Ir ao conteúdo

Borracha...Mito ou Realidade?

Carnier

Posts recomendados

Postado

Ha tempos ouço que passar borracha nos contatos da memoria deixaria ela com melhor performance, queria saber até q ponto isso é verdade...

Postado

Pra mim isso é besteira, borracha é uma droga, isolante elétrico, sempre fica resíduo, o que eu passo nos contatos é aquele papel bem duro e poroso, chamado papel "lixa" (não é lixa de lixar nada, é papel mesmo), esse sim tira tudo que é oxidação e sujeira dos contatos, borracha acho que é pior, apesar de causar uma fricção neles e porventura promover uma ligeira abrasão, tem coisa melhor do que borracha...

Postado

Apenas remove alguma impureza, sugeira que acumula com o tempo melhorando o contato com a placa-mãe. Desconheço a afirmação que deixa com melhor desempenho.

Sempre que eu passo a borracha, noto que os contatos vão de dourados para cinza.

Postado

Que melhore o desempenho eu tb desconheço, porém sei que dá um pequena limpada nos contatos, há produtos no mercado que servem diretamente pra isso ex. limpa contato,

agora minha pergunta

ouvi falar que o lápis borracha tem um desempenho melhor em relação a limpar contato, procede esta informação ou mesma coisa que uma borracha comum??

Que melhore o desempenho eu tb desconheço, porém sei que dá um pequena limpada nos contatos, há produtos no mercado que servem diretamente pra isso ex. limpa contato,

agora minha pergunta

ouvi falar que o lápis borracha tem um desempenho melhor em relação a limpar contato, procede esta informação ou mesma coisa que uma borracha comum??

segue link com a mesma duvida que achei

Passar a borracha nos contatos da memória aumenta o desempenho ?

Postado

Olha, poucas vezes cheguei a resolver problemas de mal contato ou oxidação de memória apenas passando borracha...

Já tive problemas chatinhos com memória, se fosse um qualquer apenas passaria a borracha (o que não resolveria) e logo pularia em busca de outro problema até cansar e dizer que a placa mãe não funciona ou algo do tipo...Problemas em que só resolvi com alcool isopropilico e limpa contatos.

Outra vez roubaram o meu limpa contatos e meu alcool isopropilico e me virei com o WD-40 onde existe uma repercussão na internet onde alguns dizem que serve pra limpar contatos e outros vão totalmente contra, eu particulamente aprovei pois usei o WD-40 e resolvi meu problema assim como o antigo limpa contatos que eu tinha.

Na minha conclusão quando eu analiso o PC e verifico que pode ser a memória faço uma boa manutenção corretiva ou limpando bem com alcool isopropilico e limpa contatos, se isso não resolver eu pulo a parte dos testes com memória...Mas nunca encerro o problema apenas passando borracha e se não deu certo fica por isso mesmo.

• Membro VIP
Postado

Mito! Não melhora a performance, mas em alguns casos quando há mau contato, este procedimento pode auxiliar.

Observações:

1. Em alguns casos os contatos mudam de cor, isto ocorre porque existe uma pequena abrasividade na borracha. Como os contatos possuem banho de ouro melhorar o contanto, ao passar a borracha você pode acabar removendo a proteção. (Tira a oxidação, mau contato; mas perde a proteção). Existem algumas borrachas específicas para lápis, utilizo sempre essas porque são menos abrasivas.

2. Lápis borracha é mais abrasivo dado ao seu uso, corrigir escritas a caneta. Ele pode proporcionar uma melhor limpeza, mas pode remover completamente a proteção do banho citado acima.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...