Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo ficando lento periodicamente


noodx

Posts recomendados

Olá a todos! Bom.. Vou postar detalhadamente o que está acontecendo comigo..

Eu baixei um jogo da LevelUpGames chamado Allods.. Tudo bem, instalei, fiz uma conta e loguei.. Só que de tempos em tempos (não cronometrei, não sei se segue um padrão) o jogo fica lento, os movimentos são interrompidos.. O jogo fica como se fosse um gif! Fica muito lento! Aí passado um determinado tempo, volta ao normal...

Testei um outro jogo chamado Dota, o mesmo aconteceu.. Procurei no fórum algum problema semelhante e encontrei porém não resolvido! O sujeito dizia que tinha o mesmo problema ao jogar GTA e alguns outros jogos 3D.. Os usuários disseram que poderia ser super aquecimento do processador ou algum cooler com defeito, pouco espaçamento entre o gabinete e as paredes, driver da placa de vídeo desconfigurado e DirectX também..

Quanto ao super aquecimento do processador eu não sei! Pois não testei! Mas seria estranho por que o jogo volta ao normal depois! Já atualizei minha placa de vídeo e o Directx uso o 9.0

Sou um pouco leigo no assunto e não entendi o por que de quando vou no gerenciador de dispositivos / adaptadores de vídeo aparecem 2 drivers: Mirage Driver e NVidia GeForce 8500 GT (que é minha placa de vídeo)

É isso.. Uso XP como OS, 2,99GB RAM 1.8ghz dual

*Edit: Outra coisa que percebi é que quando o jogo fica lento e aperto alt+tab para ir para outra janela, a outra janela também fica lenta (como está agora)a

Mais um edit; Parece que se trata mesmo de algo relacionada a placa de vídeo, quando deu essa travação, botei a qualidade gráfica no minimo e o jogo ficou mais rápido.. não na velocidade normal mas mais rápido do que a anterior.. Depois de um tempo a velocidade volta ao normal como já dito anteriormente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Superaquecimento ou algum processo que está usando muita CPU enquanto você está jogando ou fazendo outra coisa, como a atualização do antivírus, instalação de atualizações, verifique a temperatura do processador e da placa de vídeo usando o PC Wizard e escaneie seu pc para garantir que não haja possíveis vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Superaquecimento ou algum processo que está usando muita CPU enquanto você está jogando ou fazendo outra coisa, como a atualização do antivírus, instalação de atualizações, verifique a temperatura do processador e da placa de vídeo usando o PC Wizard e escaneie seu pc para garantir que não haja possíveis vírus.

baixei o CPU Wizard.. Aqui as informações:

SYSTIN 70o

CPUTIN 40o

AUXTIN 124,5o

CORE 1 50o

CORE 2 48o

nvidia geforce

111o

111 graus.. Caraca, isso porque deixei o pc aberto porque tinha desconfiado da temperatura da placa de vídeo (e ta de noite!)

Agora vi que o cooler não ta funcionando (da placa de vídeo) O que eu faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!