Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema COmpartilhamento


doraimom

Posts recomendados

Olá a todos.

Estou tentando a horas compartilhar uma unidade de um PC com windows 7 ultimate e acessar essa unidade pelo windows XP e não estou conseguindo.

O que fiz foi:

-Desabilitei firewall do windows 7

- Compartilhei avançado a unidade D:

- Dei permissão total (leitura e escrita) ao usuário TODOS, ao usuário Anônimo, etc.

- Protocolo de compartilhamento de arquivos e impressoras está habilitado.

- Nas configurações de compartilhamento avançadas do windows 7, marquei DESATIVAR COMPARTILHAMENTO PROTEGIDO POR SENHA.

Resumindo, era pra tudo liberado e escancarado.

PROBLEMA:

- Vou em RUN no windows XP, digito //nome-do-computador e ENTER

- Aparece na janela que abre a pasta D:

- Eu clico na pasta D: e recebo mensagem de erro falando que não tenho permissão para acessar.

Como posso resolver este erro? Não sei mais o que fazer. Todos os computadores estão com usuário de mesmo nome e senha e são do mesmo grupo de trabalho. Além disso eu fui até o registro do windows em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Lsa

e marquei 0 para as opções: restricanonymous,

e 1 para: everyoneincludesanonymous

Please, se alguém visualizar alguma solução me ajude.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua rede tiver computadores executando diferentes versões do Windows, coloque todos os computadores no mesmo grupo de trabalho

Suponha que você já tenha configurado a rede física. Se ainda não tiver feito isso, consulte O que é necessário para configurar uma rede doméstica.

Depois que sua rede estiver configurada, a próxima etapa será ajustá-la para que todos os computadores possam enxergar uns aos outros. Isso será necessário para compartilhar arquivos e impressoras.

Se os computadores que estiverem executando o Windows XP fizerem parte da sua rede, é importante usar o mesmo nome de grupo de trabalho para todos os computadores da rede. Isso possibilita aos computadores executarem diferentes versões do Windows para detectarem e acessarem uns aos outros. Lembre-se de que o nome do grupo de trabalho não é o mesmo em todas as versões do Windows.

Para encontrar ou alterar o nome do grupo de trabalho em um computador que executa o Windows XP:

Clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Meu Computador e, em seguida, clique em Propriedades.

Em Propriedades do Sistema, clique na guia Nome do Computador para ver o nome do grupo de trabalho. Para alterar o nome, clique em Alterar, digite o novo nome em Nome do computador e clique em OK.

Para encontrar o nome do grupo de trabalho em um computador que executa o Windows Vista ou Windows 7

Clique para abrir Sistema.

O nome do grupo de trabalho é exibido em Nome do computador, domínio e configurações de grupo de trabalho.

Para alterar o nome do grupo de trabalho em um computador que executa o Windows Vista ou Windows 7

Clique para abrir o Sistema.

Em Nome do computador, domínio e configurações de grupo de trabalho, clique em Alterar configurações.

Em Propriedades do Sistema, na guia Nome do Computador, clique em Alterar.

Na caixa de diálogo Alterações de Nome/Domínio do Computador, em Grupo de Trabalho, digite o novo nome do grupo de trabalho que deseja usar e clique em OK. Você será solicitado a reiniciar o computador.

Gentileza: Ajuda do Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo a primeira linha você já deduziu todo o resto. Brilhante! Funciona para todos os que colocaram a mesma dúvida aqui, inclusive para mim, só para o brilhante colega não funciona. Será que a MS é ***** de colocar uma solução na ajuda de um SO que não funciona?

Se quiser mais alguma coisa leia aqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!