Ir ao conteúdo

Dúvida em Excel - atualizar automaticamente o local do procv

nahrv

Posts recomendados

Postado

Olá!!

Preciso de ajuda com o seguinte: tenho uma tabela que mostra a evolução de custo de determinados itens mês a mês, e os dados para preencher estão em planilhas de cada mês na mesma pasta e são buscados por procv. Só que esses meses da tabela podem ser alterados, dependendo do período que quero analisar.

Assim, eu precisaria que o procv soubesse em qual planilha procurar, conforme o mês preenchido.

A fórmula sem automatizar é assim: =procv(D11;MAIO!$B$5:$CM$374;8;falso)

Tentei colocar algo do tipo =procv(D11;texto(E$10;"mmmm")!$B$5:$CM$374;8;falso), mas o excel não aceita.

Alguém sabe resolver essa?

Postado

tente assim:

=procv(D11;indireto(mes&"!$B$5:$CM$374");8;falso)

onde mes é a célula que contem o nome do mes que deve ser = ao nome da planilha que sera procurada.

Postado

Edu, era exatamente o que eu precisava!

Flavio, a resposta do Edu já resolveu o meu problema, mas se for útil pra você entender melhor, fiz um exemplo da planilha (não possso postar a original pois possui dados confidenciais..) :

http://www.sendspace.com/file/8rk2du

Note que os campos pintados são listas suspensas e alteram os dados mostrados.

Valeu, galera!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!