e beleza...só que pelo q entendi se eu comprar um modem router eu não vou poder servir mais jogos pois os caras não vão conseguir se conectar , não vai haver um ip valido na minha mq, e isto? tem algum macete q eu possa fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!