Ir ao conteúdo

Formatar um hd com bad block?

BlackShark

Posts recomendados

Postado

Gente, Tenho uma duvida aqui, gostaria da ajudaq de vocês.

Eu tenho um hd com bad blocks, ae eu reparei ele com Drevitalize, ta funcionando bem ate, mas eu qero reinstalar o windows nele.

Gostaria de saber se eu posso formatalo novamente ou se devo usar a opção de nao formatar apenas instalr.

Agradeço desde ja

Postado

olhe e o seguite, baixe o programa hdtuner e mande ele fazer uma verificação nele !!

Como você já escreveu que ele esta com bads nele faça isso !!

Anote em um papel as numerações em que o hdtuner encontrou os bads blocks :

Exemplo - setor 1,287 bad e bla bla bla se encontra mais espere ate finalizar o processo !!

Quando ele terminar o escaneamento do hd e o ultimo setor foi 3,334 com bad block faça o seguinte !!!

De boot com o SO que deseja instalar no hd e crie uma partição, no caso ( C ) que seja com 4,100 gbs, dai essa partição não deve ser formatada e nem pense em toca-la, crie a partição ( D ) com o resto do hd que acho esteja bom !!

Caso esteja com bad no final e se seu hd for de 80 gigas, lá no setor 70,390 tive com bad faça tres repartições C, D e E !!

exemplo:

Partição C de 0 a 4,100 gigas

Partição D que começa com 4,100 até 69,100 gigas

Partição E que começa com 69,100 até o fim do hd

No ( D ) escolha para instalar o seu SO e seja feliz !!!

Caso não queira ver a partição ( C ) e nem o ( E ) no seu explore para que no caso não ocorra um acidente, após ter criado o ( D ) vá ai mesmo no boot antes de instalar o seu SO e exclua as partições !!

Caso não consiga deixa elas quetas rapaz se não te mordem !!

Postado

e isso mesmo deixe ele terminar !!

feche tudo o que esta fazendo no pc e vá passear, jogar play 2, ver tv !!!

não vá na conversa que o pesoal diz que formatação de baixo nivel ou zero fil ou o que seja vai resolver, não resolve, só faz prejudicar mais ainda o hd, não salve coisas importantes nele, só jogos ou besteiras nele !!!

Eu perdi uns hds com essa conversa toda ae !!!

Postado

então, fiz o teste e deu isso, então criei 4 partiçao e dps exclui as com badblock, parece q ta funcionando, mas o bom mesmo é sempre comprar outro mesm, porq o hdtune aponta como saude ruim igual, alec de travar no teste do aida 64...

alem do mais, eu experimentei fazer novamente o teste e nao apareceu mais os erros, achei muito estranho, porq uma hora aparece outra nao né kk.

vlwss, agradeço

mk7iw4.png

Postado

acho que você fez o teste lento e depois o rápido, mais estes bads no caso se aparecem ou não deve siquinificar que seu hd deve ter poucos bads !!!

mostre uma imagem da opção health do hdtuner para ver as alocações do hd se já se escotaram !!??

Postado

Meu querido, daqui a alguns dias ou meses acho, esse hd não vai nem deixar mais seu pc nem ligar !!

Ele esta tendo infartos e já já ele morre !!!

Recomendo você já compra um novo e deixar no banco de reserva caso precise, aproposito compre uma fonte de valor de tensão real, por que essas fontes dão mais tempo de vida e alimentação correta para o hd !!

Se você usa uma placa de video pci 16x, compre uma de 600 Whz reais que esta bom demais !!!

Aproposito, caso o hd ou placa mãe ou video não sirva mais, não jogue no lixo, venda ou entregue a esses depositos de reciclagem, eles dão cabo desses tipos de materias, e outra, a capa de seu hd e feito de aluminio, vale um dim dim lá !!!

Postado

Eu já discordo do Junior.

MURDEROUS

Deixa o HD do jeito que está que o próprio firmware dele irá resolver esses setores.

Caso tenha pressa e queira resolver logo esses setores que estão em vermelho no HD Tune pode tentar usar a ferramenta do próprio Windows (chkdsk) configurando-a para reparar o que vai demorar até terminar todo o HD.

Outra opção seria usar o gratuito russo MHDD no boot ajustando ele para escanear o HD e testar/reparar os setores com problema.

Mais outra forma é usar o disk manager da Samsung (ESTool) e fazer um zero fill ou erase nesse disco que além de apagar todo o conteúdo irá remapear os setores ruins.

E ainda o ideal que seria usar o pago HDD Regenerator licenciado para reparar/remapear esses setores.

O teu HD ainda pode durar muitos anos pois bad blocks podem ocorrer com qualquer disco seja novo ou usado desde que não sejam muitos ou o mesmo não se degrade com o tempo (você pode escanear com o MHDD e observar do lado direito com está a saúde dos setores em uma tabela com escalas coloridas e o vermelho seria o pior resultado).

.

Postado

Obr, olha eu acho que um HD ta muito barato até pra fica nele tentando repara e talss, um novo de marca boa ta 120 RS, ta um preço muito bom, só cuidar bem com batidas e quedas de luz ele dura muito.

Agradeço vocês, Pode colocar como resolvido

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!